Ela não quer namoro sério.

Siga o blog no Instagram e no Twitter!

“Não é você, sou eu.”

A frase tão universalmente odiada por todos que ninguém quer admitir, mas, infelizmente, muitas vezes é a pura verdade.

Sempre que levamos um pé na bunda ou então um ‘chega pra lá’ naquela pegada casual, ficamos passando noites em claro buscando o motivo, o erro, o momento em que pisamos na bola pra que tudo desmoronasse. É difícil se conformar com a simples informação de que, de repente, a pessoa não tá na vibe. E aí, se depois de um tempo ela aparece namorando outra pessoa, a gente tem vontade de enforcar ela, afinal, ela disse que não estava na vibe, então o que aconteceu?

Todo início de possível relacionamento, ou seja, aquela fase de sair pela primeira vez, descobrir coisas em comum, flertar, conquistar, tem sempre um grande “E SE…” escrito na testa. E se der certo? E se for ela o amor da minha vida? E se continuarmos saindo depois de hoje? Duas cabeças imaginando um monte de possibilidades em meio ao barulho dos talheres no restaurante.

A maioria das pessoas aconselharia: vá com calma, não saia já perguntando como as coisas serão porque isso pode assustar a pessoa e fazer ela se afastar. Pois eu digo exatamente o contrário! Se a pessoa se assustar, é porque ela já não foi te encontrar na mesma vibe que você, afinal, qualquer pessoa que saia de casa pensando “Hoje tenho um encontro e espero que dê tudo certo, pois estou procurando uma namorada” vai ficar é feliz caso você traga pra mesa o “E aí? Como vai ser?” Ela pode não sair já aceitando tudo e te chamando de meu amor, claro, porque não é assim que funciona a vida e pra namorar alguém é preciso conhecer mais; mas com certeza ela vai dizer que está, sim, interessada na possibilidade.

E se ela se assustar e demonstrar que ainda não sabe, que está tendo uma experiência, que acabou de sair de um relacionamento longo e está esperando, que você está apressada… Já sabe, né? Ela não está procurando algo sério.

Agora você me pergunta o que fazer nessa situação. Respondo: nada.

Conselho de amiga mesmo? Você pode fazer qualquer coisa. Pedir licença e ir embora, dizer que já que não vai rolar nada sério então também não quer ficar, recusar a transa, ou transar despretensiosamente já que não vai passar de uma noite, ficar puta, xingar muito no Twitter, encher a cara… A única coisa que você não pode fazer é: perguntar o motivo e ficar se culpando.

Sério! Uma pessoa não querer relacionamento sério num determinado momento pode ser devido a tantos fatores, tantas bagagens, tantas histórias, que não vale a pena você ficar questionando e tentando entender o motivo de ela não querer namorar você, afinal, você é uma deusa, uma louca, uma feiticeira, você é demais. Não vale a pena, por mais que você esteja gostando da pessoa, ficar tentando descobrir o que você pode fazer/mudar/esperar pra que ela mude de ideia e resolva namorar sério com você. Não vale a pena ficar se martirizando, achando que o problema é você, que se fosse outra pessoa ela diria sim, que talvez você tenha feito algo errado…

Leia também:  10+ Atômicos: Retrospectiva LGBT 2011

Sabe o que vale a pena? Você digerir a informação e cuidar da sua vida, porque ela continua.

Se você estiver disposta e ela também, dá uma desacelerada, vejam-se com menos frequência, não cobrem nada uma da outra e simplesmente deixem o barco correr. Se correr pra algo sério, ótimo. Se não, ótimo também. Não foi desperdício de tempo, pelo contrário, foi uma experiência vivida.

Se você não estiver disposta, curta o momento, o dia, e depois não adianta ficar com raivinha da pessoa. Apenas compreenda que ninguém pode se forçar a estar numa vibe e vá procurar alguém que já esteja sincronizado na mesma estação que você.

E se ela aparecer depois com outra, dane-se também. O fato de que AQUELA PESSOA não quis ter algo sério com você, não significa que ninguém vai querer e que tem algo de errado com você. Significa apenas que não rolou um tcham, não deu liga, não ornou. Você não tem que mudar, a pessoa não tem que mudar, ninguém tem que mudar e ninguém está errado. Relações humanas são complicadas demais pra gente querer ficar explicando tudo com uma listinha de ‘o que fazer/ser’ pra dar tudo certo.

Vai por mim. Descobriu que ela não quer namoro sério? Ótimo. Agora você não precisa mais ficar se dedicando toda a algo que não vai dar em nada e pode se concentrar em conhecer novas pessoas que querem o mesmo que você.

Vamos ser mais leves, vamos acompanhar mais a maré!

Vamos sair de novo que o mar tá cheio de peixe, gata.

Written by Bianka Carbonieri
Insta: @bsapatomica | 26 anos, taurina, mora em São Paulo. Workaholic assumida, estudante de Psicologia, é viciada em café e lasagna.