O que elas pensam sobre… BOFINHO DE SUNGA!

154_oqueelaspensamsobrebofinhodesunga

 

Essa é a nossa nova série chamada “O Que Elas Pensam Sobre…”. Ela é inspirada nos posts do blog de moda da Lia Camargo, o Just Lia, nos quais ela publica a opinião de homens diferentes sobre coisas, comportamentos e características diversas relacionadas a mulheres.

E é exatamente o que fazemos aqui! A cada quinze dias um novo post abordando um assunto será avaliado por uma banca de 3 juradas e 1 jurado!

A LÉSBICA: Angélica Morango (Jornalista, Dj, Locutora da Transamérica, Ex-BBB e Tuiteira)
A BISSEXUAL: Nany Mata (Do blog de cobertura de reality shows Cartas Para Pi)
A HETERO: Thatu Nunes (Autora do blog sobre relacionamentos Manual Das Encalhadas)
O HETERO: Mercado (O futuro autor de todas as opiniões masculinas do Sapatômica)

As juradas e jurado darão sua opinião pessoal sobre os mais diferentes perrengues que assolam esse universo feminino gay em poucas linhas. E vocês também DEVEM comentar suas opiniões ao final de cada post. Vamos para o de hoje?

 

[hr]

Estava eu um belo dia navegando pela internet e lendo notícias (como sempre), quando me deparei com uma notícia antiga da Thammy Gretchen num desses sites de fofocas. A notícia era sobre ela estar curtindo uma praia por aí, tomando um sol, passeando, coisa e tal… até ai nada me chamou atenção. Só que eu rolei a página pra continuar lendo e me deparei com a seguinte foto:

 

Levei um susto e sem querer já me peguei julgando! #DesculpaGente

Primeiro, confesso que eu olhei o volume nessa sunga e pensei “Oi, Brasil??? A Thammy fez cirurgia e eu não fiquei sabendo?”. Depois pensei: Óbvio que é compreensível que ela tenha passado por uma mudança tão drástica de aparência logo após se assumir lésbica, afinal, depois de sair do armário ela se sentiu livre e confortável para ser quem ela realmente é. E se ela se sente mais bonita com cabelo curto, usando camisa, sunga na praia, etc, isso é algo que diz respeito somente à ela.

Meu ponto aqui não é discutir o motivo de ela usar sunga na praia.
Meu ponto é discutir GOSTO PESSOAL!

Eu sempre me senti atraida por mulheres super femininas, do tipo vestido, salto alto e maquiagem. Mas grande parcela das lésbicas se sente atraida por mulheres que fazem o tão conhecido estilo “bofinho”, “dyke”, “caminhão”, “tomboy”… como quiser chamar. E eu quero saber a opinião DESSAS mulheres.

O que vocês acham? Lésbica bofinho de sunga na praia… é sensual ou não?

E, claro, quero também a opinião da nossa banca de jurados. Se vocês fossem uma dessas lésbicas que curtem bofinho, o que achariam? Exagero ou charmoso?

[hr]

 

@AngelicaMorango:

“Hahaha! Me divirto com essa coluna! Bom, essa foto é antiguinha, mas ok. O volume na sunga pode ser um cordão, pode ser areia, enfim… Eu só não uso sunga na praia por motivos de: a marquinha deve ficar bem tosca, MAS tenho várias calcinhas boxer e adoro usar em casa porque são bastante confortáveis.”

 

 

@NanyMata:

“Não acho exagero, tampouco sensual. Sinceridade? Acho feio, totalmente gosto pessoal mesmo. As pessoas devem ser o que faz com que se sintam bem e confortáveis e quando falo isso, englobo o jeito de se vestir e muito mais. Particularmente, acho que só ficaria com uma menina estilo bofinho se tivesse me interessado muito pelo ‘conjunto da obra’, pois as aparências servem como um primeiro estímulo, mas quando se é conquistada, você admira até o que um dia achou feio. Fosse eu vendo uma bofinho de sunga na praia, com certeza não teria interesse.”

 

@DraDoAmor:

“Eu acho que há casos e casos. A Thammy, por exemplo, achei um tesão de bofinho… O que acho meio estranho é quando a mina resolve ser homem, mas usar batom, lápis, essas coisas. Agora, ser bofinho como a Thammy? Eu pegava! HAHAHA”

 

 

@MercadoRel:

É a mesma coisa que um homem andando com fio dental na praia: 99,9% das pessoas vão achar ridículo. Inclusive os gays. Acabar ficando mais parecida com um homem do que com mulher só vai chamar a atenção de quem quer um homem e não uma mulher.

 

 

 

 

[hr]

Baaaaapho!!! E vocês, o que acham?

[hr]

 


Bianka Carbonieri

Fundadora do Sapatômica - Tem 23 anos, mora em São Paulo e é mais conhecida por aí como "decooy". Workaholic, louca por Social Media, estudante de Relações Públicas, italiana, taurina, viciada em café e lasagna!

Comentários
Ray disse:

vai do gosto pessoal eu prefiro as femininas!

