Moda Tomboy: Toda rosto merece um bom Esfoliante!

Muitas vezes, com o passar do dia a dia e correria das rotinas, trabalhando, estudando, tentando cumprir as atividades sociais (tipo namorar, sair com os amigos e encher a cara), a gente acaba desleixando no cuidado com o próprio corpo.

Eu tenho passado por um processo a longo prazo de aprender a cuidar melhor do meu próprio corpo. Tenho buscado entender quais são as características principais dele e o que preciso fazer pra que ele fique sempre hidratado, renovado, cuidadinho, bonito, revigorado… E agora estou focada em esfoliação.

A Esfoliação é um tratamento de limpeza profunda, que remove todo o excesso de oleosidade da pele, prevenindo contra cravos, espinhas e até mesmo envelhecimento da pele. E vai por mim: faz uma baita diferença!

Os esfoliantes mais conhecidos do mercado são aqueles que contém mini partículas sólidas no creme e agem pelo atrito com a pele, massageando com as mãos. Eles removem as células mortas, limpam e desobstruem os poros, melhorando a circulação sanguínea pela região, e te deixando com aquele rosto de bunda de neném. Um pêssego!

Mas não vai empolgar demais! O indicado é usar esfoliantes no rosto no máximo três vezes por semana (tentem fazer duas), assim não agride a pele.

É bom consultar um(a) dermatologista para descobrir qual é o melhor esfoliante para a sua pele, pois pode variar de acordo com o nível de oleosidade dela.

Você já usa algum esfoliante? Me conta nos comentários qual!

Written by Bianka Carbonieri
Insta: @bsapatomica | 26 anos, taurina, mora em São Paulo. Workaholic assumida, estudante de Psicologia, é viciada em café e lasagna.