Ellen Page recebe ameaças de morte nas redes sociais.

A Ellen Page andou recebendo ameaças horríveis de um homem pelas redes sociais. Elas denunciou numa DP de Los Angeles e agora o autor das agressões está sendo procurado.

O conteúdo das mensagens não poderia ser pior, chamando a atriz de “canadense sem mérito e mentirosa” e “atriz vadia que precisa morrer nas minhas mãos”. As ameaças foram ainda além com mensagens planejando: “Eu acho a Ellen e a sequestro e arranco sua garganta e deixo todos assistirem a isso no meu instagram.”

Ler essa notícia me lembrou de um dia que recebi uma mensagem de um homem no Facebook, onde continha fotos da família dele, dos filhos, endereço do trabalho e tudo mais. Ele disse que eu deveria rezar pra não trombar com ele na rua, porque ele não pensaria nem duas vezes para atirar na minha cabeça e me estuprar pra eu aprender.

Não são apenas pessoas famosas como a Ellen que recebem esse tipo de ameaça. Mulheres lésbicas de todas as classes sociais, países, etnias e idades recebem esse tipo de abordagem com frequência, e não só pela internet – o que é mais assustador. Existe a delegacia de crimes da internet, mas a lista de casos é tão extensa que muitas vezes os casos continuam simplesmente sem solução. Sabemos o tanto de pessoas intolerantes e completamente loucas, realmente capazes de cometer um crime desses em favor de um ódio gratuíto.

Até quando teremos de sentir medo de simplesmente existir?!

Written by Bianka Carbonieri

Insta: @bsapatomica | 26 anos, taurina, mora em São Paulo. Workaholic assumida, estudante de Psicologia, é viciada em café e lasagna.