As dez lésbicas mais poderosas do mundo


 

Estão prontas para sentir orgulho?! (hehe) Pois é, inspirada na lista que publicamos aqui no site, resolvi fazer uma nova lista com as lésbicas que, na minha concepção, fazem a grande diferença no mundo e podem ser consideradas como as mais poderosas.

 

Eu me sinto extremamente feliz quando conheço uma lésbica que me inspira, e acredito que a maioria de vocês também! Então, nessa lista eu  não levantei apenas os aspectos financeiros, mas sim como a vida delas influencia positivamente nas nossas vidas. (Lembrando que a lista não é um ranking, está em ordem alfabética)

 

[hr]

 

Adriana calcanhoto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma das maiores vozes brasileiras, ganhadora de dois Grammys, com 19 músicas em novelas, 13 cds lançados e com mais de 20 anos de carreira. Hoje ela é casada com a cineasta Suzana de Moraes, filha do poeta e compositor Vinícius de Moraes.


Ana Carolina

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sou Bi, e daí?
A mulher já dava o que falar com sua voz grossa, mas depois dessa entrevista na revista Veja abriu um leque de discussões super necessárias na sociedade. Também serviu de “apoio” e “exemplo” para uma série de jovens (inclusive eu!).


Billie Jean King


 

 

 

 

 

 

 

 

Ela é uma ex-tenista norte-americana e considerada uma das melhores tenistas e atletas femininas de todos os tempos!
Se tornou a primeira atleta de destaque na história a admitir sua orientação sexual. Infelizmente ela se assumiu no meio de um processo judicial movido pelos seus patrocinadores da época que suspeitaram da sua relação com sua secretária, Marilyn Barnett.

“Dentro de 24 horas [do processo ter sido iniciado] eu perdi minhas garantias. Eu perdi tudo. Eu perdi dois milhões de dólares pelo menos, porque eu tinha contratos de longo prazo. Eu tinha que jogar apenas para pagar os advogados. Em 3 meses, eu gastei 500 mil dólares. Eu estava chocada. Eu não tinha ganho dois milhões e dólares na minha vida inteira, assim isso representava praticamente tudo o que eu tinha ganho.” disse na época.

Ela ganhou a Medalha da Liberdade do próprio presidente Barack Obama em 2006. A Medalha da Liberdade é concedida a pessoas que deram uma contribuição de peso à segurança ou interesse nacional, à paz mundial, cultura ou outras contribuições significantivas nas áreas pública ou privada.


Cássia Eller


Acho que da pra resumir em uma frase: a mulher era f*#@!
Digo no presente porque as músicas e a vida da Cássia a tornaram uma grande imortal. É impossivel ouvir as músicas dela hoje e não ter certeza da liberdade e verdade que ela viveu! Como disse a Lua nesse post:

Todos sabiam, seu cabelo raspado e seu jeitão não deixavam dúvida alguma, mas foi pela sua voz que milhares de pessoas pararam para escutar. O público admirou e respeitou, independente de qualquer outra coisa!

A Cássia trouxe a tona uma série de discussões super necessárias e que estavam embebidas de panos quentes pela sociedade, como: a guarda de filhos por pais homossexuais, casamento gay e a própria homossexualidade.


Cynthia Nixon

Super conhecida por interpretar a Miranda Hobbes na série “Sex and the City“. A atriz se assumiu há pouco tempo, se casou e passou a ser militante LGBT nos Estados Unidos.


Ellen DeGeneres

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O nome dela já carrega um curriculum de deixar o queixo caído: é atriz, já apresentou o Oscar, o Premio Emmy, o GRAMMY, já foi dubladora e tem seu próprio programa de auditório, o The Ellen DeGeneres Show!
É linda, com 53 anos bem vividos, lésbica assumidíssima e casada com a atriz Portia De Rossi.
A revista Forbes citou que a fortuna pessoal de DeGeneres é avaliada em 65 milhões de Euros, deixando-a no clube das 20 mulheres mais ricas do negócio de entretenimento nos EUA.


Jodie Foster

Atriz, diretora e produtora de cinema. Já levou duas estatuetas do Oscar para casa como melhor atriz.
É um dos grandes nomes do cinema internacional, e mesmo tendo assumido há pouco tempo sua orientação sexual entra nessa lista por ser um grande exemplo de que a orientação sexual indifere no desempenho profissional, tanto que nada mudou na carreira dela após revelada sua relação com a produtora Cydney Bernard.


Martha Nelson

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ela é, simplesmente, a editora-chefe de uma das maiores revistas do mundo: a People, que tem uma tiragem de quase 40 milhões por semana. Além disso é editora-fundadora da grande revista In Style. Nunca escondeu sua orientação sexual e já saiu três vezes como um dos 50 gays mais influêntes economicamente do mundo.


Rosie O’Donnell

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comediante, atriz, cantora, apresentadora, blogueira, ativista LGBT e produtora de TV.
Ela sempre levou a mensagem de apoio a familia e proteção as crianças durante a sua carreira. Assumiu sua orientação sexual em 2002.

