Com quantos blazers se cria o look de formatura perfeita pra uma lésbica tomboy?

É quase uma missão impossível conseguir criar um guarda-roupa satisfatório quando a gente vive num país tão polarizado, até nas roupas. Mas o que pode fazer uma grande diferença é: inspiração!!! Tendo os looks prontos em mente, fica muito mais fácil a missão de angariar as peças nas lojas por aí.

Então se você está começando a planejar sua formatura e buscando ideias, hoje é seu dia de sorte!

TABELA DE MEDIDAS PARA BLAZER

 

Gravata Slim

As gravatas mais largas foram um pouco deixadas de lado com o tempo por lembrarem muito looks mais tradicionais. Se você é uma sapa mais clássica, ótimo. Mas se curte um estilo mais moderninho, alternativo, as gravatas slim (essas bem fininhas) dão uma pegada britânica que deixa torna o look infalível. E vai bem tanto com blazer fechado/aberto quando com colete!

Gravata Tradicional

Se você faz o tipo que curte os melhores clássicos, gosta de uma pegada mais neutra e curte as tais gravatas tradicionais (que são mais largas), ternos completos ficam incríveis (desde que certinhos no tamanho). Mas acredito que o melhor jeito é colocar a gravata tradicional como ponto de luz do look, como nesse exemplo da gravata xadrez linda de morrer!

Gravata Borboleta

Mas se eu for dar minha opinião pessoal, do tipo de look que mais conquista meu coração, eu nunca poderia deixar de fora a gravata borboleta. Ela é chique, clássica, moderna, tradicional e ousada, tudo ao mesmo tempo. Elas também variam de tamanho e podem ser encontradas de todas as cores e estampas possíveis e imagináveis, então tem o poder tanto de transformar o seu look em um look de gala, como transformar em um look mais divertido.

Leia também:  #MODA - Aposte no Conforto!

Sem Gravatas

Calma! Não se sinta obrigada a usar gravata só porque é uma ocasião especial. Também existem mil opções de looks com o pescoço livre, e são todos um charme. Numa pegada mais bon vivan, totalmente bold, não é qualquer um que segura um blazer ou suspensório sem gravata, mas a dica é simples: substitua por outro acessório que faça o papel do charme. Pode ser um lenço no bolso, bottons, colares… Sua criatividade que manda! E com certeza o corpo agradece o conforto.

Siga mais dicas de moda: Sapatomica no Pinterest!

 

Written by Bianka Carbonieri
Insta: @bsapatomica | 26 anos, taurina, mora em São Paulo. Workaholic assumida, estudante e Psicologia, é viciada em café e lasagna.