Thayla disse:

Sinceramente? Eu apenas vou desse jeito na praia, nao me sinto confortvel usando nem calsinha nem biquine, entao quando vou na praia eu uso sunga e a parte de cima de um biquine…
Eu gosto de meninas femininas, porem eu nao sou uma…
A ideia de começar a ir na praia assim, inicialmente foi da minha mãe, que viu uma bofinho andando assim na praia e como ela achou legal resolveu me dar a ideia…
Eu nao pretendia comentar, mas eu achei meio chato o que falaram sobre mulher usar sunga…
Anyway provavelmente nem vou ser respondida, mas bye bye
Kisses

Carolina disse:

A maioria dos comentários que li só confirmaram um problema que infelizmente ainda é comum na comunidade LGBT+ (se é que se pode chamar de comunidade nesse caso, porque uma comunidade é formada quando as pessoas se juntam, se entendem e se respeitam). Questões relacionadas ao “gênero”, mais especificamente aqui, “expressão de gênero” (isso porque “identidade de gênero” também é um problema; pessoas trans são as menos visíveis da comunidade). A mente de muitas pessoas homossexuais mainstream são abertas a diversidade sexual, mas ainda são super CONSERVADORAS quanto à expressões de gênero que desafiam o status quo. É só ver a quantidade de lésbicas femininas que acham rídiculo/sem noção/quer-ser-homem uma lésbica masculinizada. O mesmo ocorre com vários homens gays, que não gostam de gays mais afeminados e os afastam chamando eles de viados e bichas. É o conformismo de gênero em uma de suas piores formas: “mulher tem que se vestir de mulher! usar vestido e batom!”, “homem tem que ser macho! nada de roupa de mulherzinha!”. E isso é triste, ver esse comportamento preconceituoso dentro de um lugar que eu esperava ser mais aberto, dentro de um lugar em que eu esperava ser aceita. No fim das contas, as determinadas lésbicas que gritam aos sete ventos que nem toda lésbica é masculina e que isso é uma imagem ruim que os héteros espalham, são umas preconceituosas; simples assim. Preconceituosas que sentem vergonha de gente como eu; gente que, em uma analogia, é parecida ao brasileiro que sente vergonha dos negros brasileiros e se empenha em mostra ao mundo os brancos de olhos azuis que temos aqui. Já conheci muita garota lésbica e garotos gays assim, infelizmente, e só posso espera que esse pessoal reflita sobre as coisas que dizem.

Carolina disse:

***[...] PESSOAS preconceituosas que sentem vergonha de gente como eu; PESSOAS que, em uma analogia, são parecidas ao brasileiro [...]

Malu disse:

A proposta foi justamente essa saber o que as pessoas pensam sobre o assunto em questão, então não entendo porque criticar tais pensamentos. As pessoas estão respondendo o que pensam e pronto. Não sei se pelo fato de usar roupas masculinas as ditas bofinhos querem ser homens, isso só elas podem responder. Porém, é preciso atentar para o fato de que isso não se resume só ao vestuário. Isso se reflete em outros aspectos, tais como gestual, comportamental e até mesmo vocabular. Eu, particularmente, sou e gosto de mulheres mais femininas tanto na maneira de se vestir como também no comportamento. Ser feminina não é usar saltos ou vestidos colados, há mulheres que mostram feminilidade no simples gesto de afastar uma mecha de cabelo do rosto.

Lótus disse:

Li todos os comentários e tô até agora tentando entender porque tem tanta gente que ainda hoje acha que uma lésbica com estilo masculino se veste assim por querer ser um homem. WHAT??? É sério, isso, minha gente?! Olha, é no mínimo estranho ter que berrar um “ABRAM SUAS MENTES” para um bando de homossexuais (♥), que, teoricamente, já é uma galera que possui a mente bem mais esclarecida (pelo visto, não é não). Quanta suposição absurda eu li aqui… Pessoas afirmando como uma verdade absoluta e incontestável, que “se for pra ficar com alguém que se veste como homem, melhor escolher logo um homem”, porque né… “é a mesma coisa”. Sério, vocês estão bem? O fato de uma mulher lésbica aderir ao estilo masculino no modo de se vestir não significa que não ame ser mulher. É APENAS a maneira que ela encontrou de se sentir bem consigo mesma e confortável exteriormente. Minha namorada, por exemplo, tem um estilo mais boy no modo de se vestir e cortar o cabelo, mas os deuses e eu sabemos que naquele corpo habita uma alma mais dramaticamente mexicana e dengosa que a minha, que sou mais feminina! Conheço outras “bofinhos” que, apesar do estilo, por dentro são mulheres super carinhosas/melosas e amam ser o que são: MULHERES e lésbicas. Enfim, reflitam.

E voltando à proposta do post, particularmente, não tenho preferência por um ou outro estilo. De verdade. Já me relacionei com mulheres bastante diferentes entre si e concluí que gosto mesmo é daquelas que se aceitam. Quanto à questão “sunga na praia”, depende da pessoa. Não é algo que fica bem em todas, de fato.

=)

Vivi disse:

Arrasou…

Bells disse:

Concordo plenamente!

Bruna Corrêa disse:

Oooh Glória!! Uma alma sensata!
A gente quer que o mundo aceite a gente e a gente não aceita o mundo, confere?
Na minha humilde opinião, Não existe essa de “Se veste como homem, quer ser homem” ou “Se veste como uma princesa, pq tem que mostrar que é mulher”.
Tem coisa que a gente gosta, que acha supeer ‘uaall’, mas que vê em alguém, aleatoriamente, e pensa “socorro, tira isso”. Nem tudo que nos atrai nos atrai o tempo todo ou em todos.
A gente bate o olho e algo ali te chama a atenção, ou não.
Se prender em padrões pré-formados acaba limitando as coisas.
Cada um se veste como se sente bem.
Não sou super feminina, nem bofinha, nem meio termo… Não ouso me colocar em nenhuma dessas colocações.
Tem dia que me da vontade de dar uma caprichada, tem dia que pego a primeira peça do monte, tem dia que me da vontade de não tirar o pijama e tem dia que se pudesse nem roupa colocaria!
Todos os tipos de pessoa me atraem, pq a pessoa que me atraem. Da pra ser atraente em qualquer estilo, desde que seja o seu. Ponto.
Quanto a foto da Thammy, não vejo problemas, olha a cara de felicidade ali. Achei que super combinou. Não usariam sunga e nem falo que não me atrairia por uma menina que use sunga na praia. Posso me atrair por uma e não por outra, qual o problema nisso?