 

Wanda Sykes

 

 

 

 

 

 

 

 

É atriz, apresentadora e comediante americana. FIcou muito conhecida por usar o humor para discutir política e pré conceitos.Ficou entre as 25 pessoas mais engraçadas dos Estados Unidos em 2004. Assumiu sua relação com Alex Sykes e casou em 25 de outubro de 2008, antes da Proposition 8 proibir o casamento gay na Califórnia.

 

[hr]

Tem uma opinião diferente? Trocaria alguém da lista?
Compartilhe com seus amigos e comente abaixo o que você acha.

 


Feh!

Designer, 21 anos – teimosa, viciada em violão, adora falar sobre tecnologia e fazer amigos nas horas vagas.

Feh!
Comentários
SUSU disse:

AH TODAS LINDAS
EU PARTICULARMENTE DAVA UNS PEGAS EM TODAS ELAS RSRSRS

ademilson disse:

Tenho nojo de sapato uso chinela.

Adrielle Geovana Oliveira disse:

Sim,a Mari é lésbica,super ultra hiper mega lesbica,a sheilla é bi e terminou o relacionamento delas pq Mari não queria mais dividí-la com o namoradinho fake da sheilla,

Mas sheilla não se sabe por quê, está até casada com ele.Dizem que foi pressão familiar.

Já a Mari continua periguetando,quando terminou com a sheshe ela foi para turquia,pegou uma fã e ficou curtindo ela por alguns meses,depois voltou para o Brasil,terminou com a fã(que era linda),ficou nas baladas e reencontrou uma ex que é claro,estava de braços abertos para a loira,elas estão juntas até agora,eu particularmente tenho muita simpatia pelo novo romance da loira,a mina é linda,legal e muito fofa.

Mas sheshes ainda fica toda mexida com a nossa Ice Woman,acompanhe a superliga,mari joga no Praia Clube… …é super engraçado e tenso huehue

Thais Savarego disse:

Amei as representantes brasileiras!!!

ana flavia disse:

eu sou bi e acho certo essas gatas se assumirem pq preconceito não deve existir e nós iremos lutar para derrubarmos essa barreira que nos proibi de amar como ser humano normal….

meri disse:

essa Cynthia Nixon é linda, talvez eu tenha uma quedinha por ruivas. kkkkkkkkkkkkkkkk.

Wow, incredible blog layout! How long have you been blogging for? you make blogging look easy. The overall look of your web site is wonderful, as well as the content!. Thanks For Your article about As dez lésbicas mais poderosas do mundo | Sapatômica .

[...]we came across a cool site that you might enjoy. Take a look if you want[...]……

Atervida disse:

Estou aqui quero uma namorada

paulla rodrigurs disse:

adorei

michelly disse:

eu aaaaaaaaaaaaaaaaammmmmmmmmmmoooooooooooo llllleesbicaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Sú Araújo disse:

pegaria fácil a Ana Carolina kkkkkkkkkkk

Josi disse:

A Cássia Eller é muito foda! Sem dúvidas, a melhor da lista!

Wow, superb blog layout! How long have you been blogging for? you make blogging look easy. The overall look of your site is great, as well as the content!. Thanks For Your article about As dez lésbicas mais poderosas do mundo | Sapatômica .

Baju Bayi disse:

Wow, wonderful blog layout! How long have you been blogging for? you make blogging look easy. The overall look of your web site is excellent, let alone the content!. Thanks For Your article about As dez lésbicas mais poderosas do mundo | Sapatômica .

Wow, incredible blog layout! How long have you been blogging for? you make blogging look easy. The overall look of your website is great, as well as the content!. Thanks For Your article about As dez lésbicas mais poderosas do mundo | Sapatômica .

elena disse:

Miranda Hobbes na minha boca agora (:p)

Atervida disse:

Tiro meu chapéu para todas pois enfrentar o preconceito ,e tudo que pena ainda estou no armário…..

marcos disse:

todas maravilhosas.

Nay disse:

Alguém saberia me dar certeza sobre a sexualidade de Mari Steinbrecher? Há boatos de que ela é e ainda faz casal com a Sheilla. Ah se “sesse”! hahaha

Bruna gabrielle disse:

É mesmo esqueceu da mais poderosa de todas presidenta de uma naçâo a agrande DILMA.

Bruna gabrielle disse:

Eu concordo com vc Càssia eller era foda e è a que mais faz meu tipo BJS.

She disse:

Faltou a Jane Lynch mesmo ela é um atriz sensacional!
E poderia ter colocado como “bônus” a Angelina Jolie que é bissexual assumida e um ser humano incrível.

Rodrigo Cavalcanti disse:

Esqueceram da mais poderosa de todas, a presidenta Dilma!

Marjorie disse:

Muito boa a lista. E a Ellen é a preferida de muitas pela tamanha influência que exerce. E fora que militou incessantemente nos anos 90 pelos direitos aos homossexuais.
A lista está, como já disse, muito boa. Só acrescentaria a Jane Lynch. Atriz que já ganhou Emmy e Golden Globe.

