A quantidade de amigas virginianas que ando colecionando ultimamente só vem aumentando, junto com o número das amigas sagitarianas também (alô, pessoal de dezembro, mando um salve). Por ser esse um fato extremamente curioso, achei válido começar o artigo assim, afinal, eu sei muito bem que o meu estará muitíssimo guardado e na reta se não escrever algo interessante sobre estas fofuras incrivelmente ordenadas de virgem. Sim, ordem, organização, método, padronagem, classificação, “tag and label” e tudo relacionado a papel e material de secretárias – melhor dizer escritório, fazem parte do portfolio das virginianas. Conheço pessoas com quase TOC, que fazem tudo da mesma maneira durante anos, de manhã, de tarde e de noite. Todo um ritual virginiano. No caso isso, o TOC, er,…as manias, acomete quase todas as pessoas do signo de terra, com algumas raras excessões tais como capricornianas aluadas com ascendente em cancer ou em peixes, que existem por aí.

Aposto que existe aquela pulguinha atrás da orelha de toda a leitora agora, e que diz: “Será que todas as virginianas do mundo são chatas, certinhas e metódicas?” …Hum, sim e não, odeio dualidades, me desculpem. As palavras-chave do signo giram em torno de serem analíticas, inteligentes (geralmente porque demoram tanto tempo analisando um assunto), reservadas (nossas queridinhas precisam de tempo para elas), críticas (já ouviram uma criticando um filme ou seriado ou até mesmo o BBB? HILÁRIO!), prestativas (amigas que te ajudam na faxina depois daquele pé na bunda e quem sabe até pintam a casa com e por você), que são bem conscientes de si e bastante preocupadas com todo o resto (das pessoas do mundo). Provavelmente a música que lembro agora é aquela do Raimundos que tem na letra “complicada e perfeitinha”. Bom, essa mania de perfeição é característica do signo. Elas sempre estão buscando a história perfeita, o trabalho perfeito, a namorada perfeita, a família perfeita etc. No caso, para quem quiser se candidatar a namorada perfeita, recomendo paciência e persistência, porque se você não for perfeita para os requisitos dela, terá que alcaçar o nível da queridona de perfeição (a.k.a: suará a camisa bastante).

O signo de virgem é regido por mercúrio, e esse planeta também rege gêmeos, e provavelmente a perspicácia do signo venha daí. Já o símbolo do signo geralmente está relacionado com uma mulher carregando alguns ramos de trigo, que representa a época da colheita do trigo (final do verão no hemisfério norte e final do inverno no nosso lado de cá). Geralmente esta mulher é considerada uma “virgem”, que pode ser associada com características de pessoas tímidas e ingênuas. Bom, vejamos, virgininas quase nunca são celibatas (mesmo), mas elas conservam a sua personalidade intacta durante toda sua vida, e isso é tido como evento único, por si só. E todo aquele blá blá blá das virgianas serem chat…er detalhistas, é verdadeiramente uma característica do signo. Como todo signo de terra, sempre guardam papéis, documentos e tendem a não se desfazer de coisas queridas, com certo valor financeiro (nada sentimental aqui, não quero puxar para o lado do oposto – peixes!) E se querem descobrir quem anda tirando míseros R$5 da empresa (própria ou não) todo mês elas vão descobrir, pode apostar. É um dos signos mais minunciosos que conheço, e olha que também sou bastante observadora e detalhista, mas não tanto quanto elas, nossas meninas de virgem.

Vou falar que uma das profissões que mais combinam com o signo é de secretária, contadora, bibliotecária (oi, isso ainda existe?!), empresárias e advogadas, por quê não? Mas quando as lindinhas do signo usam a sua incrível imaginação é que são mais felizes, para criar o universo perfeito que elas tantam almejam. Tenho uma amigona e uma prima, quase charás, ambas de virgem, que trabalham com a mesma coisa: moda. E vivem felizes criando e vendendo suas invenções. Por ser um signo que rege a casa 6, a da saúde, tendem a ser bem preocupadas com a aparência, ou seja, se cuidam mesmo desde a check-ups semestrais (repare que não falei anuais) a tratamentos estéticos. E quanto ao corpo, bom, é muito raro uma virgiana muito acima do peso, muito raro mesmo. Ah, e mais um segredinho: tendência a serem hipocondríacas existe, de se automedicar e de ler todo um livro de diagnóstico médico só para tirar aquela dúvida se foi gripe ou herpes que pegou nesse final de semana também é real. #brincadeirinha.

