Destaque da edição de março, a modelo brasileira Valentina Sampaio conquistou o posto de primeira transgênero a estrelar a capa da Vogue Paris, a revista mais respeitada na indústria da moda pelo mundo!

A cearence, de 21 anos, foi fotografada por Mert Alas e Marcus Pigot, em Londres. Antes disso, também foi um dos destaques da última edição da SPFW (São Paulo Fashion Week): “É um momento em que estamos tendo essa visibilidade e precisamos falar disso agora para que no futuro não seja mais necessário. Espero que um dia não existam mais esses rótulos, pois todos nós somos seres humanos e exigimos respeito”, afirmou em entrevista ao Estado de S. Paulo na época.

A editora chefe da Vogue, Emmanuelle Alt, também lançou um papo de que a revista está quebrando padrões e preconceitos, mas essa parte a gente nem leva em consideração, afinal, a revista segue sendo a maior ditadora de padronização da beleza de sempre.

Parabéns, Valentina!!! Invade tudo mesmo!!! ❤️

Written by Bianka Carbonieri
Insta: @bsapatomica | 26 anos, taurina, mora em São Paulo. Workaholic assumida, estudante e Psicologia, é viciada em café e lasagna.