Às vezes sinto que estou sendo repetitiva demais ao ficar dizendo isso, mas eu nunca canso: representatividade é tudo nessa vida! Não existe nada melhor do que abrir um livro, história em quadrinho, assistir um filme ou comercial e simplesmente conseguir se identificar com aquilo, se sentir representado, sentir na pele.

Cada dia mais a indústria de HQs reconhece isso e aumenta o número de personagens LGBT. Alguns são novos, alguns foram tirados do armário, mas uma coisa é certa: todos eles são incríveis!

Conheça agora 10 personagens famosos de Histórias em Quadrinho que são LGBT e comece a ler. 😉

 

Deadpool

1

Poderes: regeneração, artes marciais e teletransporte.
Arma: espadas e pistolas.
Identidade secreta: Wade Winston Wilson.

O personagem apareceu pela primeira vez em 1991. “Deadpool tem a inclinação sexual que seu cérebro indica no momento. A cada momento que passa.” Essa descrição remete muito a pessoas queer não binárias. O criadora do anti-herói, Fabian Nicieza, disse: “Ele é todos os sexos e nenhum ao mesmo tempo. Ele é seu e é de todo mundo. Ele com certeza é muito inclusivo.”

 

Iceman

2

Poderes: citocinese, habilidade de congelar coisas, visão termal.
Arma: estilhaços de gelo.
Identidade secreta: Bobby Drake.

O personagem Iceman tem andado de skate e falado espanhol fluentemente desde sua primeira aparição, em 1963. Jean Gray, seu amigo telepata, tirou seu alterego (Bobby Drake) do armário em 2014. Um dos casos citados de personagens que já eram gays, mas a editora só confirmou recentemente.

 

Catwoman
3

Poderes: acrobacias, futilidade, disfarce, roubo.
Arma: combate mano-a-mano.
Identidade secreta: Selina Kyle.

A anti-heroína da DC Comics tem os sentidos e a rapidez de um gato. E somos todas apaixonadas por ela desde 1940. Sempre houve especulações de que ela fosse bissexual, o que foi confirmado pela escritora Genevieve Valentine no ano passado.

 

Apollo

4

Poderes: absorção solar, vôo, estamina, força, regeneração, projeção de energia, visão de calor.
Arma: energia solar.
Identidade secreta: não tem.

Apollo é um dos primeiros super-heróis abertamente gays que existe na história do HQs. Sua primeira aparição foi na primeira Stormwatch Comics, em 1993. Ele e seu marido, o Midnighter, adotaram uma filha na série da DC Comics. <3 Own.

 

Grace Choi

5

Poderes: empoderamento divino, regeneração, força sobre-humana, rapidez e estamina.
strong>Arma: combate mano-a-mano.
Identidade secreta: não tem.

A personagem é bissexual e apareceu pela primeira vez também em 1993. Ela é uma metahumana super alta e poderosa e faz parte de uma tribo Amazona. Ela também é membro do Outsiders, um grupo que não se encaixa na comunidade de super-heróis “normais”. Atualmente ela se relaciona com Anissa Pierce, também uma Outsider, mais conhecida como Thunder.

Leia também:  Mulher tem cabelos cortados e dente quebrado por mãe de namorada, em Cariacica.

 

Thunder

6

Poderes: vôo, estamina, rapidez e força.
Arma: eletricidade.
Identidade secreta: Anissa Pierce.

Thunder é uma das super-heroínas mais poderosas que existem. Ela consegue criar ondas de eletricidade apenas tocando no chão e pode aumentar a massa do seu corpo, o que a torna indestrutível. Ela entrou para o Outsiders em 2003 e tá pegando a Grace Choi. 😉

 

Batwoman

7

Poderes: regeneração, artes marciais, teletransporte.
Arma: batarangs.
Identidade secreta: Kate Kane.

Apesar de a DC Comics ter apresentado ela como uma personagem heterossexual em 1964 para silenciar as pessoas que especulavam que Batman e Robin fossem gays, a Batwoman foi reapresentada em 2006 como lésbica. BRIGADAEU. Ela lutou no exército dos EUA, até que os militares descobriram sobre sua orientação sexual e a dispensaram. História da vida real, né gente?

 

Renee Montoya

8

Poderes: inteligência nível gênio, detetive mestre, artes marciais, consegue ver acontecimentos do passado, presente e futuro.
Arma: pistolas e combate mano-a-mano.
Identidade secreta: The Question.

Montoya é mais uma personagem da série Batman, uma detetive no universo dos anos 90 em Gotham City, mas depois acabou largando a polícia por considerá-la corrupta e se tornou The Question, lutando contra o crime por conta própria. Só eu acho que deveriam fazer um filme sobre ela com interpretação da Michelle Rodriguez?

 

Green Lantern

9

Poderes: criação e projeção de energia, vôo, teletransporte, viagem interestelar, super força.
Arma: seu Power Ring, que cria qualquer coisa que ele queira.
Identidade secreta: Alan Scott.

O Green Lantern luta contra o mal com a ajuda de seu anel mágico, que dá poderes extraordinários. Ele apareceu primeiro em 1940, numa edição do “All American Comics”, mas foi reescrito como abertamente gay em 2012.

 

Psylocke

10

Poderes: telenicese, campos de força, telepatia e projeção astral.
Arma: sua mente telepática.
Identidade secreta: Elizabeth Braddock.

Ela apareceu primeiro como um personagem de apoio para seu irmão, o Captain Britain, em 1976. Mais tarde, juntou-se aos X-Men e teve casos amorosos com Fantomex e Cluster.

 

Coagula

11

Poderes: habilidade de dissolver sólidos e solidificar líquidos.
Arma: nenhuma.
Identidade secreta: Kate Godwin.

Apresentada em 1993, a personagem da DC Comics é a primeira e única super-heroína transgênero nos quadrinhos mainstream. Ela é tipo a Laverne Cox dos quadrinhos.

 

Quer sugerir mais super-heróis? Comente abaixo. 😉

Written by Bianka Carbonieri
Autora do Sapatômica - 25 anos, taurina, mora em São Paulo. Workaholic assumida, estudante e Psicologia. Ítalo-brasileira, é viciada em café e lasagna.