Marvel lança nova super-heroína lésbica na série Runaways!

A Marvel vai lançar uma super-heroína lésbica!

Estreando junto com a série de ação em HQ Runaways, Karolina Dean terá um rastro brilhante nas cores do arco-íris.

O enredo conta sobre seis amigos que descobrem que seus pais fazem parte de uma organização maligna e fogem. Um tempo depois eles voltam como heróis para lutar contra o mal. A série começou a ser escrita em 2008, mas foi arquivada em 2013 por conta do sucesso de The Avengers.

Na série, Dean passa por um processo de aceitação da própria sexualidade, o que é muito importante levando em consideração as meninas lésbicas fãs de HQ que raramente tem qualquer tipo de representação ou personagem no qual se espelhar durante o desenvolvimento de suas próprias identidades.

“Debaixo de seu privilégio de perfeição, Karolina está experimentando uma nova vontade de explorar sua identidade e perseguir seus próprios desejos”, disse a Marvel.

Inicialmente, Karolina tenta se relacionar com a personagem Nico Minoru, mas é rejeitada. Depois um alienígena chamado Xavin viaja para a terra com o objetivo de se casar com ela e unir seus dois mundos, mas ela não aceita, até que Xavin se transforma em uma mulher e elas ficam juntas. Mas não por muito tempo, porque Xavin vai embora da Terra. É quando Karolina conhece Julie Powers!

O resto não vou contar senão é spoiler!

Written by Bianka Carbonieri

Insta: @bsapatomica | 26 anos, taurina, mora em São Paulo. Workaholic assumida, estudante de Psicologia, é viciada em café e lasagna.