Quem nunca conheceu aquela gata que fez seu coração acelerar, suas mãos suarem e sua voz nem sair da garganta que deixe seu relato ai nos comentários. Daí a guria era perfeita, linda, maravilhosa, inteligente, independente e tudo o mais, e o melhor de tudo: ela te deu trela.

Ela foi super simpática com você desde o inicio – até trocaram MSN, e número de celular, e as mensagens rolavam com uma frequência extraordinária. Mas mesmo assim tu ficou na defensiva, afinal, na sua cabeça ela era areia demais para o seu humilde caminhãozinho.

Até que você decidiu dar um check mate e escuta a seguinte frase: “Não dá. Eu adoro você, mas apenas como amiga”. E aí tu não sabe nem aonde enfiar a cara, fora a frustração que te domina, porque a ultima coisa que você queria no mundo era ser apenas amiga dela e fica se perguntando “Eu estou ficando louca e enxerguei sinais de que ela queria algo onde não existia ou ela me manipulou esse tempo todo?”

Te digo que pode ser qualquer uma das duas opções. Sabemos que mulher é um bicho complicado que às vezes gosta de fazer as menininhas ficarem aos seus pés apenas para se sentir desejada quando na verdade não quer nada. E tudo seria muito mais fácil se todo mundo deixasse suas intenções claras logo no começo, mas a realidade não é essa.

Pra te ajudar a não cair mais nessa cilada, organizamos uma lista de sinais que mostram que ela só quer amizade:

 

[hr]
Ela esta sempre ocupada quando é para sair com você:

Você chama ela pra sair um dia: ela diz que vai ter que trabalhar. Sugere outro: tem um jantar de família. Sábado, talvez? Trabalho da faculdade. Será que existe alguém com tantos compromissos assim? O fato é o seguinte: quem quer, arranja um tempo! Nem que seja de madrugada. Nem que seja na hora do café. Quando a vontade fala mais alto, a gente até inventa umas horinhas a mais no dia.

 

Você é sempre a última opção dela:

Ela está triste, sozinha ou o que for porque ninguém quis fazer companhia pra ela, então ela te chama. Você é a última opção dela, quando ninguém mais foi ao auxilio dela. E o pior é que ela te faz perceber isso, falando que chamou fulana, cicrana e beltrana, mas ninguém se importou, mas que ela sabia que você se importaria. É claro, você está doida por ela e iria até ela mesmo debaixo de chuva de granizo.

Leia também:  Piquenique Pelo Mesmo Amor
 

Ela leva sempre uma vela junto quando vão sair:

Você a convida pra uma cervejinha depois do trabalho, ela aparece com uma amiga. Você insiste e a convida pra um almoço, ela vai, mas coincidentemente a amiga dela brota no mesmo restaurante e se convida a almoçar junto com vocês. Quando você posta no Facebook um convite pra uma festa de uma amiga, ela aparece em bando é claro. Sinal de que ela foge de situações em que poderia ficar sozinha com você.

 

Ela sempre fala de mulher na sua frente:

Se passa uma mulher bonita na frente de vocês e ela não perde a oportunidade de falar a respeito sem nenhuma vergonha, desencana. A não ser que ela esteja afim e queira fazer ciúme, ninguém vai falar que achou a fulaninha gostosa para alguém em que esteja interessada.

 

Ela atende a porta de camiseta e sem maquiagem:

Você combinou de passar na casa dela pra pegar aquele livro que ela ficou de te emprestar e ela abre a porta de camiseta de candidato a vereador, cabelo sem a costumeira chapinha parecendo um ninho de mafagafos, chinelo de dedo com 3 unhas do pé pintadas e o resto não, e a pinça que estava usando pra tirar a sobrancelha na mão. Péssimos sinais. Uma mulher quando está afim, jamais permitiria que você a visse nessas condições.

 

Ela deixa escapar que não está interessada em começar um relacionamento tão cedo:

Essa é a forma educada que ela encontrou pra te falar que não quer começar um relacionamento com VOCÊ.

 

Quando você diz que está afim de alguém ela muda de assunto:

Sempre que você entra no assunto “estou interessada em alguém” ela dá um jeito de levar a conversa para outro lado, ou só escuta sem mostrar interesse. Sinal de que ela tem medo de ouvir o que já imagina: que seja ela a pessoa em questão.

 

Você a elogia e ela só sorri de volta:

Você sempre a elogia (elogios que só são ditos quando realmente se está afim da pessoa, de detalhes que se deu o trabalho de reparar) e ela corresponde com um sorrisinho ou fala: “Valeu. Sua bolsa é legal também”.

 

 

[hr]

E aí  já passou por isso? Nos diga como foi ou se você tem algo a acrescentar na nossa lista. Sinta-se a vontade para comentar.

[hr]

 


Written by Paty Passos
Paty Passos, 24 anos, paulista, joseense (atualmente morando em Buenos Aires-Argentina), corintiana, geminiana e estudante de medicina.