França pretende legalizar lésbicas a fazerem reprodução assistida em 2018!

O direito de casais lésbicas e mulheres solteiras de ter acesso a reprodução assistida “é uma questão de justiça social” e provavelmente será legalizado no próximo ano, disse ministro do governo francês.

Se for aprovado mesmo, será um grande avanço nos direitos LGBT na França, onde acompanhamos protestos massivos em 2013 contra legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo e adoção por casais homoafetivos.

“Foi uma promessa de campanha, será uma honra”, disse Marlene Schiappa, ministra pela igualdade de gênero. Ela disse que o assunto será discutido pelo parlamento em 2018.

Atualmente a realização desse sonho é possível apenas para mulheres solteiras ou lésbicas que tem dinheiro para viajar e inseminar em outros países.

É importante lembrar que na França as leis são bem esquisitas em relação a reprodução no geral. Casais heterossexuais também são proibidos de receber doação de esperma para fazer inseminação artificial.

Vamos aguardar!

Written by Bianka Carbonieri

Insta: @bsapatomica | 26 anos, taurina, mora em São Paulo. Workaholic assumida, estudante de Psicologia, é viciada em café e lasagna.