Astrologia Gay: Lésbicas de AQUÁRIO!

Esperei esse mês de sol de aquário passar para a minha irritação ir embora. Deixa explicar o inexplicável: se eu tivesse insistido, o artigo teria umas 3 linhas de palavras bem ofensivas para todas as aquarianas e a editora chefe não iria gostar. Né chefinha? Eu, praticamente tenho um segundo inferno astral, junto com as piscianas, minhas lindas, nessa época.

Resumindo a história: é que o sol fica na minha casa sete, de relacionamentos e inimigos declarados. E eu tenho algumas aquarianas nessa lista, infelizmente. Portanto aqui estou eu, provida de bom senso e um pouco menos irritada, sendo imparcial e finalmente começando este artigo.

Impossível não lembrar de todo o Auê que sempre falam da Era de Aquário, que ainda não estamos vivendo (pois é, estamos num período de transição entre a era de peixes e a era de aquário – googlefreakingit!!), e todos os papos sobre uma maior expansão tecnológica, maior expressividade dos pensamentos, ideais de justiça e liberdade finalmente serão postos em prática, e daí eu já começo a pensar em telepatia e teletransporte do jeito que minha imaginação vai longe. Enfim, aquarianas são um tanto assim (rimou), viajantes nas idéias – e/ou na maionese, inteligentes (ou por esforço ou como a maioria por sem vergonhísse, nem tocam no caderno direito) e já saem tirando dez em todas as matérias. Mas possuem um coração enorme, assim como seu signo oposto, as leoninas.

post1

Acho engraçado que a maioria das aquarianas que conheço estão ligadas, de uma maneira ou de outra, em tecnologia. Conheço uma que fez publicidade e que com um curso ali e outro aqui conseguiu trabalhar com programação em uma agência de publicidade, o que eu acho meio incomum, mas pode ser até necessário. Perceba que aquarians são aquelas que sempre estão na mais nova onda do iPad mini, ao cloud computing do seu coração. Ah, e por falar nisso, eu nunca sei se elas se apaixonam por você ou pelo seu cérebro, afinal, também concordo que, para um início de relacionamento com pé direito, a conversa deve e tem que funcionar. Porque se ficarem as duas pessoas olhando uma para cara da outra, por mais de 3 minutos no máximo sem ninguém falar nada, a aquariana (tal qual como a com ascendente em leão aqui), levanta e vai embora sem nenhum pingo de dúvida. Risos. Elas podem ser também visionárias e começarem um negócio antes dos 25 anos de idade, e torna-lo rentável igualmente mais rápido. Podem possuir também aquele dom de saber quando as pessoas estão mentindo, talvez por mentir muito bem (ou não), e também sacarem a intenção das pessoas de longe, seja para o positivo ou para o negativo. Eu não vou falar que é um signo de pessoas chatas, mas concorre junto às virginianas e taurinas pela liderança, apesar de amar meus amigos de aquário.

Basicamente, o que eu quero deixar claro aqui é que pessoas com este signo solar se afirmam no grupo. Elas são, enquanto o grupo existe, e colocam em prática aquilo que foi conquistado pelo ego, ou afirmado, com o signo de leão – lembra que eles são opostos? – de uma maneira criativa e única, sem imitações. Certo, a maioria das aquarianas lendo até aqui, ou metade delas, deve estar pensando: “Grupo? Que mané grupo… odeio grupinhos de escola/faculdade, sou mais fazer tudo sozinha e do meu jeito, blábláblá.” Mas perceba, querida aquariana, que quando você foi original e lutou pelo que achava ser o certo, quantos os seguiram? Pelo menos um trio ou uma banda teve com resultado toda essa revolta e irreverência. Tudo isso foi para dizer que Aquário é um signo de sabedoria, percebam a figura que as representa, meninas: em muitos livros de astrologia que já li era sempre descrita como “O aguadeiro”. Aquele moço com um jarro nas costas, despejando aquela água no chão.

