Vocês já estão juntas há algum tempo e ela te convida para passar o fim de semana com a família dela! #OMG

NÃO entre em pânico! O Sapatômica tem as dicas certas pra que a chance de eles não gostarem de você seja praticamente nula. É só seguir cuidadosamente e tudo vai dar certo! 😉

 

 

A primeira impressão é a que fica

Nada melhor do que uma pessoa que chega sorrindo, puxando assunto e se mostrando aberta e receptiva às pessoas.

Eu sei que isso às vezes é difícil por conta de timidez e pelo medo da rejeição, mas nessas horas você deve pensar que a filha deles te escolheu e eles não vão esquecer disso e vão querer te fazer sentir-se bem e em casa. Eles podem, em um primeiro instante, ficar um pouco fechados, afinal também estão cheios de receios, então tente quebrar o gelo dando o primeiro passo.

 

Seja prestativa

Estão todos na sala, exceto pela mãe e a irmã que estão na cozinha preparando o almoço, então não custa nada você ir dar uma mãozinha. Será uma ótima oportunidade de conversar mais com elas.

Mas, calma! Não chegue perguntando “Vocês precisam de ajuda?” porque, por educação, é lógico que elas vão dizer que NÃO. O jeito certo é já chegar sugerindo fazer algo ou perguntando mais diretamente “O que eu posso fazer? Querem que eu corte o tomate?”. Eu sei que talvez você não faça isso nem na sua casa, mas é sua primeira vez com a família dela e pode ter certeza que isso conta muito.

Digo por experiência própria! Uma vez uma namoradinha do meu irmão foi na nossa casa e ela simplesmente não ajudou em nada e nem se ofereceu. A impressão que ela causou em duas irmãs e uma mãe não foi muito boa.

 

Lave o que você sujou

O mínimo que você pode fazer é lavar seu próprio prato/copo/talheres depois que tiver terminado de comer. Também pode ir um pouco mais além e lavar, além do que você sujou, o que estiver na pia.

Eu sei que pode parecer uma coisa boba, mas te garanto que só com isso você já ganha uns pontos com a sogra e com o sogro também. Ele pode parecer um senhor quieto e tudo mais, mas com certeza está prestando atenção em cada detalhe.

 

Comunique-se e mostre interesse

Converse com a família dela, afinal a finalidade da visita é conhecê-los!

Mostre-se interessada pelas coisas, pergunte o que eles fazem, sobre a profissão, mostre que realmente quer saber. Não basta apenas perguntar onde o pai dela trabalha e ele falar que trabalha em tal empresa e você ficar muda. Queira saber o que ele faz lá e se ele gosta! O mesmo com a mãe e irmã/irmão dela.

Leia também:  Distância é realmente um karma na nossa vida?

E, claro, fale de você também. Eles vão gostar de saber sobre a mulher que está com a filha deles. Principalmente se ela for profissional bem sucedida ou universitária responsável que já trabalha na área. Toda mãe e todo o pai quer ver a filha com “um bom partido”.

 

Não se tranquem no quarto

Isso é algo meio que obvio, mas mesmo assim vou falar, né!

Claro que seria muito mais legal e interessante ficar no quarto dela em vez de ficar na sala com a família dela te observando e avaliando, mas pega mal que logo na primeira vez na casa dos seus sogros que vocês se tranquem no quarto.

Mesmo porque sempre pensam que vocês podem estar fazendo algo que, na cabeça deles, não deveriam estar fazendo. Eu sei que às vezes vocês já são mais velhas e está na cara que não são virgens nem nada, mas o que você não pode esquecer é que para os pais nunca deixamos de ser aquela menininha que eles pegavam no colo pra fazer cafuné.

Fora que às vezes os pais, por serem mais velhos, acham isso uma falta de respeito e sempre vão colocar a culpa na outra e nunca na filha deles. Mesmo tendo sido a própria filha deles que quis levar a namorada pro quarto. Para os pais e para os irmãos, sempre o culpado não é da família.

 

Sorria

Exato, sorria! Porque se você seguiu essas dicas vai receber convites para visitá-los mais vezes, afinal, com certeza você causou uma ótima impressão. E não apenas na sua sogra ou sogro, mas nos cunhado(as) também. E convenhamos que não tem nada melhor do que conseguir que a família da pessoa que você ama goste de você também!

Então, depois de tudo isso, se você os conquistar como a gente espera que aconteça após seguir essas dicas, sinta-se da família ;D

 

 

Como você se comporta quando conhece os sogros pela primeira vez?

 

Written by Paty Passos
Paty Passos, 24 anos, paulista, joseense (atualmente morando em Buenos Aires-Argentina), corintiana, geminiana e estudante de medicina.