E essa mania de perfeição hein, minha gente? Já falei um monte de adjetivos, advérbios, substantivos, e sim, eu poderia ficar falando e categorizando sentenças, roupas, padrões de comportamento, só para citar esse lance de virgem com a perfeição. Outro dia, estava lendo um mapa e me deparei com um monte de coisas em virgem, detalhe a pessoa não era virginiana, mas tinha o ascendente em virgem e era só isso que eu via. Falei nossa, muito mais virgem no seu mapa, você deve pensar muito no que vai vestir, colocar de acessório, falar etc. E olha que eu que eu acertei na mosca, viu? Segundo minha cobaia, (piada interna). Acredito que essa obsessão por perfeição não seja de todo ruim, porque elas conseguem realizar muita coisa, executar muita coisa, ver todo o processo perfeitamente chegando ao seu fim. Porém, se você der a opção e possibilidade da virginiana retomar a ideía, o script, o texto, elas sempre vão encontrar algo que pode ser melhorando, tornando o que já era bom em algo muito melhor, na visão delas. Portanto, prazos são sempre algo bem difíceis para um quarto das virginianas que conheço, que podem ter algo em signos de água ou ar,  e para os outros 3/4 de garotas de virgem é algo muito bom, elas se organizam sabe, fazem cronograma, etc.

Quer aprender como deixar uma realmente com vontade de te matar? (porque elas nunca fazem nada com ninguém, uh, talvez soltem algumas fumaças espaçadas iguais aquelas chaleiras que apitam). Faça uma experiência: vá na casa de uma amiga querida de virgem, ajude-a na faxina ou no simples ato de lavar a louça, e na hora de guardar os pratos, ou voltar um móvel para o lugar, coloque o objeto onde ele não estava ou onde a marca de poeira, ops, de uso do móvel não esteja. E repita várias vezes. Elas podem cortar a relação, caso você realmente as tire do sério. Tem que ser na ordem delas, e do jeito delas, não do jeito da intrusa que invadiu a ordem dela, no caso você. Outro mito/verdade muito comum do signo é o fato delas serem irritantemente cha…cautelosas ao escolher qualquer coisa, seja um local para suas férias, qual cupom de desconto usar e principalmente com quem irá se relacionar, em inglês o melhor termo para isso é a palavra “picky”. Sabe aquele expressão do castelo rá-tim-bum, senta que lá vem a história? Pois é, pode esperar lindinha, ela vai fazer uma lista de prós e contras sobre se realmente vale a pena começar um mínimo romance com você. Enquanto isso, para você não perder pontos, seja verdadeira, sincera e preocupada com o bem estar dela, quem sabe assim ela não passe a olhar mais para a sua ficha de inscrição a amada, como toda uma avaliação prévia, tenha certeza disso.

Leia também:  5 Sinais de que ela está sim a fim de você!

Na balada uma virginiana pode se sentir totalmente uma estranha no ninho, se tiver com aquela vontade de ficar em casa e for arrastada para balada (o que raramente acontece), ou megamente disposta a se divertir com seus amigos e amigas. Os lugares mais propícios de se encontrar virginianas são em shows de música ao vivo, voz e violão e lugares não muito cheios, nem badalados como pista de dança lotada. Embora elas frequentem baladas, não está no seu top 5 de lugares para se divertir. Virginianas preferem jantar com amigos e/ou com a queridinha escolhida, mas alto lá virginianas mais afobadas, eu falei preferem, vai que tem uma louquinha de virgem com ascendente em Leão ou Aquário que só fica no Party Rock do Just Dance all day, all night, ;-).  Quando as perfeitinhas virginianas decidem que é chegada a hora de se apaixonar ou namorar com alguém (sim, elas decidem), bom, aí é pura dedicação para o amorzinho.

Se você namora com uma virginiana e vai pra balada, micareta, carnaval, festa neon, com ela ou não, quando vocês chegam da balada, principalmente se for para a casa dela, elas te mandam para o banho, porque é quase inadimissível que você vai dormir suja na cama  limpinha dela, com os lençois 200 fios cheirosos com a água de passar escolhida a dedo para aquela noite. Se tiver com mau-hálito elas mandam você escovar os dentes, mas sempre pedem com jeitinho. Podem se sentir muito inseguras ou indecisas se realmente vale a pena entregar o coraçãozinho delas, tão resguardado, para a iniciante a candidata fazer uma baita bagunça, por isso que escolhem tanto e remoem bastante a decisão – antes e durante o namoro. Se precisar fazer algum ajuste na relação, se prepare, que DR’s intermináveis podem surgir do nada e podem entediar qualquer menininha, principalmente as sem muita paciência tipo arianas e geminianas. Quando a virginiana precisa pensar na sua vida amorosa, seja porque está há muito tempo sozinha, ou quer fazer uma mudança, ou qualquer outra opção possível, elas se entregam para a compulsão por limpeza, que toda menina do signo já vem de fábrica com. Manja o Sheldon, do Big Bang Theory? Mais ou menos naquele nível, sem tirar nem por. E se você sabe que elas fazem isso, nunca mencione em uma discussão ou briga, afinal, a compulsão delas por limpeza, não é relevante no momento.

