10 Fatos incríveis sobre o clitóris e anatomia da vulva!

Siga o blog no Instagram e no Twitter!

Como foi abordado até mesmo na série Orange Is The New Black pela personagem de Laverne Cox, infelizmente muitas pessoas – mesmo adultas – não conhecem direito sua própria anatomia, seus próprios corpos.

Isso se dá por uma série de tabus culturais que afastam quem possui vagina de assuntos que falam sobre o prazer sexual delas. E, pra combater isso, nada melhor do que disseminar informação.

Saca só esses dez fatos incríveis sobre nosso amado CLITÓRIS! <3

1. 50% a 75% das pessoas com vagina que têm orgasmos precisam que seu clitóris seja estimulado. A maior parte delas não consegue ter orgasmos apenas com penetração.

2. O clitóris só é parcialmente visível a olho nu. Tem muito mais escondido! Na verdade, o clitóris tem quase 10cm de comprimento (quase como o pênis flácido médio), mas 3/4 dele estão escondidos dentro do corpo.

3. O clitóris cresce ao longo da vida. Depois da menopausa, o clitóris pode se tornar 2,5 vezes maior do que era quando adolescente. Não existe relação entre o tamanho do clitóris e o prazer, ou seja, você não sente mais ou menos prazer de acordo com o tamanho do seu clitóris.

4. O clitóris contém 8 mil terminações nervosas sensíveis. Isso é o dobro do número de terminações nervosas na glande de um pênis.

5. Bebês têm exatamente o mesmo tecido genital quando são concebidos. Com aproximadamente 12 semanas, a genitália de cada bebê começa a se diferenciar em pênis ou lábios. O clitóris e o pênis são o mesmo material montado de forma diferente. O clitóris tem uma glande, o prepúcio, tecido erétil e uma abertura muito pequena – todas as partes que um pênis tem. E ele também incha e enrijece quando a mulher fica excitada.

6. O clitóris é todo desenhado para proporcionar prazer. É o único propósito dele. Não tem nada a ver com reprodução.

7. O clitóris varia em tamanhos e formatos, em cada pessoa. Assim como a vulva inteira. Alguns são escondidos pelo prepúcio, outros ficam para fora; alguns preferem ser tocados de forma delicada e outros gostam de mais pressão. Leva tempo e paciência pra se conhecer de verdade um clitóris.

8. O orgasmo clitoriano pode trazer entre 3 a 16 contrações e pode durar de 10 a 30 segundos. Mas também existe quem têm orgasmos multiplos, durando mais tempo.

Leia também:  5 Perguntas irritantes que fazem para lésbicas em época de noivado.

9. O clitóris é um músculo, o que significa que ele também pode ser exercitado. Sexólogadas de todo o mundo indicam exercícios de pompoarismo, técnica que consiste na contração e relaxamento dos músculos vaginais. Exercitar seu clitóris pode facilitar – e muito – chega ao orgasmo durante o sexo ou masturbação.

10. Ele não envelhece. Hoje sabe-se que o clitóris é um órgão que não envelhece, então, seja com 19 ou 89 anos, a capacidade de chegar a um orgasmo continua a mesma.

.

A Anatomia de uma VULVA.

Se você quiser falar sobre o conjunto completo da obra (parte interna e externa), contando com clitóris, vagina etc, o termo correto é: VULVA. E a vulva é…

post2

Pêlos Pubianos
Servem como um “tapete”para dificultar que a sujeira e microorganismos nocivos cheguem até a vagina. Cobrem um montinho de gordura que protege o delicado osso do púbis. Ou seja, além de proteger, também é mais higiênicos tê-los do que não tê-los.

Preprúcio
Essa “capinha” de pele serve para proteger o clitóris. Ele fica escondido embaixo do prepúcio a maior parte do tempo, mas pode aparecer quando a mulher fica excitada.

Uretra
É por essa pequena abertura, que fica uns 2 centímetros acima da vagina, que sai o xixi. Muita gente pensa que a urina sai pelo canal vaginal (por onde ocorre penetração no sexo), mas não é por ali.

Canal Vaginal
Esse tubo tem cerca de 9 centímetros de profundidade. Na hora da transa, seus músculos flexíveis se alongam e glândulas na entrada produzem lubrificação para facilitar a penetração e evitar dor durante ela.

Grandes Lábios
São a camada mais externa da vagina. Feitos de gordura e coberto de pêlos, eles ajudam a afastar bactérias da vagina e funcionam como uma “almofadinha” durante a transa.

Clitóris
O “botão do prazer” fica na abertura superior da vagina, onde os pequenos lábios se encontram.

Pequenos Lábios
Ficam entre os grandes lábios e o canal vaginal. A principal função desses órgãos é criar um caminho de saída para o xixi e menstruação, direcionando o fluxo desses líquidos.

Agora que você já conhece direitinho a anatomia, bóra praticar! 😉

fonte Huffington Post / Bolsa de Mulher / Mundo Estranho / Superinteressante

Written by Bianka Carbonieri
Insta: @bsapatomica | 26 anos, taurina, mora em São Paulo. Workaholic assumida, estudante de Psicologia, é viciada em café e lasagna.