Estreou filme VIOLETTE, sobre o romance entre Simone de Beauvoir e Violette Leduc.

Em mais uma parceria com a Imovision, viemos contar pra vocês sobre um filme incrível que toda lésbica – e, principalmente, feminista – esperou pra caramba pra assistir.

O filme VIOLETTE conta sobre o relacionamento que existiu entre Simone de Beauvoir, uma das maiores feministas da história, e a escritora Violette Leduc.

Passando-se em Paris, meados do século XX, Violette (interpretada por Emmanuelle Devos) se vê como uma mulher feia e desinteressante. Porém, se por um lado a ausência de autoestima domina a sua vida, por outro a faz refletir sobre as relações entre as pessoas e, em especial, sobre a condição feminina. São essas reflexões que ela passa para o papel. Até que um dia conhece a autora por quem tem a maior admiração: Simone de Beauvoir (interpretada por Sandrine Kiberlain). Simone elogia a força e intrepidez da Violette e a encoraja a desenvolver o talento, não se conter e desafiar todos os limites. No meio dessa relação, elas acabam se envolvendo em vários níveis.

O drama tem direção de Martin Provost e será exibido – por enquanto – apenas em São Paulo, no Reserva Cultural e no Espaço Itaú Augusta.

Quer assistir?

O Sapatômica vai sortear pares de ingressos no Facebook durante toda a semana.

Confira o trailer:

Written by Bianka Carbonieri

Insta: @bsapatomica | 26 anos, taurina, mora em São Paulo. Workaholic assumida, estudante de Psicologia, é viciada em café e lasagna.