Livros lésbicos: Descobertas, a culpa é sempre das outras! (Nyna Simões)

Ana e Júlia são casadas há oito anos.

O relacionamento já caiu na rotina e elas decidem viajar para tentar resgatar a relação. Lá, acabam conhecendo um casal heterossexual que vive um relacionamento aberto, e a convivência com eles é o suficiente para tumultuar ainda mais a relação delas.

Em uma escrita leve, bem-humorada e sarcástica, algumas questões sobre relacionamentos e traição são levantadas. Será que há respostas para todas as perguntas?

“Estava tão nervosa, com tanta vontade de matar a Júlia, que fiz a trilha de novo pra praia e nem senti. Parece até que demorei dois minutos pra chegar lá. Quando cheguei e já avistava o mar, vi aquele simpático casal de cornos voltando.

Vocês precisam me ajudar!

O que aconteceu? – perguntou a corna solidária.

Naquela pergunta vi que os dois eram uma ameaça. Eu estava lá, e a Júlia estava no acampamento. Teria que grudar nos dois ou um dos dois grudaria na Júlia. Resolvi fazer uma cena.

Achei uma calcinha dentro do carro, e a Júlia jura que não sabe de quem é. Acho isso ridículo, me traiu, assume, né? Cadê a mulher que bate no peito pra dizer que é fiel? Mas não vou deixar barato, não! Vou é pegar a primeira piriguete que aparecer na minha frente. Relaxa, você não tá incluída, nem você. Aliás, nem sei o nome de vocês.

Sou a Raquel, e ele é o Gustavo.

Ana, prazer. Então, vocês acreditam que ela disse que a calcinha foi parar no carro por mágica? Minha mulher agora tira coelhos da cartola e calcinha de mulheres, só não sabe fazer as coisas sumirem.

Não aguentei, caí no choro.”

O livro Descobertas – A culpa sempre é das outras, é da autora Nyna Simões, lançado pela Hoo Editora.
http://www.hooeditora.com.br/produto/descobertas/

Leia também:  Elas se descobriram lésbicas depois dos 30 anos e contam como foi.

Nyna Simões

…é de Santos (SP), tem 27 anos e é formada em Comunicação Social. Começou trabalhando como redatora publicitária e hoje é gerente de projetos numa agência de propaganda. Sua paixão pela escrita vem desde criança, quando imaginava e escrevia histórias, poemas, roteiros e contos. Sua determinação por dar visibilidade aos relacionamentos LGBT e tudo o que os envolve a levou ao Descobertas, seu romance de estreia.

Written by Bianka Carbonieri

Insta: @bsapatomica | 26 anos, taurina, mora em São Paulo. Workaholic assumida, estudante de Psicologia, é viciada em café e lasagna.