Essa semana na tag Les Receita, beringela crocante recheada com queijo esticando bem gostoso delicioso, gratinada no forno. Facinho de fazer a tão delicioso que você não vai conseguir parar de comer!

A receita rende para até: 3 pessoas

Ingredientes!

1 Beringela
2 Tomates
1 Dente de alho
Cebola
Queijo mussarela (ou seu queijo vegano)
Queijo ralado
Manjerição ou Orégano
Azeite

1 Frigideira alta
1 Travessa de vidro

Preparando!

Corte a beringela em rodelas grossas (1 dedo) e reserve.
Pique o queijo em pedaço pequenos desfiados e reserve.
Pique os tomates em cubo bem pequenininhos e reserve.

Coloque o forno para aquecer a 180 graus.

Na frigideira funda, derrame 6 fios de azeite e coloque o alho e a cebola picados para refogar em fogo baixo. Quando o alho estiver dourado (cuidado para não passar), coloque os tomates picados, o tempero (Manjerição ou Orégano) e sal à gosto; mexa tudo pra misturar bem e tampe. Esse será o molho usado para forrar a beringela. De vez em quando abra a tampa, pegue uma espátuta e use para esmagar o tomate na frigideira. Repita o processo até que o líquido seja reduzido e você tenha um molho de tomate.

Agora reserve o molho.

Na mesma frigideira, coloque mais 3 fios de azeite, e sele cada rodela de beringela. Essa parte é muito importante porque o forno não é suficiente para cozinhar as rodelas grossas; e também porque é o que deixa crocante.

Feito isso, distribua as beringelas na travessa de vidro (ou outra que você for usar), depois com uma concha/colher, coloque cuidadosamente o molho de tomate que você preparou em cada rodela, cubra com bastante queijo (bastante mesmo), uma pitada de manjericão/orégano, um fio de azeite em cada e queijo ralado.

Leia também:  Smirnoff veicula novo comercial com casal lésbico beijando real!

Coloque a travessa no forno a 180 graus e aguarde por volta de 40 minutos.

Como cada fogão pode variar de potência, fique de olho a cada 10 minutos. O prato não está pronto quando o queijo borbulhar; ele está pronto quando você espetar com um garfo e estiver macio porém firme.

Agora é só servir! Delícia!!!!!

Written by Bianka Carbonieri
Insta: @bsapatomica | 26 anos, taurina, mora em São Paulo. Workaholic assumida, estudante e Psicologia, é viciada em café e lasagna.