Ellen DeGeneres é condecorada com a Medalha Presidencial da Liberdade!

Em um de seus últimos atos como Presidente dos EUA, Barack Obama realizou a cerimônia anual na qual condecora civis por suas contribuições notáveis aos interesses nacionais, à segurança, paz mundial e lutas culturais públicas.

A Medalha Presidencial da Liberdade é a mais alta honraria que um civil pode receber; e dentre os poucos que receberam, esteve Ellen DeGeneres, que não conteve a emoção e chorou ao receber a medalha.

A apresentadora de tv norte-americana foi homenageada pela influência que tem na luta pelos direitos LGBT, enquanto representante e ativista. Além de ser a única mulher lésbica a alcançar um posto de prestígio e respeito na televisão em programas de talk show, Ellen também está sempre presente nos eventos que abordam as necessidades de luta pelos direitos LGBT e pratica filantropia com entidades que cuidam do assunto.

Ao entregar a medalha, Obama declarou:

“É fácil esquecer agora, quando já chegamos tão longe, e o casamento igualitário é lei, quanta coragem foi necessária para que Ellen se assumisse publicamente há quase 20 anos e como isso foi importante, não apenas para a comunidade LGBT, mas para todos nós. Ellen empurrou os EUA na direção da justiça.”

O discurso emociona mais ainda ao lembrarmos que apenas 25 anos atrás a homossexualidade ainda constava no livro de doenças da OMS, o que é praticamente ONTEM, e por isso ainda enfrentamos tanta homofobia. Imagina sair do armário naquela época!

Além das palavras de Obama, o discurso de entrega também mencionou os anos de carreira de Ellen dedicados a provar que é possível construir um mundo mais divertido, bonito, amoroso, igualitário e bom para todos, simplesmente se segurarmos firme e continuarmos a nadar.

Leia também:  Papa Francisco apoia o Casamento Civil igualitário!

Ver uma pessoa LGBT recebendo um prêmio tão honrado assim é coisa que nosso coração mal aguenta, gente. Eu não tava preparada. Olha a carinha dela, que coisa mais linda de se ver!!!

Caiu um cisco no meu olho. Halp! :’)

Written by Bianka Carbonieri
Insta: @bsapatomica | 26 anos, taurina, mora em São Paulo. Workaholic assumida, estudante e Psicologia, é viciada em café e lasagna.