Top 5: personagens lésbicas da tv


 

Algumas são antigas, outras mais recentes. Juntei numa lista o top 5 de personagens lésbicas na televisão! Não, não começou em “L Word”! Desde muitos anos atrás temos conquistado aos poucos as telinhas e ocupado nosso lugar. A seguir, bolachas de respeito que fizeram juz e conquistaram muitos corações pelo mundo:

[hr]

#5 Arizona (Grey’s Anatomy)

Meu gaydar nunca mentiu quando Callie ainda não havia conhecido e se apaixonado por Arizona. Aliás, no primeiro episódio que a pediatra loira entrou na série, eu já imaginava que algo ia rolar entre as duas. Só não imaginava que ia tão longe, incluindo a formação de um núcleo familiar bem peculiar e, com certeza, um dos casais mais queridos da televisão.

#4 Willow (Buffy, A Caça Vampiros)

Protagonista da primeira cena de sexo lésbico da TV americana, Willow fez muita menina querer virar bruxa nos anos 90. A pequena ruiva e nerd sai do armário na quarta temporada e, ao contrário do que muitos apostavam, isso não fez com que sua popularidade com o público diminuisse nem um pouco.


#3 Emily (Pretty Little Liars)

Essa série é relativamente nova, mas quem não gostaria de ter arrancado Emily do armário? A proibição dos pais deixa tudo muito mais emocionante. Além disso, ela foge completamente do esteriótipo “lésbica adolescente” que costumam colocar nas séries por aí.

#2 Naomi (skins)

O casal lésbico mais fofo dos últimos tempos na televisão foi, com certeza, Naomi e Emily da série inglesa Skins. Lembrou a muita gente o que é ter o primeiro grande amor na adolescência e passar por cima de tudo e todos pra que dê certo.

#1 Shane (The L Word)

Não tem pra ninguém. Shane balançava o coração até das amigas heteros que só assistiam The L Word com você por causa do drama. Além de linda, ela tinha aquele típico comportamento que é magnético pra todo tipo de mulher – misteriosa, não queria nada com ninguém, não conseguia ser fiel e era completamente problemática. Combinação fatal.

[hr]

Acha que faltou alguém? Deixe nos comentários!

 


Dani Cruz

Dani Cruz, 25 anos, é bissexual, namora um menino e é muito orgulhosa disso. Trabalha com social media, é viciada em séries e filmes e sua maior paixão é escrever. Acredita que o amor sempre tem que prevalecer.

Dani Cruz
Comentários
kiara disse:

não tem como não se apaixonar pela shane !! fato

Duds disse:

Acho que só faltou Bette e Tina ( Jennifer Beals e Laurel Holloman) de The L Word.
Tina com seu jeito meigo e ao mesmo tempo decidido (em algumas eps)… O tipo de Lés lindo!
EEEEE Bette, uma mulher decidida, sensual, controladora e femme! Outro tipo de Lés beeeeeeeem excitante, que por sua vez balançava qualquer mulher/menina hétero.
Ah… saudades desse casal! #TiBette

Ana Carolina disse:

Bette e Marina de The l word levam ao delírio. Casal perfeito são Isabel e Cristina de tierra de lobos.

dkssjddd disse:

gente, como assim esqueceram da Santana Lopez (Naya Rivera) de Glee? é a personagem lésbica que mais demorou pra se aceitar e minha primeira girl crush heueh

AMANDA SANTOS disse:

O casal Ani e Lara do seriado Venice:The series

Amandinha disse:

o casal naomily e muito foda ( emily e naomi) pena que a naomi morreu agora na ultima tempoarda de skins!chorei horrores quando descobri

danny disse:

sou apaixonada pela Shane

jessica disse:

Faltou sem dúvida a Alex Vause, me paixonei por ela em orange is the new black.

betina dalla rosa disse:

Hey girls, não tem como esquecer da Alex (Olivia Wilde) em the O.C!!! hahaha sem palavras, maravilhosa! ainda mais com a Marissa (Mischa Barton). Foi de matar!!! hahaha

Bianca Caroline disse:

A Lily Loveless (Naomi) fudeu minha hétero-Sexualidade

Patricia disse:

galera vamos se atualizar. jenny e emma peyton de elena undone,aquelas duas gatas da serie anyone but me. a linda eloise léa e cristal (adolecentes), sofia e jena. e e claro maca e esther da serie hospital central o romence delas começa na oitava temporada e é lindo. quando brigam e fazem as pazes os olhares na minha opinião e o molher casal de lesbicas de todos os tempos.

Taka Chan disse:

Gostei muito do post!
Já que falou para dizer se faltava alguém aí vai, Bo e Lauren de Lost Girl, é o casal que anda roubando as cenas no mundo lésbico e bissexual, no momento e Myka e H.G. Wells (se bem que não foi bem explorado a relação das duas na série, mas a química rola muito bem e a atriz que interpreta a Myka afirmou que a personagem Myka ama a personagem H.G.Wells)

Nane disse:

Se fosse casais ia ficar mais dificil escolher as melhores, Taila e Leila, Bette e Tina , Callie e Arizona nossaaa!

tay disse:

shane sem duvida!

Lucia disse:

Um casal que acho fofo demais é Sian e Sophie da novela inglesa Coronation Street.. São lindas e formam um casal fofo demais!!

Mah disse:

Naomi e Emily <3 casal mais fofo.
Já no TLW prefiro a Betty, nunca curti a Shane

L.S disse:

verdade, muito fofo o casal, mais no final a naomi se contra diz, falando que ela amava a emily desde que tinha 14,15 anos por ai, isso que não entendi muito bem.. skins é bom d+!

