Corte de cabelo é algo que enjoa fácil! É difícil encontrar um corte de cabelo que a gente queira ficar usando por anos.

Como o verão tá chegando, escolhi 5 dicas de cortes de cabelo pra quem prefere os curtinhos. Pra não passar calor e dar uma renovada no carão, saca só essas inspirações:


 

Undercurt

post1

Esse é bom pra quem curte um volume, mas não quer passar calor. Raspadinho atrás e nas laterais, você deixa comprido em cima, pra pentear pra trás ou fazer um belo de um topete estilo rockabilly. Tipo um Elvis, só que mais moderno.

Top Knot

post2

Esse eu tenho visto cada dia mais na cabeça das sapatães de estilo. Tipo um moicano, bem raspado nas laterais, mas com cabelo só na parte de cima; pega um elástico e faz um mini rabinho de cavalo. Ou dá pra fazer um mini coque também.

Pompadour

post3

Esse corte foi muito adotado nos tapetes vermelhos pelas famosas. P!nk, Robin e Miley Cyrus usaram penteado junto com a cor platinada. Basicamente é um corte simples, mais baixo dos lados e com mais volume e comprimento em cima. O segredo é o volume. Fica legal com mousse e spray pra pentear pra trás com topete, sem ficar lambido.

Degradê

post4

Tipo o Reynaldo Gianecchini em Verdades Secretas, sabe? Curtinho em cima, e vai fazendo um degradê até o pescoço, raspando cada vez mais. Aí usa arrepiadinho com um gel. Acho esse corte muito legal pra quem curte usar chapéus!

 

Pinned Up Curls

post5

Raspado bem batidinho dos lados e com aquele volume maravilhoso em cima! Com cachos bem definidos e um spray pra segurar, é corte desejo pra quem não abre mão do crespo e passa longe do alisamento. Já pode imprimir a foto da Uzo Aduba e levar pro cabeleireiro copiar.

Leia também:  Make-Up Tutorial: olheiras nunca mais!

Gostou? Cola lá na Saika Esmalteria e conversa com o Henry pra cortar! 😉

Written by Bianka Carbonieri
Autora do Sapatômica - 25 anos, taurina, mora em São Paulo. Workaholic assumida, estudante e Psicologia. Ítalo-brasileira, é viciada em café e lasagna.