Ah, e como poderia esquecer!? Virginianas tem o papel igual ao do grilo falante dos contos de fada. São aquela sua vozinha da consciência. Você namora e ela não vai com a cara da sua amada? Dê ouvidos ao que ela fala, porque com certeza se você não ouvir durante o namoro, quando ele acabar ela vai descascar porque o namoro acabou e como a queridona não te merece. Se ela falar pra você também que está passando um pouco do limite da razão, da emoção ou da balança, também dê ouvidos, pois elas falam isso com as melhores das intenções, mesmo. Virginianas estão sempre dispostas a ajudar a mais pobre alma, principalmente se esta for você, a “best” dela. Já vi virginanas como filhas mais velhas, elas gostam do papel responsável de filhos mais velhos, mas também como filhas do meio e caçulas, e elas não mudam muito. São responsáveis, autosuficientes e tem um quê de competitividade, se a família for grande e eles quiserem se destacar para chamar atenção de papai ou mamãe. Começam a trabalhar desde cedo, geralmente, e não fazem corpo mole para o trabalho, qualquer tipo. Se você precisar de alguma solução para dinamizar ou melhorar o ambiente de trabalho, ouça o que a virginiana tem a dizer, garanto que não vai se arrepender!

Embora nossas virginianas se preocupem bastante se tudo que fazem é correto aos olhos dos pais, das amadas e do mundo, diria que elas precisam aprender a relaxar, porque até na escolha do seu hobbie, a virginiana pode desenvolver e aplicar toda sua metodologia perfeccionista. Relaxar meditando, ou caminhando ou quem sabe fazendo uma boa aula de yoga pode ser a solução, #ficadica. Colocar ordem na vida dos outros e na sua às vezes parece uma missão de vida, mas também precisamos aprender a desanuviar a mente e a acalentar o coração, não é mesmo pessoal? (Por favor respondam em coro e bem alto para elas ouvirem). Mas, pelo amor de deus, não trabalhem demais, aproveitem tudo que tem que aproveitar, porque a maioria das virginianas aprende desde cedo que podem fazer o trabalho bem feito primeiro para depois relaxar. E por mais auto-críticas e duras que vocês possam ser consigo mesmas, aprendam a realmente C-U-R-T-I-R a vida. Encontrem algum amigo desligado e “care free” de câncer ou de leão para sair por ai e desbravar o mundo!

Algumas pessoas podem se confundir com uma garota virginiana intelectualizada e prática, porque podem encará-las como pessoas frias. Mas não se enganem, virginianas são tímidas e bem conscientes de quem são. Elas descartam seus elogios de maneira rápida, muitas vezes, críticas, porém não deixe a fachada fria te enganar. Afinal, elas precisam do seu respeito e apresso (fui longe no dicionário aqui hein?). Na verdade, as virginianas mais felizes são aquelas que se sentem apreciadas e úteis, e que são reconhecidas também. Adicione muitos projetos que valham a pena para deixá-las ocupadas, que estas queridinhas de virgem podem ser as mais belas e doces pessoas para se estar junto, em qualquer lugar e a qualquer momento.

 

[hr]

Finalmente o prometido foi cumprido e escrevi o tão sonhado artigo de virgem para muitas das minhas amigas, conhecidas e fãs (por que não? adoro sonhar alto). Este é o artigo do signo número seis do Zodíaco, em breve quero sugestões sobre o que escrever, já andei pensando em combinações de signos lunares para relacionamento (coisa que acho mais importante do que a combinação só de signos), e quero explicar o signo ascendente também. Mas, por favor, quero ouvir o que as leitoras sugerem, alguém? Artigo que vem falarei das indecisas librianas, cheirosas, refinadas e com todo aquele jeito de princesinhas! Meninas virginianas podem deixar o seu mais profundo elogio (sou pentelha mesmo, é o papel de inferno astral do signo de leão) ou a sua mais profunda crítica neste e-mail: chandra@sapatomica.com. Ando ansiosa e já pensando nas linhas do meu artigo de escorpião, melhor não me precipitar porque plutão não é nada rápido, ele aguarda, analisa, internaliza e transforma, não é mesmo mocinhas de escorpião?

 

Written by Chandra
Chandra - tem 30 anos, nasceu me Recife, mas agora mora em São Paulo. Canceriana bem leonina, adora elogios, passeios a beira mar e é viciada em esportes radicais.