376_10dicasparafazerelaseapaixonar


 

Há um tempo eu li uma matéria muito bizzarra boa na revista Super Interessante: eram 10 dicas, retiradas de uma pesquisa alemã, para fazer as pessoas se apaixonarem por nós. A partir disso fiquei me questionando se existem regras básicas no nosso mundo sapatômica para deixar uma mulher irresistível. Fui buscar nos mais profundos livros da USP (lê-se “perguntei pras zamigas” haha) e resumi as informações em 10 dicas.

Seja para das risada, seja para dar um UP na sua vida e ahazar corações… Vale a pena ler os 10 próximos tópicos!

 

 

10 – Tenha um carro!
Pode parecer brincadeira, mas isso realmente funcion (hehe)! Claro que a questão não é ter o carro em si, mas sim ter senso de direção. Uma mulher que sabe para onde ir, que conhece o caminho para o barzinho que a galera vai, que sabe qual a linha do metrô mais rápida ou que sabe as ruas certas para desviar do trânsito. Pode ser que isso não te deixe irresistível, mas pelo menos sempre lembrarão de te chamar para os rolês!

09 – Não enrole!
É até bonitinho aquele charme do começo, não aceitar de cara uma chamada pra dançar ou aquela desviada de olhar. Mas isso tem um limite! Mais da metade das meninas desistem de uma paquera quando a outra enrola muito para mostrar o que quer. Isso não quer dizer que você tenha que aceitar ou recusar todos os xavecos, tampouco que tem que dizer se quer casar ou não com a menina logo no primeiro encontro… Mas também não faça a menina gastar todos os bônus te mandando sms durante meses sem saber se você também está a fim.

08 – Olhe nos olhos!
Essa foi a característica que mais me impressionou na pesquisa. Nunca tinha reparado, mas realmente nos damos melhor com as pessoas que acabamos de conhecer quando elas se mostram curiosas para realmente saber quem você é; e a melhor forma de fazer isso é olhar nos olhos e ouvir o que a pessoa diz. Comece a fazer isso que você vai conquistar logo de cara!

 

07 – Tenha um único bom perfume!
Não precisa se matar para escolher o perfume que você mais gosta na sua coleção e jogar os outros fora. Tenha um ou mais perfumes, mas use-os de forma estratégica: tem sempre aquele perfume que você gosta mais e que combina mais com você; use-o mais vezes que os outros… Isso vai marcar as pessoas. Mesmo sem você perto, vai ser só sentir o cheiro que lembrarão de você. Quem não lembra do perfume de uma mulher especial?

Leia também:  O preconceito contra 'bofinhos' dentro do próprio meio lésbico.
06 – Finja que você não tem ex maluca!
Acho que sapatão devia entrar no Guinness como pessoas que mais tem ex no mundo. E pior: Que mais reclama das mesmas! O ideal é não falar das falecidas, mas, como isso é quase uma necessidade quase fisiológica, guarde o assunto para as melhores amigas e não para a rodinha da paquera. Mulher com ex problemática é perigo constante! #ficaDica

05 – Seja romântica!
Isso já é mais complicado. Ser romântica vai desde entregar 5 mil rosas no trabalho da mulher até falar um “obrigada” quando ela abrir a porta. Toda mulher gosta de romance, mas cada uma a sua maneira. Cabe a você descobrir do que ela gosta! Mas, de qualquer forma, seja romântica!

04 – Tenha assunto!
Não precisa conhecer a História da Política no Brasil nem saber qual o melhor fundo de investimento na Europa, mas ter conhecimento para bater papo é essencial! Uma mulher que sabe levar bem uma conversa é apaixonante.

03 – Se ame!
Observe que não coloquei “Seja magra” ou “Faça academia”. Existe gosto pra tudo nesse mundo, então não adianta seguir um padrão que beleza porque isso não te garante nada! Por isso, seja você mesma e seja feliz: Compre roupas que você gosta, se vista como se sente bem, raspe o cabelo se isso for te deixar mais autêntica. Não importa, mas ame-se e todos a sua volta te amarão também.

02 – Seja assumida!
Agora é a hora que as caminhoneiras do armário me espancam (hehe)! Mas aqui a questão não é ser assumida para a família ou andar com a pulseirinha da parada no pulso. A questão é ser assumida para você mesma! É um saco quando a menina diz que vai casar com um homem (sim, já ouvi MUITO isso) ou quando ela diz que não tem certeza se gosta mesmo de mulher. Tudo bem que cada uma tem sua fase “de transição” e um tempo necessário pra isso, mas, se quer fazer a mulher se apaixonar por você, se assuma primeiro.

01 – Sorria, meu bem… Sorria!
Ai… mulher feliz é tudo nessa vida! Mulher que tem senso de humor, que tem histórias alegres pra contar, que anima a rodinha, que conta piada… Claro que você não precisa ser uma palhaça com nariz pintado pra conquistar ninguém, mas ter um sorriso no rosto é o melhor passo que você pode dar rumo ao coração da mulher que você quer!

 

 

E então? você se apaixonaria por uma mulher que seguisse esses 10 passos? Acha que com eles você vai conquistar geral? Comente aqui e vamos ajudar essa sapataria que anda solteira! (hehe)

 

 

Written by Feh!
Designer, 21 anos – teimosa, viciada em violão, adora falar sobre tecnologia e fazer amigos nas horas vagas.