Nessa segunda-feira, 25 de Junho, a Oreo – biscoito recheado famosíssimo nos EUA – fez uma ação no Facebook em apoio ao mês do Orgulho Gay publicando uma foto do biscoito com várias camadas de recheio de todas as cores do arco-íris. A foto foi ‘curtida’ mais de 200 mil vezes e teve mais de 60 mil comentários, até o momento.

Acompanhando a foto publicada, foi a incluída a legenda: “Orgulhosamente apoie o amor!”

A página oficial da Oreo  no Facebook tem quase 27 milhões de fãs. A maior parte dos comentários foram muito positivos, como “Obrigado… esse é o biscoito mais lindo que eu já vi”, escrito por Judith Farry. “Já não é sem tempo que marcas passem a mostrar apoio às coisas que importam pra elas. Todo mundo tem a sua opinião e a Oreo está mostrando a sua”, disse Rebecca Hoffman.

Como esperado, também houveram comentários bem negativos, principalmente de cristãos evangélicos, que condenaram a iniciativa comentando passagens da Bíblia.

Basil Maglaris, diretor-assistente de Assuntos Corporativos da Kraft, que possui a Nabisco, empresa que produz a Oreo, disse: “Como empresa, a Kraft Food tem uma história de orgulho em celebrar a diversidade e a inclusão. Nós acreditamos que essa ação da Oreo é um divertido reflexo dos nossos valores”.

O anúncio integra a celebração de 100 anos do biscoito. A Oreo vem postando novos conteúdos todos os dias pra marcar o aniversário.

• Visite a fanpage deles

 

Deu até vontade de comer Oreo agora!

 

 

Written by Bianka Carbonieri
Autora do Sapatômica - 25 anos, taurina, mora em São Paulo. Workaholic assumida, estudante e Psicologia. Ítalo-brasileira, é viciada em café e lasagna.