post2

Perceba que não tem uma direção precisa pra onde a água vai, mas o simbolismo por trás da figura pode ser visto como uma mulher mais velha, o que indica sabedoria, despejando um mar de conhecimento, adquirido através da sua própria experiência, representando a água. Já o seu símbolo, ou como no meu livrodemilieoitocentossurrupiadodemamãe diz, o hieróglifo do signo é composto de duas linhas paralelas onduladas, sinuosas, imitando a água corrente. Aqui acho importante ressaltar que esta água é simbólica, já que aquário é um signo do ar, de pensamento e comunicação ágil, e que talvez seja mais uma água psíquica do que no sentido literal. Essas meninas são regidas pelo planeta de Urano, um grande fanfarrã…er… chato do Olímpo, afinal, ele tinha organizado o caos. Talvez isto seja uma indicação, para as nativas do signo, do grande gosto pela mudança, quando ela implica em uma reorganização total, e também um grande interesse pelo progresso material, suas “Gold Diggers”!!!

Aquarianas são em sua essência: Excêntricas, Impulsivas e Extravagantes. Também  intuitivas, humanitárias e reformuladoras. Não podendo deixar de falar também do seu amor pela independência e liberdade.

Podem possuir grande poder cooperativo, e possuem idéias progressistas, avant-garde, e por via de regra, quando se decide jamais desiste de sua meta até que a mesma seja atingida. De acordo com o livro de mamãe, uma breve descrição de uma aquariana típica é a de um ser evoluído, um ser fino, quase diáfano, muito pouco de carne sobre muito espírito. Mesmo aquelas meninas que possuem uma constituição um pouco mais robusta, aquarianas ainda o são, já que tem ainda mais espiritualidade do que peso físico. E mesmo a maioria das aquarianas são agnósticas (ou sem religião), ou elas aparentam isso mesmo. Tenho uma amiga aquariana, com exata descrição, ela parece um elfo e costumava assistir as reuniões de início de semestre da escola que dávamos aula observando o meu semblante, já que, como ela diria, era muito divertido ver as minhas reações e expressões a cada palavra da dona e do coordenador da escola.

Geralmente, a aquariana (mais evoluída, diria) gosta de cultivar a simplicidade, a reflexão, a meditação e rejeita as idéias materiais grosseiras os amores carnais escravizadores os problemas de dinheiro e os detalhes. Veja bem, a maioria das aquarianas que pude observar ao longo da minha vida realmente não tinham muito paciência para todo este drama (seja ela lésbica ou próprio das mulheres em termos gerais). Geralmente vocês, aquarianas, são alegres e despreocupadas quando se trata de si, e intransigentes e geniais quando se trata da multidão. Eu realmente não consigo pensar em pontos negativos da personalidade, já que uma das suas características é ser excêntrica e original, e isso pode ser tanto positivo quanto negativo, depende de que lado da moeda você olha. Mas, ainda assim, deixando claro que uma das características insuportáveis do signo é ser um signo chato (já falei no primeiro parágrafo) e bem teimoso. Essa irritante certeza que elas têm de quando acreditam estar certas, agindo como se estivessem falando uma verdade única e universal. Bá, isso me irrita profundamente.

post3

E, voltando agora para uma parte que só tenho elogios, aquarianas no ambiente de trabalho, trabalham muito melhor em dupla, trio ou em grupos do que sozinhas. Sozinhas elas perdem o foco, ficam tentando puxar conversa para terem mais ideias do que escrever ou resolver no seu trabalho, através dessa troca constante de pensamentos e idéias com o outro. Afinal, chegam ao seu tão desejado auto-conhecimento quando melhoram a sua visão conceitual do mundo através dos seus relacionamentos e da sua comunicação com o outro. Tive ótimas experiências de trabalho com aquarianas, menos em um campo que deveria ser mais tranquilo, quando eu quis montar uma banda com uma aquariana, experiência desastrosa porque incitaram a competição entre essa pessoa que vos escreve e a aquariana respectiva em questão. Sim, elas são extremamente competitivas, o que pode ser bom tanto para o esporte quanto para a sua carreira, imbuindo seu espírito de uma agressividade saudável.

Leia também:  Luz na passarela... É lindo, deixa o moletom entrar!

