Drag queen diverte crianças com câncer em hospital e ação é um sucesso!

Uma vez por mês Chandelly realiza uma festa com direito a muita música e dança dentro de um hospital do câncer infantil em Teresina!

Seu nome real é Dackson Mikael de Sousa Rodrigues, e ele já ajudou a levantar a autoestima de milhares de crianças que fazem tratamento no hospital do Piauí com o projeto Chandelly Kids.

Vestida de Chandelly Kidman, a drag queen criou a ação social que acontece há cinco anos e leva diversão e muitas risadas para ajudar as crianças a enfrentarem os tratamentos oncológicos. E agora ela pretende estar mais perto ainda do cotidiano dessas crianças!

Com a ajuda de quatro pessoas, o jovem artista criou uma revista em quadrinhos onde a personagem Chandelly vira uma super-heroína combatendo o baixo astral. Mas para chegar às mãos das crianças precisa de colaboração com doações para pagar a impressão das revistas.

“Colocamos o programa no Catarse, um site que arrecada verba a fim de viabilizar ideias. Se conseguirmos boas doações, a revista será impressa e distribuída gratuitamente para as crianças em tratamento do câncer. Contamos com a colaboração de todos”, disse ela.

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA DOAÇÃO

A ideia surgiu porque o artista percebeu que as crianças ficavam felizes durante as visitas, mas nos dias seguintes voltavam a ficar tristes e cabisbaixas.

“Pensei na revista porque é uma forma de ação social e foi pensando na necessidade das crianças. As ações acontecem somente uma vez por mês, então eles têm outras ações durante o dia, mas fiquei pensando de que forma poderia ajudar ainda mais essas crianças, principalmente durante o turno da noite. Além disso, vejo a revista como forma de incentivo a leitura e atividades pedagógicas, pois há figuras para pintura e jogo dos sete erros”, comentou.

Leia também:  Leve-me Para Sair - Curta metragem LGBT

Written by Bianka Carbonieri

Insta: @bsapatomica | 26 anos, taurina, mora em São Paulo. Workaholic assumida, estudante de Psicologia, é viciada em café e lasagna.