Jussara santos disse:

Como Administradora de um balneário, liberamos short para banhos em uma piscina. Detalhes: A que são proibidas bermudas, estão sempre lotadas. Ninguém esta interessados em vestuários,isso é pra fanáticos em modas. Na nossa pesquisa não tem corpos feios ou bonitos. A não ser que você esta fazendo seleções para desfiles. Basta compreender o gosto de cada um e está tudo resolvido.

roberta disse:

não gosto e acho ridículo não há nada mais sexy que uma mulher com marca de biquini mas uso calcinha boxer principalmente as sem costuras porque não marcam e eu uso muito vestido

p.s:Byanca você é muuuuuuuuito gata quando vier ao Ceará fica hospedada na minha casa combinado!

renata disse:

Não acho bonito mulheres muito masculinas. Sinto-me atraída por mulheres que tenham um jeito um pouco masculino, tipo, que tenham atitude, mas não na vestimenta. Acho que a sexualidade não precisa ficar tão exposta assim, a não ser entre 4 paredes. Acho o máximo mulheres que têm atitudes gentis cujos homens não se atentam muito, é isso que faz a diferença em um relacionamento homo. Um dia desses estava conversando com um casal de lésbicas que são minhas amigas e uma é bofinho, e ela tava falando que só gostava de usar a camisa do time de futebol masculina, pensei: Caramba, mas a baby look feminina é tão linda, como pode alguém perder a feminilidade assim? Mas entendo que o jeito dela, é a maneira como ela se sente bem, até é atraente uma mulher masculina, mas acho que estar em um local público com a alguém que se veste assim, fica muito na cara, e isso gera muito preconceito, pelo menos, penso que não assumiria um relacionamento com alguém muito masculina, embora como falei, acho que em 4 paredes deve ser o máximo, mas em público é algo que chama atenção e incomoda, pois, por mais que acreditemos em igualdade e em direitos humanos etc e tal isso ainda tá longe de ser aceito na nossa sociedade e eu sou do tipo muito discreta e que vivo no armário, na verdade, é uma questão mais de discrição mesmo, pq os meus gostos em relação a tudo levam a conclusão que eu sou, mas não preciso expor isso, me sinto muito bem sendo bem feminina.

YasminThy disse:

Assim uehuehehu achei engraçado essa foto da Thammy. Na verdade eu prefiro meio termo para feminina,porém tem muitas mulheres bofinho linda.Particularmente eu não usaria uma sunga mas isso vai de opinião mesmo,se caso ela se sente mais confortável em uma sunga, por que não usar ?

kathryn santos disse:

eu amo as bofinhos nao curto as sapa tipo leide

Graziele disse:

Sou do estilo bofinho ..
O fato de me vestir assim atrai olhares ruins .
A maioria das mulheres que dizem não gostar de bofe
Não querem ser apontadas nas ruas e etc …

Vanessa disse:

Não gostei, é maravilhoso ficar na praia observando as mulheres passando com seus biquininhos… derrepente aparece uma de sunga! poxa quebra o clima! rsrs
Brincadeiras a parte adoro mulheres femininas… tem mts bofinhos lindos mas adoro a sensualidade e as curvas femininas

cizi disse:

me declaro uma dike acho, mais nunca perdi a feminilidade, e claro isso vai de pessoa pra pessoa né gente ;)

Priscila Braun disse:

Eu não curto mulheres muito femininas,gosto mais de bofinhos.Minha namorada mesmo usa só cuequinha box e eu acho lindo! na praia ela costuma usar sunquine,mas se ela usasse sunguinha tbm ficaria ótimo.O que não daria certo é se ela colocasse um biquininho de laçinho…fugiria completamente da realidade dela,de como ela se sente e de quem ela realmente é.

Donnie disse:

Gente, vcs já pararam pra pensar como esse lance de ser “bofe” é difícil? Vocês não tem noção de como é difícil ser realmente diferente. Você é uma mulher, mas normalmente ou ás vezes, vc sente que estaria melhor usando roupas do “vestuário masculino”. “Qual é a medida, me diga/ E quem mediu” (Jay Vaquer). Viver de acordo com o sexo? E o que é o sexo? É só essa roupa, que se desgasta com o tempo e envelhece como todos nós? Não sejam tão machistas, moças. Tenho um estilo meio termo mas visto o que eu tiver com vontade. Bermuda, shortinho, babylook ou blusão são só peças de roupas. Na boa, o post É sobre roupa mas estou desabafando sobre essa visão distorcida de quem é diferenciado dentro dos “diferentes”.
P.S:Achei a Tammy um charme pq ela parece bem com o que veste!

Kah disse:

Ah nem, é aquela máxima, se fosse pra pegar bofinho, pegava um garoto..acho feio, acho um tesão quando minha namorada se veste toda pra matar de mulherão, e tb n sou nada masculina, enfim… gosto é gosto!

Skyll (lesb) disse:

Acho que o que esta sendo julgado aqui, é a aparência, a princípio mulheres masculinas não me atraem, porém, ha mulheres lindíssimas visualmente que quando abrem a boca, dá vontade de chorar e sair correndo… acredito que no fim das contas o que realmente importa é a personalidade o caráter etc… já fui conquistada por pessoas que não me chamaram atenção a principio, mas com um conhecimento maior a respeito da pessoa, fiquei completamente apaixonada… portanto, se uma mulher me conquistar pela sua essência, com toda certeza ela ficaria lindíssima aos meus olhos, de sunga, cueca, terno, gravata etc…

milana disse:

Questão des gosto não se discute, digo, questão de gosto não se discute.
Gostei, não! Adoro mulheres super feminina.
A foto deve ser bem antiga, pois Tammy atualmente está gordinha. Entretanto, o volume é de extremos mal gosto.

Lucimara disse:

Impressionante como tem prconceito no próprio meio, preconceito entre homossexuais… bofinho, feminina, gay que dá pinta, travesti…. cada um se porta e se veste como se sente bem, tem gosto pra tudo Graças a Deus… ja pensou se todo mundo gostasse da mesma coisa? que tédio! Sunga? usaria sem problema nenhum, sou bofinho, não uso terno e gravata, mas também não uso saia… tenho meu estilo, o que importa é que me sinto feliz assim e minha companheira também gosta me admira e me acha linda do jeito que sou… então queridos… dane-se o resto.

Patrícia Kelly disse:

Sinceramente, eu como sendo parte do grupo das ditas bofinhos, posso dizer que quem é assim, tem que ser assim em tudo, não vejo lógica em ser masculina no dia a dia ( e se sou é por me sentir super confortável assim ) e no entanto num momento de lazer público – praia, clube, etc – fingir ser quem ou o quê não sou! Gente, só quem é dyke sabe dizer o quanto incomoda ter que “fingir” ser menininha, usar coisas femininas, quando nossa essência na realidade nos impele ao oposto. Não acho que se vestir masculinamente, usar cabelo curto ou etc queira transmitir uma ideia de “eu quero ser homem”, pois sinceramente, eu amooooo ser mulher, lésbica, apenas me sinto mais confortável e bem mais segura de mim trajando roupas que não são femininas. E, se usar box ( até para as femininas ) tem seu charme, por quê não usar sunga??? E viva a liberdade de expressão, seja com palavras, atos ou vestimentas! Cada um é e tem o direito de ser como bem lhe aprouver, não é mesmo? Criticamos tanto os heteros por seus rótulos a nós impostos, mas nós mesmos temos nos rotulado, o que importa não é a roupa que vestimos, mas quem somos por debaixo dessas roupas!

Marina Allen disse:

Não me sinto atraída em um primeiro momento, mas acho válido. Digo em um primeiro momento porque minha atração rola mais depois de conhecer melhor a pessoa.

Alana disse:

Não ficaria com uma menina bofinho, por questão de gosto de de pensar ” poxa, se for para eu ficar com uma menina que se parece com um guri, eu fico com um guri mesmo”.Mas nada contra, até pq gosto é igual cu, cada um tem o seu.

ADRIANA disse:

Até curto uma garota um pouco masculinizada. Daí a botar um enchimento na sunga para simular um pinto, já é de mais. Se eu não conseguir imaginar que por dentro da sunga tem aquilo que me interessa (e nunca é um pau), tô fora, saio correndo.

Naiane N disse:

Vai de cada pessoa e particularmente não me sinto atraída, sou do tipo que gosto de mulheres femininas; Questão de gosto não se discute e é dai que vem o respeito por cada escolha.

herica disse:

eu gosto de mulheres feminas saõ simplisnete maravilhosas amo.não gosto de bofinhos acho ridiculo.

Karen disse:

Ela tá linda curtindo a praia com seu estilo, porém degradou bastante sua imagem com aquele volume lá sunga, fico bem ridículo, passou a imagem de um pau imaginário, totalmente desnecessário na minha pobre opinião. #prontofalei

Jujukinha disse:

Concordo com o Mercado. Acho ridiculo mas respeito a opiniao de quem quer usar. Mas p mim, mulheres que se interessam por esse tipo de lésbicas, estao afim de homens e nao de mulheres!
Curto mulheres gostosinhas de saia, salto, cabelao… isso é tudooo!

Giovanna disse:

Não curto bofinhos. Há quem curta, mas pra mim não atrai. Sou mais uma garota meiga e delicada e tal. O mercado falou tudo la.

Vanessa disse:

NOSSA, TAMBÉM LEVEI UM SUSTO !!!

Kamila disse:

Olha, é mais uma questão de gosto, existem algumas bofinhos que eu axo bonito, ja namorei com uma, hj sou casada com uma mulher que é vaidosa, mais preciso pegar no pé dela pra se cuidar, ela é bem basica.

Andréia Fernanda disse:

Sou super feminina e não curto bofinhos, me sinto bem mais atraída por mulheres femininas também, mas não vejo nada demais em usar cueca na praia, piscina, etc… O que vale é o conforto. :)

jaciele rodrigues disse:

Eu sou bofinho e sim uso box e sunga ,e não tem nada ver se ela tava de sunga afinal de conta ela tb é bofinho e tem que mostrar mesmo como somos em rede nacional …

Ruana disse:

Achei meio preconceituosa a opinião do Mercado.

Daniel disse:

Bom meninas… acho que sou o único menino a postar. Bom, assim como existe gays efeminados, existem as lésbicas bofinhos, to certo ? Tem caras que curte efeminados, tem mulheres que curtem um bofinho. Eu já sou e curto aquele cara homem discretasso. No caso da Tammy ficou maneiro mesmo. Se eu fosse lésbica não pegava.

