Mulheres! Seres complexos, cheios de mistérios e conflitos internos. Como perceber quando uma mulher está apenas sendo legal ou quando ela está a fim de você?

Confesso que eu tenho muita dificuldade em perceber quando alguém está dando em cima de mim. Eu fico naquela de ‘jogar verde pra colher maduro’, porque na primeira vez eu nunca percebo. Então, resolvi escrever esse post pra aprender!

Depois de algumas pesquisas e de perguntar para as minhas amigas, cheguei a conclusão de que mulheres sempre demonstram que estão a fim com linguagem corporal subentendida. Ela não segura sua mão e diz: “Eu estou a fim de você”. Ela prefere conversar te olhando nos olhos com muita atenção, prefere sutilmente colocar a mão na sua cintura e, principalmente, mexer nos cabelos. Existem até testes científicos comprovando! Quando uma mulher se sente atraída por alguém, ela mexe nos cabelos. Seja soltando e prendendo de novo, jogando de lado ou enrolando uma mexa no dedo.

Mulheres também dedicam muita atenção quando estão a fim de outra. Elas perguntam tudo sobre a vida dela, lêem informações sobre o signo, são ótimos ombros amigos, até pagam sua conta. Você não paga a conta da sua amiga a menos que ela tenha esquecido o cartão ou esteja sem poder aquisitivo no momento, certo? Pois, então… pagar a conta alheia é uma demonstração de estar interessada em coisa séria. Tem também aquelas atitudes sutis e fofas como enviar sms sem muito motivo, só pra perguntar como você está, desejar bom dia, boa noite… Dizer “Oi” no msn logo que você fica online, compartilhar uma música que tem letra romantica e dizer que lembra de você… Te chamar pra fazer algo como ir ao cinema ou jantar é indício de estar interessada só se ela chamar apenas você, não você e vários amigos. Isso é óbvio!

Leia também:  Receitas caseiras e baratas para deixar os cabelos bonitos.
Eu criei uma regra pra descobrir quando uma mulher está a fim na balada! É a regra dos 3 segundos. Anotem essa porque é muito sério! Até minha irmã hetero usa como dica de segurança quando vai em alguma balada gay comigo.

Mulheres conversam com o olhar, elas demonstram todo e qualquer interesse através dele, então existe um segredo simples. Se você estiver numa balada ou bar e se interessar por alguma garota, olhe firme nos olhos e comece a contar 3 segundos. Se ela desviar o olhar antes de chegar no três, desencana. Se ela segurar o olhar até o três e só depois desviar, chega mais perto, faz de novo e vai devagar, mas pode ir com fé. Se ela segurar até o três e continuar olhando… meu bem, vai até lá e ahaza!

Num geral, mulheres são muito sensíveis e românticas, mesmo quando o interesse é meramente físico. Não precisa de muito esforço pra perceber quando uma está te dando moral. Ela vai ter tratar com mais carinho e contato físico que o normal. O abraço vai ser mais demorado, os apelidinhos vão ser mais melosos e a piadinha mais boba que você contar, ela vai achar graça e dar risada.

E quando ela está sendo apenas legal, a parte do carinho existe, mas a do contato físico não. Ela pode até fazer tudo que eu comentei até agora, mas sempre com alguma distância e um abraço rápido!

Enfim… A realidade é que não existe nenhum segredo ou manual que você possa seguir pra ter certeza que uma mulher está a fim de você. Se ela estiver a fim de você, ela vai encontrar alguma forma de dizer. Enquanto isso, é só você dar atenção e esperar receber a mesma atenção, na mesma intensidade, de volta. 😉

 

[hr]

 


Written by Bianka Carbonieri
Autora do Sapatômica - 24 anos, taurina, mora em São Paulo. Workaholic assumida, ex-estudante de Relações Públicas, atual expert em Social Media. Ítalo-brasileira, é viciada em café e lasagna.