Adivinha quem já pisou em terras brasileiras nesse mês de Fevereiro? Ela mesma… A destruidora de armários, a lacradora de homofóbicos: ELLEN PAGE!

A atriz está trabalhando atualmente na gravação de um documentário LGBTQ que pretende mostrar como a diversidade sexual é aceita (ou não) em diversos países do mundo. E o Brasil está incluidíssimo na lista de visitas.

E essa notícia maravilhosa está sendo divulgada agora em PRIMEIRA MÃO para vocês. <3

Ellen vem ao país para conhecer alguns spots gays, fazer entrevistas, curtir o Carnaval e, principalmente, entender como funcionam as questões de Direitos LGBTQ e a homofobia no país. Ela passa pelas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

Não existem informações ainda sobre data de finalização das gravações ou lançamento do documentário, mas nós – do Sapatômica – estivemos em contato ao longo do último mês com a produção do babado e parece que vai ser MUITO INCRÍVEL!

Ao contrário de outros documentários que focam apenas no preconceito ou apenas na badalação, a ideia do documentário da senhorita Page é mostrar os dois lados da moeda e, principalmente, a verdadeira cultura LGBTQ e como ela varia em cada sociedade.

Pra quem não lembra  (ou acabou de chegar de outro planeta), a Ellen saiu do armário no final do ano passado em um discurso emocionante na Conferência THRIVE de Direitos LGBT e agora está trabalhadíssima no ativismo.

  

Continuem de olho aqui pra acompanhar as notícias do projeto! 😉

 

 

Written by Bianka Carbonieri
Autora do Sapatômica - 25 anos, taurina, mora em São Paulo. Workaholic assumida, estudante e Psicologia. Ítalo-brasileira, é viciada em café e lasagna.