Laylla borges disse:

Primeiramente quero começar dizendo que adoro a Thammy,ela é linda gnt,perfeita.Eu não tenho nada contra a mulheres que usam sungas,eu até dei essa ideia pra minha namorada,acho bem mais confortavel principalmente quando se trata de bofinho…

Mariana disse:

Hum..
Com certeza é uma unanimidade que qualquer pessoa possa se expressar de qualquer forma sem ser julgada. Cada um sabe como se fazer feliz, certo?
Agora quanto a achar atraente… Não é muito a minha praia sabe?
Eu sou do tipo que penso que a mulher tem uma feminilidade que é linda!! Eu adoro ver uma mulher, que pelo menos tem o seu Q feminino, não precisa ser uma gisele bundchen, mas que demonstre que não precisa sem boyzinho pra ser lésbica.
Mas cada um na sua praia, né? É tudo questão de gosto…

beatriz disse:

EU PESSOALMENTE ACHO BOFINHO LINDO ME ATRAI BASTANTE MAS ELE TEM

Q TER CAPRICHO C ELA NÃO È PORQUE E LESBICA Q TEM Q SER SEM

CUIDADO NE …ACHO Q CADA PESSOA TEM Q SEVESTIR O JEITO Q SE

SENTIR BEM GOSTO Ñ SE DISCUTE SIMPLESMENTE SE ASSUME NE …

Rafa disse:

Olha, eu tenho uma queda particular pelas dykes. Não apenas pela aparência masculinizada (apesar de que muitas ficam ótimas assim), mas também pela ousadia, pela coragem de se mostrar externamente como se sentem internamente, sem ligar pro que o resto do mundo vai pensar! No geral, vejo dykes muito seguras, e acho isso incrível. Não achei nada de mais na sunga. Não achei sexy, nem exagerado, nem feio. Achei corajoso, e sinceramente, se a moça é estilosa, é bem válido. Daria sim uma chance a uma menina que encontrasse de sunga na praia!

Agora, uma sugestão pra coluna. Se a ideia é pegar personalidades diferentes, e tem um homem hétero, coisa que a maior parte do público alvo do blog não se atrai, por que não um cara gay? Seria divertido ver a opinião ^^

P.s.: adoro o Sapatômica, vivo aqui <3

alana disse:

Legal a ideia de chamar um gay pra opinar. E sobre a sunga,acho que cada um deve se vestir do jeito que se sente mais confortável…sempre.

decooy disse:

O cara que opina é hetero! ;D

Rafaela disse:

Eu sei, eu vi que ele é hétero. Foi uma sugestão minha, chamar também um cara gay pra opinar… Pra ter mais personalidades diferentes :3

Ana Clara disse:

Ainda penso que isso tá virando revista de fofoca! rsrs

Bruna Laís disse:

concordo com o carinha hetero… as meninas que ficam com esses tipos de bofinhos antes logo ficar com homem ne? acho que mulher que gosta de mulher n iria querer ficar com uma menina vestida de menino.. certo que tem muitos bofinhos bonitos que chamam atenção mas a atenção que eles chamam é tipo duas ladys conversando vao falar : Awn ela parece um menininho que fofo.
enfim sunga n acho legal n…
mas adoro calcinha box

Danna disse:

Pegaria fácil a Thammy vestida assim!
Curto de tudo (em homens e mulheres), mas desde adolescente sempre tive uma queda um pouquinho maior pelas “bofinhos”, gosto de pessoas diferentes e que conseguem ser charmosas e bonitas nas e pelas suas diferenças.

Moony disse:

Não entendi. É opinião de homem hétero ou homem reacionário?

camila disse:

sou super feminina e não usaria,pois não faz meu estilo, mas gosto de mulheres que usa, acho bem sexy! eu piro em mulheres que usam boxer!

Nirlene Paixao disse:

Não tenho nada contra.. achei esquisito pq tipo é em publico ne.. mais eu uso calcinha box assim como a morango e me sinto super confortavel.

Laly *-* disse:

Meuu maiior prazer é me arrumar ao lado da miinha namorada, não curto “BOFIINHO” achoo ridiculo temos qe viver de acordo com o nosso sexo! tentar mudar é o principal motivo do PRECONCEITO!

Soraia Augustinho disse:

Não curto bofinho,mas acho super legal o estilo…tem q ser como quiser..exatamente como quiser…

Tata Carvalho disse:

Oha, eu axo muitu engraçado esse negocio
de ficar descutindo se é atraente ou nao
mulher de sunga!!!
Por q eu axo q atrante mesmu é uma pessoa
que esta bem consigo mesma e se sente
confiante da forma q se mostra ao mundo,
seja de biquine ou de sunga.

O importante é q a Tammy ta bem a vontade
e parece feliz nesta foto!
E mesmo não sendo o estilo de mulher q eu
curto axo q ela ta linda!

Penso q foi muita coragem da parte dela se
mostrar desta forma, sem se preocupar com
a opnião dos outros!
Parabéns Tammy pela expontaneidADE!!!!!!

Soraia Augustinho disse:

Arrasou Tata Carvalho!

decooy disse:

ARRASOU!!!!!!!

CA disse:

Eu sempre comento com minhas amigas, porque ter um menino de “mentira” se da pra ter um de “verdade”? Brincadeiras a parte, eu prefiro uma menina delicada, toda feminina. Como muitas disseram, gosto é gosto, e o que importa é o respeito aos outros, e ser feliz. Se a menina é feliz do jeito que é, então que se vista e se comporto do jeito que achar melhor.

Nathy disse:

Eu tipo uso cueca pq acho confortavel, minha senhora acha sexy e eu realmente me sinto bem..sunga eu nunca usei, pq gosto de biquinis..td bem q a calcinha é quase uma sunga kk..

