Suellen Luz – a nova voz da MPB


Quem frequenta os bares LGBT’s mais badalados de São Paulo, com certeza já assistiu a um show da SUELLEN LUZ!

A garota de apenas 22 anos começou sua carreira em 2006, mostrando que a MPB pode trazer novidades e inovação. Seu primeiro cd, intitulado “Na Rua”, foi lançado no final de 2010. Procurando sempre incluir novos elementos que tragam uma sonoridade irreverente a sua musica, a cantora empolga qualquer um que passe e escute a voz e a banda mais requisitadas da noite gay paulista!

Suellen Luz já se apresentou nas maiores casas de São Paulo, para os mais variados públicos. Também participou de grandes eventos, com outros grandes nomes da música, como: “Virada Cultural”, “Projeto 6 na Sé” (mais de 100 mil pessoas), “Festa do 1° de Maio” (mais de 50 mil pessoas), “ABCD da esperança no Playcenter”, entre outros.

O Sapatômica fez uma entrevista exclusiva, pra vocês saberem um pouco mais sobre essa cantora super fofa que ganhou nossos corações!

Sapatomica: Como aconteceu de você tocar em bares LBGT? Você procurou mesmo esse tipo de público ou simplesmente aconteceu?

Suellen: Iniciei minha carreira nos bares em volta da faculdade que cursei na Vila Olímpia, nisso, o público LBGT começou a lotar a casa, até então HT, que virou um bar misto onde distribuíam senhas para entrar de tanta a lotação. Através do público meu nome foi se espalhando pela noite paulistana, conheci varias pessoas que apresentaram meu trabalho para grandes casas de show e a cada dia o público foi aumentando, hoje posso dizer que meu trabalho já passou pelas principais casas deste seguimento. Mais que fãs, chamo de família, pois sempre acompanham meu trabalho, incentivam… Falo que sem o carinho dessa galera eu não seria nada. Gostaria de agradecer um a um mas não caberia em uma pagina. Devo tudo ao meu público.


Sapatomica: Muitas cantoras lésbicas enfrentam preconceito na indústria musical, como assessoria pedindo para trocar “ela” por “ele” nas letras, por exemplo. Quais são as maiores dificuldades enfrentadas pelo fato de ser uma cantora com público tão específico?

Suellen: Busco passar uma verdade. Meu lema sempre foi “música para todos”. Canto para públicos diversificados. Quando compartilhamos nossa arte de coração e alma as pessoas se identificam, aceitam o trabalho com carinho e respeito, independente da idade, raça ou sexo. Graças a Deus, não tenho queixas sobre ter um forte público LGBT, pelo contrário, todos demonstram muito respeito, pois pesquisas comprovam que este é um dos públicos mais fieis e que mais consomem. Muitos donos de casas estão lutando para atrair este público. Fato, a forte pressão da mídia, assessorias, entre outras, muitas vezes acaba podando a criatividade dos artistas, pois os obrigam viver em uma mentira e isso se reflete em suas canções cada vez mais tristes e depressivas. Você pode ter milhões, cantar para multidões, mas ser infeliz por dentro. Tenho uma mente aberta, minha bandeira é a Música. Vejo pessoas, discordo desta separação: “Você é isso” ou “Você é aquilo”. Somos humanos e ponto. Com minha personalidade forte, procuro passar aquilo que acredito e falo o que penso. Nem Jesus foi capaz de agradar a todos, mas deixou um ótimo exemplo: “A verdade vos libertará”.

Sapatomica: O que você espera desse show no Cruzeiro Freedom? Está bastante empolgada?

Suellen: Não nego que estou com frio na barriga, mas contando os segundos para subir ao palco. É uma grande honra tocar em um evento tão importante. Aproveito para agradecer a “The L Club” e ao pessoal da “Rádio Energia 97,7 FM”, por este carinho e confiança. Será um show diferente, serei acompanhada pela grande baterista Irlana Maia e o criativo Tavinho Beat Box (Programa Astros, Ídolos, etc) fazendo a mistura da nova MPB com eletrônico. Só posso dizer algo do repertório: Promete não deixar ninguém parado!

Sapatomica: O que os fãs podem esperar em breve?

Suellen: O CD “Suellen Luz- Na Rua”, foi lançado em Novembro de 2010 e estamos preparando a Turnê do show “Na Rua”, com direção musical do talentoso Rodrigo Matos. O show será inesquecível. Atendendo a pedidos do público espalhado pelo Brasil, estamos fechando em vários estados! Você pode ficar por dentro da agenda acompanhando minha pagina.

Sapatomica: O site Sapatômica quer proporcionar um conteúdo mais firme, bem administrado e inteligente para o público lésbico. O que você pensa sobre essa idéia?

Suellen: É uma ótima iniciativa! A população precisa de informações com qualidade e conteúdo diferenciado. Desejo que o site seja uma ferramenta de utilidade pública, com temas polêmicos, política, religião, sexo, boa música, entretenimento, enfim… algo que inspire a galera a refletir. Tenho certeza que vocês vão muito longe e desejo muito trabalho a todos vocês. Sucesso são os frutos que colherão ao fazer este trabalho com amor. Contem sempre com esta baixinha no que precisar!

[hr]

Quer saber mais sobre a Suellen Luz?

Palco MP3 | YouTube | Facebook | Twitter | Orkut | Fã Clube


Bianka Carbonieri

Fundadora do Sapatômica - Tem 22 anos, mora em São Paulo e é mais conhecida por aí como "decooy". Workaholic, louca por Social Media, estudante de Relações Públicas, italiana, taurina, viciada em café e lasagna!

7 Comments

  1. Carol Zuanick
    15 de fevereiro de 2011

    Eu vi a Suellen no Vermont uma vez e me apaixonei! Adoro essa voz dela! Onde eu compro o cd?

    Responder
  2. Plinio Arruda
    15 de fevereiro de 2011

    Já ta p comprar esse cd? Eu adoro a Suellen

    Responder
  3. Luiza Zan
    18 de fevereiro de 2011

    Adoogo a Suellen! É a melhor sempre no Vermont Itaim!
    Beijos

    Responder
  4. 19 de maio de 2012

    Saaaalve Suellen!!! muito sucesso nêga!!! =D

    Responder
  5. 20 de setembro de 2012

    Passando para agradecer o carinho dessa galera fantástica.
    Amei os recadinhos e respondendo a pergunta do Plinio…
    Meu CD esta disponível para baixar gratuitamente no site da Trama Virtual: tramavirtual.uol.com.br/suellen_luz/

    Bjinhos e fiquem com Deus
    Suellen Luz

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *