10 dicas para fazer ela se apaixonar!

376_10dicasparafazerelaseapaixonar

 

Há um tempo eu li uma matéria muito bizzarra boa na revista Super Interessante: eram 10 dicas, retiradas de uma pesquisa alemã, para fazer as pessoas se apaixonarem por nós. A partir disso fiquei me questionando se existem regras básicas no nosso mundo sapatômica para deixar uma mulher irresistível. Fui buscar nos mais profundos livros da USP (lê-se “perguntei pras zamigas” haha) e resumi as informações em 10 dicas.

Seja para das risada, seja para dar um UP na sua vida e ahazar corações… Vale a pena ler os 10 próximos tópicos!

 

 

10 - Tenha um carro!
Pode parecer brincadeira, mas isso realmente funcion (hehe)! Claro que a questão não é ter o carro em si, mas sim ter senso de direção. Uma mulher que sabe para onde ir, que conhece o caminho para o barzinho que a galera vai, que sabe qual a linha do metrô mais rápida ou que sabe as ruas certas para desviar do trânsito. Pode ser que isso não te deixe irresistível, mas pelo menos sempre lembrarão de te chamar para os rolês!

09 – Não enrole!
É até bonitinho aquele charme do começo, não aceitar de cara uma chamada pra dançar ou aquela desviada de olhar. Mas isso tem um limite! Mais da metade das meninas desistem de uma paquera quando a outra enrola muito para mostrar o que quer. Isso não quer dizer que você tenha que aceitar ou recusar todos os xavecos, tampouco que tem que dizer se quer casar ou não com a menina logo no primeiro encontro… Mas também não faça a menina gastar todos os bônus te mandando sms durante meses sem saber se você também está a fim.

08 – Olhe nos olhos!
Essa foi a característica que mais me impressionou na pesquisa. Nunca tinha reparado, mas realmente nos damos melhor com as pessoas que acabamos de conhecer quando elas se mostram curiosas para realmente saber quem você é; e a melhor forma de fazer isso é olhar nos olhos e ouvir o que a pessoa diz. Comece a fazer isso que você vai conquistar logo de cara!

 

07 – Tenha um único bom perfume!
Não precisa se matar para escolher o perfume que você mais gosta na sua coleção e jogar os outros fora. Tenha um ou mais perfumes, mas use-os de forma estratégica: tem sempre aquele perfume que você gosta mais e que combina mais com você; use-o mais vezes que os outros… Isso vai marcar as pessoas. Mesmo sem você perto, vai ser só sentir o cheiro que lembrarão de você. Quem não lembra do perfume de uma mulher especial?

06 – Finja que você não tem ex maluca!
Acho que sapatão devia entrar no Guinness como pessoas que mais tem ex no mundo. E pior: Que mais reclama das mesmas! O ideal é não falar das falecidas, mas, como isso é quase uma necessidade quase fisiológica, guarde o assunto para as melhores amigas e não para a rodinha da paquera. Mulher com ex problemática é perigo constante! #ficaDica

05 – Seja romântica!
Isso já é mais complicado. Ser romântica vai desde entregar 5 mil rosas no trabalho da mulher até falar um “obrigada” quando ela abrir a porta. Toda mulher gosta de romance, mas cada uma a sua maneira. Cabe a você descobrir do que ela gosta! Mas, de qualquer forma, seja romântica!

04 – Tenha assunto!
Não precisa conhecer a História da Política no Brasil nem saber qual o melhor fundo de investimento na Europa, mas ter conhecimento para bater papo é essencial! Uma mulher que sabe levar bem uma conversa é apaixonante.

03 – Se ame!
Observe que não coloquei “Seja magra” ou “Faça academia”. Existe gosto pra tudo nesse mundo, então não adianta seguir um padrão que beleza porque isso não te garante nada! Por isso, seja você mesma e seja feliz: Compre roupas que você gosta, se vista como se sente bem, raspe o cabelo se isso for te deixar mais autêntica. Não importa, mas ame-se e todos a sua volta te amarão também.

02 – Seja assumida!
Agora é a hora que as caminhoneiras do armário me espancam (hehe)! Mas aqui a questão não é ser assumida para a família ou andar com a pulseirinha da parada no pulso. A questão é ser assumida para você mesma! É um saco quando a menina diz que vai casar com um homem (sim, já ouvi MUITO isso) ou quando ela diz que não tem certeza se gosta mesmo de mulher. Tudo bem que cada uma tem sua fase “de transição” e um tempo necessário pra isso, mas, se quer fazer a mulher se apaixonar por você, se assuma primeiro.

01 – Sorria, meu bem… Sorria!
Ai… mulher feliz é tudo nessa vida! Mulher que tem senso de humor, que tem histórias alegres pra contar, que anima a rodinha, que conta piada… Claro que você não precisa ser uma palhaça com nariz pintado pra conquistar ninguém, mas ter um sorriso no rosto é o melhor passo que você pode dar rumo ao coração da mulher que você quer!

 

 

E então? você se apaixonaria por uma mulher que seguisse esses 10 passos? Acha que com eles você vai conquistar geral? Comente aqui e vamos ajudar essa sapataria que anda solteira! (hehe)

 

 


Feh!

Designer, 21 anos – teimosa, viciada em violão, adora falar sobre tecnologia e fazer amigos nas horas vagas.

Feh!

82 Comments

  1. Lucilana Morais
    13 de março de 2012

    “Amey” as dicas, e são as maiores verdades.
    Parabéns Fêh ‘

    Responder
    • 18 de fevereiro de 2014

      Gostei,gostei mt

      Responder
  2. Adriana Melo
    13 de março de 2012

    Muito bom Feh! O melhor é que as 10 dicas passam pela cabeça de todas nós.

    Responder
  3. 13 de março de 2012

    Adorei ! ficou otimo mesmo , parábens Feh (:

    Responder
  4. carla
    14 de março de 2012

    adorei as dicas quem sabe assim eu consigo arrumar alguem.(kkkkkk) ei alguem se candidata????

    Responder
    • lidiane
      16 de março de 2012

      oi eu me candidato

      Responder
      • Paula Cristina
        20 de março de 2012

        rsrsrsrs ri muito da candidatura!

        Responder
    • bibielly
      2 de setembro de 2012

      eu me candidato carla ;) se vc quiser !!

      Responder
    • jhow
      19 de junho de 2013

      eu me candidato meu anjo

      Responder
    • fabiola
      27 de junho de 2013

      eu quero te conhecer carla!

      Responder
    • VIVIAN
      12 de novembro de 2013

      EUU QUERO HEHEHE

      Responder
    • 3 de agosto de 2014

      um menino de 13 anos

      Responder
    • 3 de agosto de 2014

      euuuu

      Responder
  5. 15 de março de 2012

    PERFEITO post, Feh! Perfeito mesmo!
    Me vi em todos. Engraçado como o 10 é exatamente assim, cara. Eu não tenho carro, mas, tenho mania de conhecer os lugares e com isso, acabo sabendo todos os caminhos que levam (ou tiram) pra um (de um) lugar. Incrível!

    Parabéns!

    Responder
    • emilly
      10 de março de 2014

      Eu gostei d tudo, so do tipo, q toca violao, sou bem feminina na aparencia e na forma d mi expressar amo a musica toco violao. Tou disponivel pra amizad. Whasapp: 09981189794

      Responder
  6. Lady Dany
    20 de março de 2012

    Ajuda mas não é garantia se a pesoa não estiver aberta fato.

    Responder
  7. Ly
    1 de abril de 2012

    Adorei as dicas, algumas delas realmente funcionam, na verdade todas! kkk

    Responder
  8. 2 de abril de 2012

    Nossa, adoreiiiii as dicas. Tudo pura vdd!
    Bjkasss
    Shirley

    Responder
  9. Manu
    2 de abril de 2012

    Adoorei.. Vou ver se consigo alguem com essas dicas. Rsrs. Alguem se candidata? :D.. KKKKKKKKK

    Responder
  10. b
    7 de abril de 2012

    ai ri muito da parte “finja que não tem ex maluca” por que é oq a gente mais tem HAHAHAHHAHAHAHHA
    E qnt a ser assumida é realmente a parte mais complicada, em um começo qnd vc ta só conhecendo a pessoa ok, mas depois qnd ja começa o namoro é péssimo ouvir “eu acho que nao casaria com uma mulher” ou “nao sei se sou lésbica”
    Fica a dica pra todo mundo, se descubra primeiro antes de ter relacionamentos mais importantes. Pode evitar muita dor de cabeça e gente se magoando.

    Responder
  11. marcela
    8 de abril de 2012

    bom diaa amei o site e ainda n tive tempo d ler o mesmo todo, porem se ainda nao tiver esse assunto vcs bem que poderiam perguntar prazamigas rsrs e fazer uma enquente, por exemplo, um mine dicionario com o que ela quiz dizer com essa frase, principalmente aqela q tem varios sentidos neh, ou com aqela indireta q traduzindo amiga ela tah na sua na cara dura só nao admite rs, o q pode ser feito nessa hora para que ela caia na real que uma dia alguem pode te conquistar e ela perder o posto se nao tentar dar a oportunidade a voces so pq tem aqela famosa frase vc é minha colega rs fala serio a que é amiga entao éa pior pq vc nem conhece os pais, e quase nada da vida da pessoa. bom fica a dica gostaria muito d ler algo assim dicionario das sapatomicas rs as iniciantes iriam adorarrr rsrs bjos Ma

    Responder
  12. Isa
    28 de maio de 2012

    amei as dicas..especialmente a do “se assuma”..ficar com menina que não sabe o que quer da vida é a pior coisa do mundo!#truestory

    Responder
    • fabiola
      27 de junho de 2013

      disse tudo LINDA!!! GOSTEI DE VOCE!! :D

      Responder
      • any
        8 de julho de 2014

        adorei as dicas, estou afim de novas amizades, sou muito feminina olhos verdes e cabelos loiro.
        Wthas 06198159031

        Responder
        • anonima
          22 de novembro de 2014

          Tb super curtir as dicass… estou afim de conhecer pessoas novas. Qlq coisa me add no whats7998681017;-)

          Responder
  13. Kaká
    1 de junho de 2012

    Adorei… e as dicas… #fato! rs

    Responder
  14. Mika*
    26 de junho de 2012

    Ha’ das dicas acima, só não tenho carro mas o resto eu domino rsrs *odeio falsa modestia* bom humor e olhar nos olhos adooro!
    :)

    Responder
    • bruno
      28 de julho de 2012

      gostei de vc queeria de conhecer melhor

      Responder
  15. Daniela
    12 de julho de 2012

    hahaha muito bom… me apaixonaria fácil.

    Responder
  16. lakme
    21 de setembro de 2012

    o lance do carro é meio bobo, já tive várias namoradas e não tenho carro.

    Responder
  17. morenocwb
    3 de outubro de 2012

    Mas afinal, o que uma mulher procura em outra mulher? #intrigado

    Responder
  18. 8 de outubro de 2012

    KKKKKKKK muito bom Feehhh adorei ” as caminhoneiras do armario me espacam KKKKKKKKK” riii mtooo super post conheci agora o site e to adorando cada um dos textos!! Parabens meninas muitoo bom!!

    Responder
  19. lorrane vieira dantas
    11 de outubro de 2012

    adorei bom demais… mais quero te pedir uma ajuda gosto demais de uma garota ja me declarei p ela,so que a desculpa dela foi dizer que ela era `hetera´ so que umas duas semanas depois eu vi ela pegando uma dona na parada gey de brasilia kkkkk, as vezes tenho vontade de xinga ela todinha…queria que todo sentimento que eu sinto por ela se transformasse em odio…eu quero ficar com ela mais ja que ela nao quer;agora eu quero esquece-laaa.

    Responder
  20. Anonima
    25 de outubro de 2012

    To mt em duvida em 2 garotas ! Uma eu já n sei se gosta gosta de mim e a outra to descobrindo ainda, qual devo investir?

    Responder
  21. amanda oliveiira
    21 de novembro de 2012

    alguem quer me conhecer? ashuashua

    Responder
  22. Isa
    24 de novembro de 2012

    Eu quero te conhecer Amanda Oliveira.

    Responder
  23. tatyana
    9 de dezembro de 2012

    adoreiiiiiiiiiiiii rsrs meninas me add no face bjs

    Responder
  24. jacqueline
    4 de fevereiro de 2013

    Humm… boas dicas! Agora so falta uma candidata para coloca-las em pratica… alguem se habilita?! Rs

    Responder
    • rafaela
      13 de outubro de 2013

      eu eu eu !claro,se vc for feminina pois sou masculina e curto as femininas.

      Responder
  25. 4 de março de 2013

    eu me habilito porque sou muito lesbica

    Responder
  26. richard
    5 de março de 2013

    com alguem ja deu serto?

    Responder
  27. 5 de março de 2013

    E quando é um amor platônico, e a pessoa não convive todo dia com você, qual seria a dica?

    Responder
  28. Bruno
    14 de março de 2013

    Bom que no cabeçalho tá escrito: Dicas para “ela” se apaixonar.
    Mas as dicas são diretamente direcionadas a elas :S e não a eles

    Responder
  29. 6 de abril de 2013

    ~^^adoreiii essas dicas,vo ver se rola ! Bj

    Responder
  30. gaucha
    7 de abril de 2013

    Ola gostei das dica e tenho uma treeemenda duvida, eu confundi uma msg do marido c chefa e eu sempre brincava e chamava ela de vida, ai ela me respondeu: ou sou só a vida pis o amor ja tem dono, este é meu marido, ai começou a rolar uns sms, mas nada de mais serio, agora eu nao aguento mais, ela da uns fora no trabalho pergunta por mim e tal mas nao sai disto e eu tenho medo de estragar meu trabalho e agora como eu posso descobrir se ela gosta mesmo de mim ela é solteira a anos e mora sozinha, é feminina mais ao mesm tempo da uns ares de sapata, eu to gostando mesmo dela socorrro

    Responder
  31. Catarina
    14 de abril de 2013

    Vem cá, eu gostei do conselho, mas é necessário ter um carro mesmo?
    Apesar deu não ter certeza do que sou, eu tenho medo de acabar gostando de uma garota e ela não gostar de mim só porque não tenho um carro. O que eu faço com essas duas coisas, você pode me ajudar?

    Bjs. :)

    Responder
  32. 19 de abril de 2013

    oi amor vc que manora com eu

    Responder
  33. 19 de abril de 2013

    digita gostosa
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…….

    Responder
  34. 19 de abril de 2013

    gataaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Responder
  35. 25 de abril de 2013

    Gostei

    Responder
  36. Italo
    24 de maio de 2013

    Nossa Adorei isso me ajudou muito
    “Obrigado” Parabéns.

    Responder
  37. 28 de maio de 2013

    Adorei as dicas. Maravilhosas… Agora só falta por em prática!

    Responder
  38. 3 de junho de 2013

    gostei me ajudou bastante

    Responder
  39. timidez e medo
    8 de junho de 2013

    Adorei as dicas….ainda mais pq sou timida em materia de expressar sentimentos… E ainda mais por eu nao ser assumida.
    Atualmente estou conhecendo uma garota da faculdade…e acho que me apaixonei…. ela sempre dá um jeito de falar comigo…trocamos emails o dia td…qd demoro p responder ela me chama..e vice versa e entre outros fatores…porem nao sei como chegar e jogar a real…qd ela me olha fico muito sem graça…
    O que eu poderia fazer para descobrir se o que estou sentindo é reciproco?

    Responder
  40. Fernada
    18 de julho de 2013

    Adorei

    Responder
  41. 30 de julho de 2013

    Goste,,,,, i amei muito…….