Agora serio vai da pessoa..eu achei bem mais natural a Thammy de sunga do que se estivesse de biquine..achei que nela ficou dahora..gosto de femeninas..mais a Thammy ai merece um fiu fiu facil…#do mais é isso ae..

decooy disse:

“minha senhora” HAHAHAHA ;P

Jojo disse:

Menina Bofinho não me atrai a principio, gosto de meninas feminas, mas tbm não consigo ser menininha de mais de vestidinho e salto( quando me olham acham será q ela é?) não q eu não ache lindo, tem muita bofinho por ai linda mas adoro mulher q parece com mulher, quem não tem uma cueca boxer q atire a primeira pedra. Quanto a Thamy ela tem o estilo dela e segue o mesmo eu não esperaria menos dela e acharia até estranho se ela aperecesse de biquininho e esse volume acho q não foi de proposito….

Dhandhara Campos disse:

Bom eu namoro uma bofinho, ela tem todo o estilo de um menino, mas é linda e delicada também, como vocês falaram o feio bonito lhe parece, para mim não acho uma coisa ruim ou sensual bofinho de sunga, pois vai do estilo da pessoa,a minha namorada por exemplo usa bermudão na praia, e a parte de cima do biquíni, então eu acho normal! :)

Dany disse:

Olha, as vezes as pessoas ocnfundem as cosias! Já namorei mina bofinha e nmão tem NADA A VER COM HOMEM!! É muuuito diferente, e o me atrai nas mulheres molecas, pe justamente o fato de q o q esta por tras daquele estilo é uma MULHER, pq existe uma delicadeza, uma meiguice e a sensibilidade, tipicas de mulher!! Eu curto femininas tb, alias to com MUITA vontade de beijar uma nesse momento, e curto meninas emo e meio termotb!! Quanto a sunga, já acho exagero, curto dykes, mas não no extremo do masculino. Agora, q muitas dizem preferir femininas, mas logo depois aparece namorando uma bofe, ah, minha amiga, isso tem aos montes!! Parece até ki tem medo de admitir ki pega bofinho tb, por medo do preconceito das outras, por medo de ficar mal com o q elas vão falar… dai só admite qdo se encanta com uma pq dai n tem jeito.

Mariana disse:

Eu prefiro as femininas, mas conheço uma garota que se sentia tão mal com o próprio corpo que ao assumir o estilo tomboy ficou muito mais atraente! Você se sentir bem consigo mesma é o segredo. Alguém que tem um estilo mais masculino me pareceria desconfortável de biquine. Não achei atraente, mas não achei feio: achei que combinou com ela.

Larissa disse:

Olha, eu sou bem feminina mas não chego nem perto de ser uma lady e me sinto mais atraída por meninas que tem mais ou menos o meu estilo ou então umas mais masculinizadas no jeito de se vestir mas sem cabelo curto. Eu particularmente não me sentiria atraída se visse uma garota de sunga, realmente fica muito transex, mas se a Thammy e outras se sentem bem assim tem mais é que usar mesmo :)

A. disse:

Conversei exatamente sobre isso com minha namorada ontem. Acho que a lésbica que se veste como homem fica meio transex mesmo, além de não ser nada sexy. Bofinho me passa a ideia de que quer tanto fazer parte do mundo masculino (já que não nasceu homem) que o mais próximo que chega disso é se vestindo como um. Não acho charmoso uma mulher com a calça folgadona, como tbm não acho charmoso um homem gay vestindo um tomara-que-caia! A lésbica não precisa afirmar sua sexualidade imitando os homens, até por que se não queremos ser iguais a eles, por que então usarmos as roupas deles ?! Enfim, bofinho não me atrai nem um pouco, como disse a colega aí de cima, não gosto de homem, não gosto de nada que me faça lembrar um.

Lulu disse:

…Acho que nao precisa se travestir tanto assim…bom, poe sunga embaixo, ok.mas em cima? fica de camiseta ou tira tudo(ooopps) acho que nao rola.De boua…

Bih disse:

Bofiinho eh tdo ,, minha namo é . amo o estio della rs

Fernanda Machado disse:

Na boa se for p/ pegar mulher-bofe e melhor ficar c/ o original, vem completo. Como não gosto de homem, não gosto de nada que faça me lembrar um.

milena disse:

Acho que depende da pessoa, eu pessoalmente prefiro meninas femininas, quanto mais feminina melhor, mas não nego que tem menina que fica bonita com o visual bofinho.

milena disse:

Acho que depende da pessoa, eu pessoalmente prefiro meninas femininas, quanto mais feminina melhor, mas não nego que tem menina que fica bonita com o visual bifinho.

Dany disse:

pois eu quero uma “bifinho” pra mim, devce ser uma dilicia “carne nova” essa foi boa kkkk

Victória Santos disse:

kkkkk verdade ri demais

Ana Clara disse:

AH fala serio! gosto de meninas femininas, mas achei style essa suguinha! Mandou bem Tammy!

Nick M. disse:

Depende muito, ser for bofinho fica legal pq ver um menina com estilo mais masculino de biquininho é pior, agora se for feminina e usar sunga fica estranho d+.