Nathália disse:

Com certeza nesse post faltou a BETE POTTER!
Para mim, a melhor do seriado TLW…
Linda linda linda!

jacdemais disse:

Poderia ter colocado a Santana de Glee tbm… , mas o top ficou foda, seria muito legal se vcs fizessem um top 10 , e assim por diante….

Realmente, faltou Xena e Gabrielle; faltou também a Sam e Frankie, do Lip Service.

Déia disse:

A Shane é foda ein \o

Renata disse:

Acho que dava pra ser Naomi e Emily, a Emily pra mim tambem é icônica, ela que correu atrás da Naomi.

Patrícia disse:

Oiiiiiiiii, Todas q foram faladas são realmente d+, mas para mim quem faltou concerteza foi o casal q é o + sexy MARINA E JENNY DE THE L WORD… E a Marina Caramba o q é aquilo…

E um outro casal Tala e Leyla lindas e otimas senas juntas…
Bjssssss

Saroca disse:

a voz da Marina do TLW seduzzzz

Valeria disse:

Faltou mesmo a Xena. Minha companheira simplesmente me esquecia quando assistia o seriado…

Le disse:

Com certeza, Dra Arizona e Dra Callie é o melhor casal para mim. Muito lindas e combinam… :)

MAXIMA VITORIA DA CRUZ FALCAO disse:

EU SENTI TAMBEM FALTA DE XENA,EU PIRO AO VER ESSE SERIADO P VE-LA,ELA E MUITO LINDA,AS VEZES ENTRO NA NET SO P VER CENAS DE XENA,ELA NA MINHA OPINIAO FEZ A GAY MAIS LINDA DA TV AMERICANA
E NO BRASIL NAO TEM P NINGUEM SEM DUVIDA ,LUCIANA VENDRAMINE NO PAPEL DE MARCELA.

Lyah disse:

Suspiros *.*

vamos fazer uma seleçãozinha nacional tbem ?!?!
teve a Alinne Moraes, a Barbara Borges, a Ana Paula Arósio…
#ficadica ;)

Licia disse:

Faltou a historia fofa de Spencer e a Ashley, de South Of Nowhere!!!
e tb tem a Frankie (Ruta Gedmintas) de Lip Service, a Shane em versão loira e sotaque britânico…tao linda!

Ci. F disse:

Licia concordo com você, a Frankie é uma gracinha, mas estar nos braços da Sam (Lip Service) deve ser uma loucura, né não?

Gi Zen disse:

Com certeza a historia fofa de Spencer e a Ashley, de South Of Nowhere, é demais, eu adorei, me vi como a Spencer , muitas das dúvidas dela tbm foram as minhas, eu até me pegava a rir sozinha com certos questionamentos dela, pq pensava exatamente igual.
Elas tem uma história bem fofa, a descoberta da sexualidade, aceitação dos pais, a luta pelo primeiro amor, dificuldades enfrentadas, e tudo de uma maneira bem doce, como a primeira vez …. aaa tudo no geral, deixando de lado os conflitos, acho tudo muito terno entre elas.

Dinha disse:

Adorei o post, primeira vez que entro aqui e já gamei!
Dica: Nos ultimos meses mi apresentaram uma série espanhola (Los Hombres de Paco), que por sinal não existe mais, acabou ano passado. Mais adorei! além de ser muito cômica, na 5° temporada surgi um casal de lésbica Pepa e Silvia, voçês não tem noção do qual é linda a história delas, é super envolvente, com direito a cenas picantes e tudo… Assistam alguns videos no youtube só pra sentirem um pouco da história.

Renata disse:

eu queria mesmo ver o seriado todo, so disponibilizaram os ep em que elas aparecem.. chato isso.

Pamella disse:

Putz, é legal, mas não dá pra esquecer da bette porter. Ela é d+! impossível não querer…

Débora disse:

betty porter é td d bm

llaynne disse:

Realmente faltou a Bette Porter do The L W. ela faz qualquer uma virar a cabeça , linda, inteligente, sensual é a melhor de toda a serie!!

Thay disse:

“Shane balançava o coração até das amigas heteros”    Eu era hetero até descobrir a shane e me apaixonar por ela, hehe

Lilly Queers disse:

Adorei adorei adorei o post! é a primeira vez que entro nesse blog, e já me apaixonei, da próxima vez que vier já trago as malas.
Mas…. realmente, concordo com a Lúcia! hahahah A Xena era uma LOUCURA. Nossa, depois que eu me assumi eu cheguei a REASSISTIR a Xena, e é muito louco, a Gabrielle LARGA O NOIVO pra fugir com a Xena, é impressionante o quanto É MESMO UM CONTO LÉSBICO.

Lúcia Cristina Rudge Bortoli disse:

Adorei a matéria, mas com certeza, faltou a XENA! Santo Deus…quanto eu babei literalmente, vendo aquele seriado…Ela e a Gabrielle…aiai…eu quis muito ser a Gabrielle kkkkkk E olha que eu já era bem grandinha, heim? kkkkkk Mas falando sério: foi uma personagem que deixou hipnotizada em frente à TV,por muitas vezes. Eu não sei o nome da atriz, já vi fotos dela, mas que é um encanto é. Obrigada por tudo. Beijos e felicidades…

L.S disse:

o nome das atrizes são
lucy lawless(xena) e renee o’connor(gabrielle). :)

rosana andrade disse:

Falo e disse, amo Xena, asisti lost girl também e ótimo, fagint it eh bom tb