Anny Rodrigues disse:

OH MY GOOOOSH !
Eu não sabia que a Jodie Foster é like me *u*
É por essas e outras que eu amo o Sapatômica !
Acho que mais listas como essa devem ser feitas. Só acho :)
Valeeeeeu , kisses.

eu queria conhcecer e beijaria a Ana Carolina que é encanta dora e linda e gata de mais ai meu Deus

Gisele aisiane disse:

hummmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!!! adorei seu blog.
bjos para todas as assumidas…

Ines disse:

sou casada com um homem maravilhozo,mas para me realizar tenho que fantaziar uma mulher…nao sei oque quero para minha vida sexoal,mas adimiro todas vcs….
bjss otima tarde para todas.

Valdecir disse:

Acho legal essa procura pela pessoa certa…?!?
Não existe essa de pessoa certa homem ou mulher, os homens procuram nas mulheres um companheira que se divirta com ele ria das piadas aceite e faça gozações, mas também que participe ativamente das tomadas de decisão e dos dessabores da vida não como espectadoras e sim participando..
E acho que é por isso que alguns caras desistem das mulheres poi ao meu ver elas estão no momento se dedicando a uma pessoa muito mais importante “elas mesmas”.
E por outro lado as mulheres buscam confidentes, alguém que se deleite com elas nas futilidades da vida, que de valor e tenha interece em cortes de cabelo, cor e modelo de roupas, um fuxiquinho descompromissado, alguém para passar horas… e ai se da a confusão não existe homem assim!
Se ela for forte e de atitude dona de seu nariz deseja uma pessoa sensível do lado dela com estas virtudes, virtudes mais fáceis de encontrar em mulheres.
Eu sou fã das mulheres e acredito que um dia encontraremos o equilíbrio perdido.

viviane disse:

nossa todas lindas se eu realmente curtisse eu ficaria cm ana carolina

guilherme saghabaich disse:

to começando à acreditar q grandes mulheres curtem mulheres…Afinal, a concepção de beleza é ou ñ é a mesma pra todos ?

disse:

Amores, ficou muito batuta! Vou até dar pitacos nas escolhas (concordando, claro) em ordem de preferência:

Adriana Calcanhoto
Cássia Eller
Ellen Degeneres (minha preferida de longe)
Jodie Foster
Martha Nelson
Wanda Sykes

E adorei conhecer um pouco mais sobre as que não citei.

Bjs!!!

Todas são maravilhosas! Orgulho da “raça” rsrs
Admiro muito essas mulheres, são um exemplo para mim!

no foco do carnaval de olinda, pr

Isabel disse:

A Ana Carolina é Simplesmente foda… Ela mim inspira ^^

Camila disse:

Excelente matéria. Só faltou a Beth Ditto, vocalista da banda The Gossip, lésbica e pró direitos dos gays, Beth inclusive já vomitou num grupo de homofobicos. Assim como as cantoras citadas acima, ela conquistou o público e admiração de seus fãs com sua voz avassaladora!

Lúcia Cristina Rudge Bortoli disse:

Fiquei curiosa para conhecer mais celebridades lésbicas…Parabéns pela matéria.

Mayara disse:

Eu não sabia que a Jodie Foster era do babado. Além de linda e super talentosa. Gostei da lista.

estou orgulhoso ao ver minha querida sobrinha investindo nesse blog. Manda ver, menina, conquiste o mundo junto com a equipe da Sapatômica.

Agora, meu comentário.

Não Acho a Degeneress tão cômica assim, apesar de ela possuir tino para o entretenimento americano e saber como a máquina funciona. Prefiro a Wanda Sykes, ela sim sabe fazer as pessoas rirem.

De resto, excelente.

Beijos do seu tio maluco.

Feh! disse:

Thio Ago… seu lindo! <3

Agora.. sobre a DeGeneres: acho q, maior que a comediante.. ela é o exemplo de líder de massa e influênciadora! O tipo de pessoa que sabe usar as palavras e cativar!
Ela é um símbolo do entretenimento americano… e sendo lésbica, é um símbolo incrivel para o público LGBT!

Tbm acho a Sykes mais engraçada!

Lúcia Cristina Rudge Bortoli disse:

Adorei a lista!!! De fato, são mulheres incríveis, que estão com tudo…

Fly Mantoan disse:

A Ellen Degeneres é muito style e engraçada. Admiro a carreira e coragem dela.

carolina pontes de souza disse:

realmente todas maravilhosas, poderosas donas de sua propria vida…parabéns espero que mais mulheres se assumam

decooy disse:

Ellen DeGeneres… essa é uma mulher que tem meu respeito!
Martha Nelson inspira, né gente? Ela é simplesmente foda.

julyana disse:

eu particularmente ficaria com vc q é linda e tem todo meu respeito gata rs

Mariah disse:

KKKKKKKKKKKKKKK Danadinha!

Lih disse:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Fernanda disse:

Doce….
eu te dou respeito….
prefiro vc…….lindaa!!rs

Angel G Rj disse:

Adoraria dialogar com uma delas! Desejo que todas estejam felizes. Mas beijaria: Cynthia Nixon, Jodie Foster, Neh! rsrs bebê! rsrs