Se tem uma coisa que eu amo nessa vida, é gravata borboleta! Não existe nada mais elegante, divertido, estiloso e sapatão do que uma bela gravata borboleta, seja numa ocasião especial ou só num rolê com as amigas, porque SIM.

Quer manjar tudo sobre esse acessório v i d a? Então bóra pro guia completo!

A primeira coisa que você precisa saber é que elas vem diferentes tamanhos, formatos e estampas. Elas podem ser mais largas, mais estreitas, pode vir toda solta pra você mesma dar o nó, ou montada com velcro ou um fecho igual de sutiã. Elas também podem ser confeccionadas em diferentes tecidos, de seda até algodão.

Se a sua é daquelas que você mesma tem que fazer o nó, é assim que faz…

Eu prefiro as gravatas mais divertidas, com estampas das mais básicos (tipo bolinhas) até mais ousadas, como padrão de âncoras, ursinho etc. E o mais legal da gravata borboleta é justamente isso: mesmo que você esteja indo a um casamento ou reunião muito importante, não importa a estampa da gravata, se você acertar na camisa vai dar tudo certo.

Para guardar, você pode colocá-las numa caixinha especial ou direto na gaveta. Mas pra lavar é preciso mais cuidado. Você não pode botar na máquina! Não pode passar a ferro! Nem mandar lavar a seco em qualquer lugar. E também não deve tirar do pescoço sem antes desfazer o nó (se for de dar nó).

As gravatas borboleta são muito sensíveis, e também não são baratas. Então, muito cuidado! Se quiser lavar, tem que ser a mão, com delicadeza e amor.

E agora que você já sabe como dar nó, escolher e lavar… Vou apresentar o DELAS PROJECT, marca criada por uma mulher lésbica brasileira independente. Eu amo porque é tudo artesanal, feito a mão com muito carinho! E você pode comprar online pelo Instagram, que ela entrega no Brasil todo! ❤️

Written by Bianka Carbonieri
Insta: @bsapatomica | 26 anos, taurina, mora em São Paulo. Workaholic assumida, estudante e Psicologia, é viciada em café e lasagna.