Em relação às aquarianas e o amor, segundo meu outro livro, decidi manter o “Aquarianas e o Amor”, porque, para mim sempre foi estranho amor e aquário na mesma frase, e ainda mais juntos assim por um conectivo. Na minha cabeça, aquarianas sempre tiveram um jeito estranho de amar, porém o que eu não percebia nos meus idos 15 anos, primeira paixonite por um aquariano eu tive, era que o meu próprio jeito de amar era parecido. Garotas aquarianas presam muito pela sua liberdade. Liberdade de sair com os amigos, liberdade de paquerar e – por que não? – sair com outras garotas também. Diria independência, aquarianas que ainda estão sob o teto de papai e mamãe, sejam eles quem forem ou quem os representem, possuem uma grande vontade de saírem para morar sozinhas e ou até mesmo mudar de cidade e de país e de jogar tudo para o ar. Para uma aquariana se apaixonar leva tempo, não sei se elas se apaixonam até hoje, mas sei que elas se encantam uma hora ou outra. Começa com uma boa conversa, se engatar você passou de fase (ou seja, você ainda tem chance).

destaque

Se ela descobrir que você é a última Coca-Cola do deserto e que todo mundo tenta e não consegue namorar com você, ela vai te buscar onde você estiver, só para te conquistar e exibir você como um troféu (opa, isso é tão leonino). Quando em um relacionamento sério, buscam sempre a estabilidade, porque, afinal, elas são um signo estável para assumir um compromisso, namorar e casar. Por isso, talvez a maioria delas só resolve entrar de cabeça em um namoro quando elas realmente tem certeza que vai para frente ou de que vale a pena. Eu li em algum lugar que aquarianas, quando se comprometem com uma pessoa, é pra vida toda. Elas realmente se entregam de corpo e alma, e isso me lembra muito a ex-sogra, casada e feliz, com duas filhas e muitas cachorras para compor a sua felicidade e estabilidade. Geralmente são fiéis e leais quando se propõem a isso, sendo, acima de tudo, sinceras com o ser amado. Atenção: aquarianas que não são assim podem ter algum medo de se relacionar ou pouca experiência, ou um ascendente realmente diferente e díspar (de outro mundo, quem sabe de Atlantis) da sua composição astrológica, digo, do seu mapa astral.

Apesar de todas as brincadeiras e demoras, o artigo esta aí para vocês curtirem, comentarem e darem risada. Espero que toda aquariana que o leia, encontre de coração o que as motiva a lutarem por um ideal ou um mundo melhor. Pode ser hipócrita da minha parte dizer isto, mas se você começa fazendo pequenas mudanças no seu ambiente de entorno, que melhorem a vida das pessoas que convivem com você, já é um primeiro grande passo para exercitar aqueles ideais humanitários e de liderança que sei que vocês são capazes de atingir. Como diria uma frase que ouvi esses dias: você é o dono do seu próprio destino, se é que vocês acreditam em coisas como destino, turminha do “sou mais meu livre-arbítrio”.

 

*********************************************************************************

Er…, donas aquarianas, apesar dos pesares, espero ter feito um bom papel na descrição do signo de vocês. E vou aproveitar a deixa e dizer que estamos chegando ao final da descrição astrológica por signos e gostaria que me ajudassem a escolher os próximos tópicos, que mesclarei obviamente com combinação entre signos. Piscianas eu tardei, mas cheguei orbitando no artigo e me desculpem o amor pelo signo de vocês é eterno, assim como minha desilusão o é. Escrito desse jeito até lembro de Shakespeare, o que é patético, como uma pisciana já concordou uma vez. Espero já ter melhorado do asco do fim do namoro para ser tão justa com vocês quanto fui com todo o resto do zodíaco. Meu twitter ainda está ativo, embora parado, e quem quiser me adicionar digira @chandarela na área de busca! Afinal, não aceito críticas, aceito dinheiro! Mentira, aceito até declarações melodiosas e chocolate, definitivamente. Até breve, um cheiro e um queijo.

Written by Chandra
Chandra - tem 30 anos, nasceu me Recife, mas agora mora em São Paulo. Canceriana bem leonina, adora elogios, passeios a beira mar e é viciada em esportes radicais.