Rafaelita disse:

Eu sou super feminina, uso vestido, salto alto, maquiagem, estilo aquelas patricinha de ser. Mais não me interessa nada, esse estilo “bofinho”; Gosto é igual .. cada um tem o seu :)

Fernanda Machado disse:

2…

Isa disse:

Fiquei me perguntando o que era aquele volume dentro da sunga. Areia? Cordão? Oi? Estranho… Sinceramente me sinto atraída tanto pelas meninas de salto agulha quanto pelas Sapas-Caminhão (Em especial essas, que em geral adquirem muito Sex-Appeal ao longo da vida sapatonica kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk).. Então o lance da sunga é besteira – Uma besteira MUITO ESTRANHA, mas ainda assim uma besteira. Não me importo se usar – talvez fique até fofinho em alguns casos.. Mas o volume dentro é dispensável né? Usar Strap-On a dois a gente entende (mas sair por ai desfilando com um pinto de plastico dentro da calcinha já é demais…)

Bruna Lima disse:

Sou louca com mulher feminina, aquele charme, jeito de mulher. Ah mulher é mulher. Como é bom ter uma MULHER. Uma mulher no coraçao, uma mulher na cama, uma mulher na vida. Mulher é bom demaaais.

carla disse:

olha acho a thammy linda, adoro gurias bofinhos,acho q e mais faciol de reconhcer a “lesbica” (kkkkk),pq eu sou bem femenina, e as guria nao chega em mim achando q sou hetero.gosto de guria feme,mais tbm amo as bofinho.

Amanda disse:

Eu gosto demais de bofinho esteja usando sunga, bermudão, cueca seja o que for acho super sexy. E não acho que as bofinhos sejam “menos meninas” ou muito parecidas com homem. O jeito é diferente, a pegada é diferente, não é como pegar um homem. Só não acho a Thammy em si muito atraente.

Sah disse:

Pq não tem “O GAY” dando opinião nessa coluna?

B. disse:

Se o volume for proposital, é desnecessário.
A sunga por si só já está uma gracinha.

Vivi disse:

Eu prefiro mulher mais feminina,não curto muito elas se vestirem como homens,não digo q toda mulher tem q usar salto alto,mas sunga???Vai do gosto e conforto da pessoa mesmo!

Manu disse:

Eu sou feminina e curto mulheres muito femininas. Minha namorada usa cueca box as vezes para dormir e eu acho lindo, mas não gosto de sunga. Se a Thammy se sente bem assim ela deve investir nisso, a opinião dos outros não importa ;D

Be disse:

Eu nem acho que essa menina seja lésbica, pra mim ela é transexual, porque quando vc é lésbica (digo por mim) não quer dizer que vc sinta vontade de ser nem se vestir como homem, gosto muito de mulher (quem sabe até mais que a Thammy hahaha) mas nuuunca me sentiria bem me vestindo como homem, muito menos me agrada o comportamento tbm. Obs: Tbm não curto bofinho, dá a impressão que vc tá pegando homem aí que graça tem?

Rayssa disse:

Mulher com jeito de mulheer, toda arrumadinha… muito melhooor (6′

Juliana D'Angello disse:

Sou bofinho,mas não gosto de ser tratada como “SR”,”moço”,”cara”…sou mulher acima de tudo e tenho que me orgulhar disso.Claro que não uso maquiagem e tals…mas uso cueca boxer(pq são super confortáveis,mas tb não ando mostrando metade da bunda!-ridículo).Cada uma usa aquilo que quer,mas sunga é…complicado!Infelizmente para a maioria das pessoas,a imagem de uma mulher de cabelo curto que usa sunga…é pq quer ser homem,ao invés de ser apenas uma mulher que gosta de mulher !!!

Van disse:

Não acho charmoso, pq não curto bofinhos ¬¬
Sou feminina, mas uso cueca box em ksa, até pela questão de ser confortável. Porém, entretanto, contundo, sair desfilando de sunga com volume na praia, não rolaaa mesmo…rsrs
Mas tem quem goste e se a pessoa segue o estilo bofe, tem q ir fundo mesmo.

Nick disse:

Compartilhando a mesma opinião da nossa amiga Mayara Carvalho, gosto de mulheres que deixam aquela duvida se e ou não lésbica. Tem umas que ficam lindas com cabelo curto e outras que são fofas de cabelo comprido… Mas de preferencia mais feminina, bofinho não faz muito meu estilo, mas gosto e gosto!!! Ver uma mulher na praia de sunga não me chamaria atenção…

docinho disse:

Sou feminina e gosto de menina feminina estilo menininha tipo sandy, kristen stewart, mulherão n me atrai, bofinho n tenho o minímo d tesão. Gosto eh gosto, confesso q n me agrada aos olhos mas cada um tem q se vestir como se senti bem! Então vista sua sunga e seja feliz e os outros q lavem a louça q a pia deve estar lotada.

Elisabeth disse:

kkkkkkkkkk, sinceramente não curto mulher com estilo de homem! Nada contra, sei que tem muitas que curtem… E como dizem, gosto não se discute! Sou feminina, e gosto de mulher com jeito feminina, mas com o estilo de menina… não mulherão.

Nay... disse:

Adoreiiiii esse parte do blog, parabéns!!! mas na minha opinião mulheres com aquele toque feminino atrem muito mais do que o estilo bofinho… rsrsrs

Ma disse:

Para mim é a beleza da mulher que me atrai seja ela femininas, elegante e charmosa.Com um belo biquíni é de tirar o folego. Ser mulher e muito bom e ser amanda melhor ainda.
Bofinho não me atrai parece um homem.

Juliana disse:

Aiiii fazia tempo q eu não passava por aqui..mas vamos lá…
Eu não sou SUPER feminina, mas tbm não sou SUPER bofe… eu gosto de mulheres femininas…

Sou de lua pra me vestir sou mais menininho mas nao ezagero tbm mas sunga é muito forte uso cueca boxer, bone as vezes bermuda. Sunga seria e é um impacto muito grande

Mari Salatiel disse:

Eu sou bem menininha e gosto de mulheres femininas também. Tudo é questão de gosto.

Julgar é muito complicado. Se a Thammy gosta de se vestir assim, é porque ela se sente bem ASSIM, e não aquele mulherão de antes.