    Responder
  42. Pedro Domingos
    6 de agosto de 2013

    boas dicas,elas ja sabem.

    Responder
  43. Arão teodoro
    8 de setembro de 2013

    Muito obrigado encotrei o q eu procurava

    Responder
  44. 11 de setembro de 2013

    legal gostei ,mas nem sempre e assim que se cosquinta uma mulher, nao e assim q me conquista n precica ter carro pra mim conquista nao precica usar um unico perfume …..

    Responder
    • thais
      26 de outubro de 2013

      opa..gostei bastante … mais ja consquisteii muitass com meu jeito ,, acho q pork eu seii como fazer ela se ecitar..^^

      Responder
  45. Júlia Soares
    15 de setembro de 2013

    Matéria ótima! Matou as dúvidas que eu tinha pra conquistar uma mulher, principalmente porque sou MEGATÍMIDA! Será que é por causa da minha timidez que até hoje eu NUNCA CONSEGUI UMA NAMORADA? E olha que já fiz 24 aninhos semana passa…
    Solteiras, me liguem: 17-981086785, ou jmsoaresnogueira1989@hotmail.com.

    Responder
  46. ivyla
    11 de outubro de 2013

    ee alguma dicas bateram comigo na real mas axo k esssa historia de carro n cai muito bem claro q elsa gostam de andar de carro,mas aicomo disse la (k sempre ira xamar pra sair da role,mas ai ela so vai esta enteressada no seu carro,e pq ela n ti xama sem vc ter carro??

    Responder
  47. ivyla
    11 de outubro de 2013

    tbm kero saber min respodam alguemm q e profissional nisso pofavor…em minha sala na escola tem uma menina k nao falava muito comigo e n min demostrava nem um interesse a min mas eu sempre dava akelas olhadas,ela ate falava mal de min k eu escutava kuando ia chegando se supresa,nao sei o k ela falava mas ate min apelidava,agora no final do ano ela esta bem mas minha amiga no kual numca foi,esta puxando asssunto comigo,tbm esta olhando no fundo dos mus olhos o k numca fes,,mas fico meio com duvida se ela etsa interessada e se e les ou bi pq ela vai noiva com um homen essse mes e fala muito nele entao min ajudem meus amoress como fasso pra descubri se ela gosta de min memso como mulher??? ou se e bi ou les??o k esta acontecendo???

    Responder
    • garota sensação
      19 de março de 2014

      chega nela e pergunta se ela curti mulher….ae se ela responder que gosta e se vc tiver a fim dela usa os 10 passos que da certo logico só usa se vc tiver a fim dela tambem

      Responder
  48. Coracao Ferido
    18 de outubro de 2013

    N sei se sou pq gosto de me vestir como mlr e gosto q a menina tbm seja feminina.

    Responder
  49. 23 de novembro de 2013

    - Gosteii…
    tenho 18 anos … Me apaixonei por uma mulher, estamos namorando… So que a distancia e eh um pouco dificil… Mais todos os dias eu lembro de que a amo muito … Quero saber como fazer pra ela poder ficar mais próxima de miim… Sera qe tm uma conclusão pra isso ….???

    Responder
  50. marcela
    14 de dezembro de 2013

    Adorei as dicas era isso que tava faltando rsrsrs… show

    Responder
  51. 18 de fevereiro de 2014

    Tem q ter cuidado,já viu as mulheres jogando como os homens?
    Tomem cuidado homens(meninos).!

    Responder
  52. 14 de março de 2014

    como diser sim a uma menina que e da sua sa la e ela quer namo?

    Responder
  53. garota sensação
    19 de março de 2014

    me ajudou muito essas 10 dicas funciona mesmo :)

    Responder
  54. Sy
    22 de maio de 2014

    Olá menina, gostei muito das 10 dicas. Caso alguém se interessa em me conhercer melhor estou disponível. As femininas, pq sou masculina rsrs. WhatsApp: 16 993847741.

