Disney Channel terá primeiro personagem assumidamente gay na série Andi Mack (spin-off de Lizzie McGuire, que era estrelado pela Hilary Duff).

A série começou a ser exibida pela primeira vez no Brasil em setembro e terá um episódio especial com duração de uma hora – na segunda temporada da série – no qual Cyrus Goodman, adolescente de 15 anos, vai contar aos amigos que é gay.

“É sobre jovens descobrindo quem eles são”, declarou o escritório de imprensa da Disney. “A criadora do programa, Terri Minsky, o elenco e todos que estão envolvidos em Andi Mack estão tomando cuidado para garantir que ele seja apropriado para todos os públicos e para enviar uma poderosa mensagem sobre inclusão e respeito pela humanidade.”

O ator Joshua Rush também deu uma declaração linda no Instagram sobre o que espera para o personagem que interpretará na série:

“Começar uma conversa sobre confiança, amor, relações e dinâmica familiar é mais fácil quando você se identifica com algum programa. Andi Mack dará a chance de jovens, parentes e mentores falarem sobre esse assunto de uma forma mais significativa.”

Leia também:  Madri instala semáforos exclusivos para a Parada LGBT!

Já morrendo de curiosidade pra conferir como a Disney vai colocar em prática a proposta!

Written by Bianka Carbonieri

Insta: @bsapatomica | 26 anos, taurina, mora em São Paulo. Workaholic assumida, estudante de Psicologia, é viciada em café e lasagna.