Estações de esqui incluem semana gay na programação.

A ferveção gay não fica somente no Brasil. Estações de esqui como Aspen e Snowmass, no Colorado, têm em sua programação de inverno semanas exclusivas para o público GLS. Na Califórnia, o destino é Mammoth. Em Utah, o charmoso vilarejo de Park City, tem vida noturna bastante agitada nos ski resorts de Canyons, Deer Valley e Park City Mountain. No Colorado, além de Aspen e Snowmass, Telluride, eleita por duas temporadas seguidas como o resort de esqui preferido dos norte-americanos – título dado pelos leitores da Condé Nast Traveller, a badalação corre solta nos bistrôs espalhados pela cidadezinha.

Esqui, après ski, festas, jantares, cabarés, shows de drag queens e go-go boys e muita ferveção, dentro e fora das pistas de esqui, é o que prometem os organizadores. Uma semana dedicada também para a prática de esqui e snowboard em seis montanhas norte-americanas. Sem citar todos os eventos noturnos que estarão acontecendo com os mais renomados DJs. Todas as estações prometem esquentar as frias noites da temporada de inverno!

Pra quem for viajar pra fora entre Janeiro e Março, fica um resumo da agenda:

 

[hr]
Aspen, “Gay Ski Week” (de 13 a 20 de janeiro)

Aspen é a mais famosa estação de esqui dos Estados Unidos, mas para manter-se no “top of mind” tratou de desembolsar US$ 15,5 milhões para investir em melhorias para a temporada de inverno 2012/2013. O hotel The Little também é responsável por consumir parte dos investimentos. Depois de passar por uma completa renovação, irá inaugurar o restaurante Element 47.

O reconhecimento internacional faz de Aspen Mountain e de Snownass a dupla preferida dos brasileiros – segundo na lista dos visitantes estrangeiros. E diminuir o tempo de chegada e saída dos nossos turistas por lá foi a preocupação da American Airlines na última temporada. A American Eagle, afiliada regional da American Airlines nos EUA, passou a operar voos diários com primeira classe e econômica a partir dos aeroportos internacionais de Dallas/Fort Worth e de Los Angeles para Aspen/Pitkin County. Mais informações sobre o evento, acesse o site www.gayskiweek.com.

 

Park City, “Elevation” (de 19 a 24 de fevereiro)

A cadeia de montanhas Wasatch, em Utah, nos Estados Unidos, guarda três resorts de esqui comqualidades de fazer inveja aos demais: Canyons, Deer Valley e Park City Mountain. Deer Valley revolucionou a indústria de esqui da América do Norte por ser o primeiro resort a oferecer serviços de primeira classe, e desde 2008 é eleito como o melhor resort de esqui da América do Norte por leitores da Ski Magazine. Na rede hoteleira do vilarejo estão apenas cinco-estrelas. O Montage Deer Valley vai para sua terceira temporada e conta com refinadas opções na culinária.

Canyons é o maior resort de montanha de Utah, está completamente repaginado. Está tão nova que mudou até de nome na temporada 2010, antes se chamava The Canyons. Ampliou a área esquiável e ganhou mais lifts. Um deles é uma jóia da tecnologia. O “Orange Bubble” é uma cadeira que leva quatro pessoas com vidros especiais e confortáveis acentos aquecidos, dando a sensação de estar dentro de um par de óculos para esqui, única nos EUA. Para se ter uma idéia do tamanho das melhorias, a grife Waldorf Astoria Colection`s construiu lá sua primeira propriedade ski-in ski-out no planeta, o Waldorf Astoria Park City. Sofisticação da grife garantidas na montanha em elegantes 175 apartamentos e suítes, além do Spruce Restaurant.

Leia também:  Laverne Cox, de OITNB, lançou seu documentário "The T Word".

Park City é uma das mais preservadas cidades históricas dos EUA, que além de atender esquiadores e snowboarders de todos os níveis, ainda se dá ao luxo ter um dos principais festivais de cinema independente do mundo, o Sundance Film Festival. E ainda tira da manga o Parque Olímpico, das Olimpíadas de Inverno de 2002, oferecendo raras atividades na neve aos visitantes, onde é possível experimentar, por exemplo, uma rápida descida na pista de bobsled – aqueles carrinhos velozes para 2 e 4 pessoas que atingem velocidade de até 120 quilômetros na pista tubular. Mais informações sobre o evento, acesse o site www.utahgayski.com.

 

Telluride, “Gay Ski Week” (de 24 a 28 de Fevereiro)

Telluride oferece 50 restaurantes, bares e cafés, de bistrôs românticos e churrascarias estilo caubói a pizzarias e sushi bar. Entre os estreantes da temporada de inverno está o restaurante ao ar livre, o Bon Vivant. Com capacidade para 75 pessoas num deck, está localizado no topo do lift Polar Queen Express, com vistas deslumbrantes do Palmira Peak e do Gold Hill.

Mas para ter uma “boa vida” é preciso escolher um lugar para ficar. Para isto conta com o The Peaks Resort & Golden Door Spa, que passou por reformas nas acomodações e no spa que consumiram US$ 11 milhões de dólares. Com as reformas, conquistou o sexto lugar na lista da Conde Nast Traveller entre os melhores Spas de Resort numa lista de 100 em todo território norte-americano, sendo o primeiro da lista em estações de esqui. Mais informações sobre o evento, acesse o site www.telluridegayskiwee.com.

 

Mammoth, “Gay Ski” (de 13 a 17 de março)

O resort é uma das novidades entre os destinos de neve do American Airlines SkiClub – que passa a oferecer 17 montanhas.  Mammoth, que fica na parte Oriental da cadeia de montanhas do Parque Sierra, é a mais próxima montanha de Los Angeles. Um dos destinos favoritos dos amantes dos esportes de neve da Califórnia é coberta por mais de 400 inches (1016 centímetros) de neve por ano.

Os tratamentos de spa também são tradição nos resorts de esqui, e em Mammoth não é diferente. Creekside Spa, Body Works, Belladonna e Healing Arts são os melhores endereços. Na hospedagem destacam-se o Cinnamon Bear Inn, o Westing Monache, o Double Eagle e o Mammoth Mountain Inn. Na gastronomia, jantares mais elaborados podem ser feitos no Lakefront e no Whiskey Creek e os mais informais no Breakfast Club, no Good Life Café, no Angles e no Woah Nellie Deli. Mais informações sobre o evento, acesse o site www.mammothgayski.com.

 

Fonte: PanoramaBrasil

Written by Bianka Carbonieri

Insta: @bsapatomica | 26 anos, taurina, mora em São Paulo. Workaholic assumida, estudante de Psicologia, é viciada em café e lasagna.