Música lésbica: 5 vocalistas de banda para conhecer! 1/2

Siga o blog no Instagram e no Twitter!

Andei fuçando na internet pra encontrar mulheres queer vocalistas de bandas (porque eu amo esse negócio da tal representatividade) e acabei encontrando um conteúdo incrível na Billboard sobre o assunto.

Dividi em dois posts e vou compartilhar aqui com vocês!

 

1. PVRIS

A vocalista Lynn Gunn do PVRIS lidera os shows do trio post-electro-pop. O primeiro álbum, White Noise (2014) ganhou certificado de prata por singles como “St. Patrick” e a apaixonada “You And I”, que é uma das top tracks românticas do Spotify.

2. Rituals of Mine

Antes chamado Sister Crayon, o duo Terra Lopez e Dani Fernandez conquistou os executivos da Warner Bros, que assinou com elas e lançou o álbum indie Devoted and Cynic e o The Reworks.

3. MUNA

O trio californiano queer MUNA tem uma vibe meio Haim com um toque de Depeche Mode. Katie Gavin, Josette Maskin e Naomi McPherson formam a banda assinada pela RCA. O primeiro álbum About U é uma surra de pop chiclete perfeito.

4. Hurray for the Riff Raff

A vocalista porto riquenha Alynda Segarra é do Bronx, mas as músicas tem uma pegada mais Bob Dylan do que Jenny from the Block. A banda recentemente lançou o álbum The Navigator com muitas referências sulistas de blues com vozes suaves.

5. The Blow

O que começou como uma dupla com Jonah Bechtolt acabou se tornando um projeto solo para Khaela Maricich, até que a namorada Melissa Dyne se juntou ao The Blow e elas lançaram o álbum Brand New Abyss. Uma banda art-pop de casal!

Written by Bianka Carbonieri
Insta: @bsapatomica | 26 anos, taurina, mora em São Paulo. Workaholic assumida, estudante de Psicologia, é viciada em café e lasagna.