Adriana disse:

Exagerado demais, chamar atençao demais do que nao precisa, se mostrar a lesbica demais, sofrer preconceito demais! Péssimo!!!!!!

Fernanda disse:

Cara, sei lá…
Eu tenho um estilo mais masculinizado de me vestir, digamos assim.
Bermuda, cueca boxer (maioria colorida, rosa, verde limão) camiseta, tênis, boné (vez ou nunca) e… cabelo Reco :D
Mas sunga… tem umas mais lindas que as outras, porém fico com bermuda ou algo do tipo ;x

Mayara Carvalho disse:

Eu não curto muito sunga em garotas..já calcinhas boxer “Morango”, eu amodoro ver! Gosto de mulheres com toques de feminilidade…Não precisa usar vestido e nem maquiagem…nem ao menos falar grosso e usar blusas largas…gosto da mistura, daquele estilo q deixa na dúvida se ela é ou não lésbica. Essa é minha forma de pensar, mas o importante msm é a pessoa se sentir bem com ela mesma.

samantha disse:

bofinhos com estilo é tudo ;)

samantha disse:

*volume

samantha disse:

simplesmente ela ficou linda,tirando akele voluma lá hahahahaha, n curto feminina

Talita Aleixo disse:

OLa .. Tudo bem???
Vc namora???
BJs

Suellen disse:

Concordo em tudo com a @nanymata, aparências servem como um primeiro estimulo e “bofinhos” não fazem a minha cabeça. Respeito muito pois gosto é gosto, mas mulher pra me chamar a atenção precisa ser feminina

Andressa disse:

Como a morango disse,eu acho que o volume da sunga pode ser só a cordinha.Mas em relação ao debate proposto,acho que a pessoa tem que se mostrar para o mundo exterior da forma que ela actedita ser mais compatível com seu próprio mundo interior…só que ela tem que arcar com as consequências dos julgamentos derivados dos preconceitos de cada um.Se ela ta pronta para tudo isso,não vejo mal nenhum e até apoio com todas as minhas forças.Afinal, não é pela liberdade que todo ser humano luta desde os primórdios do mundo?

Fernanda disse:

Eu curto mais garotas femininas, não acho nada sexy garota usando sunga na praia, mas enfim cada um com seu estilo, respeito na boa!

Zanza disse:

minha namorada é bofinho, mas não usa sunga na praia, usa sunquini! até pq acho desnecessário usar sunga, mas pra quem gosta tem mais é que usar mesmo.

Kamilla Silva disse:

Ah acho muito legal a pessoa se sentir a vontade pra usar aquilo que ela gosta independente do que as outras pessoas vão pensar,e caia entre nós ela já perdeu muito tempo se preocupando com a sociedade.Beijos

Rayane disse:

Eu gosto tanto das femininas, quanto dos bofinhos e do homens. Eu gostei da Thammy de sunga. Acho que vai de cada um, mas seria muito estranho ver uma pessoa toda tomboy, que você sabe que é, na praia de biquininho…

Mary Neubauer disse:

Eu concordo com a Thatu Nunes! É uma questão de estilo. Uma mulher que trás todo esse estilo bofinho, que vive isso no dia-a-dia como é o caso da Thammy, fica muito bem! ;)

Kelry Adriane disse:

Sinceramente, rídico… curto muito essa de menina usar sunga não, respeito o gosto de cada e tal… não pegaria!!

Ly Kedelh disse:

Se pode usar cueca box, qual o problema com a sunga? Dá pra usar sunga e ficar bonita. Inclusive, prefiro sunga do que aqueles calções de surfista. Também dá pra optar por aqueles modelos largos de biquine que parecem sunga. Se a pessoa tiver estilo e souber usar e ousar, tudo é válido.

Jéssica Viana disse:

Eu particularmente gosto de usar box e talvez usaria sunga na praia, piscina ou algo assim até pelo conforto. Agora sobre o volume na sunga, não pera! kkk ai já é demais, enfim minha opinião.

Victória Santos disse:

Tambem uso box, é natural, mas realmente o volume na sunga não dar, nem de levar a serio,. curto meninas super feminina :D entao não pegaria a Thamy jamais.

bruna lopes disse:

eu particulamente não curto, minas que fazem estilo bofinho

tatiane disse:

Eu gosto e me sento atraida por mulheres super femininas,não curto mulher bofinho.

Ana Paula disse:

Também não me sinto atraída por mulheres que usam o estilo bofinho, mas há quem goste. Quanto a escolha da sunga ao invés do biquíni, também vai do gosto pessoal; se ela se sente confortável assim, por que não usar? Não é como se ela se recusasse a usar a parte de cima, saindo por aí com os seios livres, leves e soltos enquanto exibe sua sunguinha amarela. É apenas sunga e camiseta, nada demais.

Apesar de eu me amarrar em uma lady bem feminina, uma léslie no estilo bofinho com a pinta da Tammy é extremamente pegável. u.u

bruna disse:

eu acho bofinho a coisa mais linda desse mundo rsrs mas e nuão usaria sunga… vdd, eu vou a pia e a piscina com uma calcinha de biquini e uma camiseta, pq sou meio timida p esse tipo de coisa… no dia dia eu uso um estilo bem alternativo, tipo, calça jeans rasgada, uma camiseta preta ou branca co uma estampa legal, nada de rou pa justa!!! com unm camis xadrez r cima, um jean (rasgado eu amoo) e tenho uma tatoo de shadow of the colossus na lombar (aquele simbolosinho que os colossi tem no ponto fraco, gamers entendem), e um pierceing no meio do nariz… na real n sei se dou pinta e lesbica u n, mas as meninas que mais me atraem são as alternativas tatuadas e de cabelo colorido :D