Uma vez fiz um post aqui pro blog com os principais beijos lésbicos dados na tv brasileira em horário nobre, e fiquei mais do que surpresa ao descobrir que o primeiro havia sido em 1964, na falecida TV Tupi, numa novela chamada A Calúnia.

Infelizmente, no último dia 04 (quarta) morreu Vida Alves, a atriz que protagonizou esse beijo.

Com os cabelos mais pretos como petróleo que a televisão já viu, Vida Alves não causou com a família tradicional apenas dando o primeiro beijo lésbico, ela também protagonizou o primeiro beijo heterossexual na televisão. Se tem uma atriz que mudou o curso da mídia e atualizou os status de ousadia, foi ela.

O motivo de sua morte foi falência múltipla de órgãos, aos 88 anos. Ela já estava internada em um hospital há uma semana e não sobreviveu.

Ficamos imensamente tristes pela perda de alguém tão importante para nossa história, tão corajosa e tão talentosa, mas aceitamos sua perda com a certeza de que Vida cumpriu seus objetivos na terra, viveu uma vida feliz e trouxe muita alegria para todos.

Viva Vida!!! Eternamente em nossos corações! ❤👏🏻

Written by Bianka Carbonieri
Autora do Sapatômica - 25 anos, taurina, mora em São Paulo. Workaholic assumida, estudante e Psicologia. Ítalo-brasileira, é viciada em café e lasagna.