    Responder
  55. erika
    4 de julho de 2014

    Alguém me ajude por favor e sou hétero ou era sei la trabalhei com uma menina que é bi e casada so que ela sempre me contava umas historias de mulheres que ficou e me dava musica pra ouvi,um dia alisou minha mão disfarçadamente enfim me seduzindo aos poucos eu não percebia quando dei por mim ja estava apaixonada acho que é isso paixão penso nela direto fico triste ,angustiada sofri demais ate que resolvi mandar uma msg pra ela me declarando ,So que ela falou que não podia me corresponder que me amava mais não como eu a amo.Sei que ela é apaixonada pelo o ex e acho que tem um caso com ele ou quer ter.Não consigo entender se ela se insinuava pra mim varias vezes
    uma vez ate perguntou se eu curtia eu disse que não levei na brincadeira e agora ela diz que não pode me corresponder.To ficando louca não sei mais se sou hetero ,bi ou sei la o que e o pior não consigo tirar essa menina da minha cabeça to tentando não falar com ela mais meu coração ta um buraco enorme não to conseguindo tocar minha vida.Me ajude o que devo fazer queria que ela me correspondesse como posso conquistar ela o esquece -la .afff to pessima.

    Responder
    • 26 de novembro de 2014

      Pensava que era so eu ….eu tanbem foi assim e agora faço o qué?

      Responder
  56. Luiza
    7 de julho de 2014

    Oi,sou bi,e to completamente apaixonada por uma garota q pareçe gostar dmim tmb (me abraça,mtas vezes do nda,anda de mao dada cmg,me da bjo no rosto,anda abraçada cmg,etc) mas n sei como falar pra ela q gst dla,e ela n parece cogitar a ideia de fik com outra garota!!oq faço?me ajudem!!

    Responder
  57. Silva Miango
    11 de agosto de 2014

    Curti das dicas, mais Não sei Se me convenceram.

    Responder
  58. ELÔ
    14 de agosto de 2014

    Isso me lembrou uma música, “A formula do amor” – Leo Jaime, e assim como na música, tenho tudo planejado, mas não funciona. kkkk ou até funciona mas não com quem eu quero.

    Responder
  59. li
    24 de agosto de 2014

    Gostei do post, vcs bem q podiam fazer um sobre como uma sapinha mto timida(eu), pode fazer pra conquistar a gata de seus sonhos, ja a vista q para nós q somo timidas isso eh quase q uma batalha. Imaginem a cena, se ficar diante de seu grande amor ja te paralisa, imagina quando vc ainda por cima eh timida, pense numa tristeza.

    Responder
  60. ketty
    19 de setembro de 2014

    Alguém afim de bater um papo .? Mande me msm nesse número 94- 91694434, esse ñ ee oo do whats. Mais mande msg qe eu lhe passo oo do whats .. Obrigada.. abs..

    Responder
    • Débora
      19 de outubro de 2014

      Oi! Tudo bem? Meu nome é Débora gostaria de ser sua amiga..
      E conversar com você!

      Responder
  61. 18 de outubro de 2014

    Ola..adorei as dicas,principalmente a d “se assuma”…eu sou uma garota super assumida nasci gostando d meninas,gosto ate hj e tenho certeza d q sepre vou gostar soment d meninas…apenas as meninas m atraem….

    Responder
  62. Débora
    19 de outubro de 2014

    Bem! Para me está sendo dificil perguntar se a menina é? Não sei quais as melhores palavras… eu gostei das dicas. E nunca fiquei com uma menina. Mas quero fazer isso.. obg oor atenção de todas!

    Responder
  63. Rose K.
    23 de novembro de 2014

    Adorei as dicas! Realmente funcionam! Honestamente tudo já se encaixa comigo, ainda mais a parte de ter um bom humor, ser romântica e etc, mas o carro…rs isso já é um problema, mas acho que se a girl gostar mesmo de você nem vai ligar se tem carro ou não.

    Skype para quem quiser: hotaru.tomoe5 (whatsapp é só pedir pelo skype que eu passo.)

    Responder

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *