Quem não conhece a Lu? A assistente virtual do Magazine Luíza, aquela rede varejista, vende quase de tudo.

A Lu é um personagem mega divertido, bem humorado e que conquista o público. E no Dia dos Namorados ela criou um perfil no Tinder, dando matches tanto em homens quanto mulheres, oferecendo descontos exclusivos. E nada disso foi uma coincidência!

A ação foi desenvolvida pela agência David, nos Estados Unidos e, de acordo com Ilca Sierra, diretora de marketing do Magazine Luiza, o objetivo foi mostrar que “a Lu se relaciona com pessoas independentemente de gênero”. Questionada se a ação não poderia repercutir negativamente ou ser vista como oportunismo, explica que o cuidado está justamente no ambiente em que ela está inserida. “Não vemos uma ação de oportunismo já que existe um contexto. É Dia dos Namorados e temos a possibilidade de oferecer um benefício a usuários de um aplicativo cujo ambiente nos permite desenvolver essa ação”, diz Ilca.

E a ideia também não veio do nada. A Lu já tratou de temas relacionados à diversidade! Em junho de 2015, ela celebrou a decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos que aprovou o casamento entre pessoas do mesmo gênero em todo o território norte-americano, em março desse ano também falou sobre a nova função do Facebook de permitir que as pessoas escolhessem o que quisessem como gênero.

Ela é bissexual, ela.

Written by Bianka Carbonieri
Insta: @bsapatomica | 26 anos, taurina, mora em São Paulo. Workaholic assumida, estudante e Psicologia, é viciada em café e lasagna.