O Mercado Livre lançou a campanha #NuncaDeixeDeBuscar, que conta histórias baseadas em comentários reais feitos no site de compras. E, pra fazer nosso coração derreter, provou que é possível trabalhar protagonismo trans sem forçar a barra, sem ficar gritando aos quatros ventos só pra mostrar que fez e, principalmente, trazendo solução de verdade.

Já parou pra reparar quão difícil pode ser encontrar um sapato tamanho 42 ou mais, quando você é uma mulher comum e não uma modelo riquíssima que ganha peças exclusivas de grifes? Pois é! Essa é só mais uma das barreiras no dia a dia de uma mulher trans (ou de um homem trans, na situação contrária, ao tentar achar um sapato masculino tamanho 36). As imposições de gênero em cima das roupas e acessórios na indústria da moda ainda dificulta muito que as pessoas simplesmente vistam aquilo que elas querem vestir.

Mas, no vídeo da campanha, a personagem encontra uma saída! Assista:

Written by Bianka Carbonieri
Autora do Sapatômica - 25 anos, taurina, mora em São Paulo. Workaholic assumida, estudante e Psicologia. Ítalo-brasileira, é viciada em café e lasagna.