O Manual das Comprometidas!

Siga o blog no Instagram e no Twitter!

Sempre que leio a palavra manual me vem à mente a ideia de que estarão ali naquelas linhas a descomplicação de praticamente todos os problemas do mundo, porque a associação a manual de instruções é inevitável. Televisores têm manual, microondas têm manual, carros têm manual; entretanto ler os manuais desses produtos não evita que eles tenham problemas técnicos, nem panes, MAS te tranquilizam porque quando eles simplesmente explodem do nada, não te pegam tão desprevenida assim. Mulheres não têm manual, mas se tivessem, qual seria a graça, não é mesmo? ;P

Um namoro, um envolvimento sentimental, também não vem com normas muito claras, escritas, tampouco autenticadas em cartório, só que algumas regrinhas simples podem fazer a relação prosperar e ser boa para ambas.

 

[hr]
I) NÃO PIRIGUETARÁS

O mundo tem 7 bilhões de pessoas e nenhuma delas te queria até você começar a namorar, daí quando você engata um romance #toooodasquer! Não caia nessa armadilha de Satanás. Ignore as mensagens inbox que você considera suspeitas, os sms´s da sua ex, as cantadas na balada. Acredite: tudo o que acontece com você pode estar acontecendo também com a sua namorada. Tenha um comportamento exemplar se quiser cobrar o mesmo dela.

 

 

II) NÃO CAÇARÁS CHIFRE EM CABEÇA DE CAVALO

Stalkear é bom e eu também gosto, mas ficar paranóica com cada foto que a sua namorada curte ou com cada pessoa que ela adiciona no Facebook ou no Twitter só vão desgastar a sua beleza e o seu relacionamento.

 

 

 

III) NÃO COBIÇARÁS A MULHER DO PRÓXIMO, NEM DA PRÓXIMA, NEM DOS DISTANTES

Você namora, mas acaba conhecendo uma moçoila liiiiiinda que é bi, tem um namorado que não se importa que ela curta garotas, nem que fique com algumas ocasionalmente. Veja bem, que parte do você namora!!! não ficou clara no começo deste tópico??? Não interessa se ela é linda, bi, tri, gay, se namora alguém que mora no Japão ou se ela está solteira. Você não está. Quer se jogar no mundo e pegar geral? Ok, mas deixe isso bem claro para a sua namorada – se é que depois de falar vai continuar tendo uma.

 

Leia também:  O Manual das Comprometidas - Parte II

 

IV) NÃO COMPARARÁS SUAS EX’S

Cada relacionamento que você já teve deve ter te ensinado alguma coisa: paciência, confiança, amadurecimento… O saldo final foi positivo? Negativo? Fazer um balanço mentalmente pode até ser bom; lembrar de coisas boas, idem, mas guarde pra você. Nada é mais chato do que ser comparada a uma ex. E convenhamos, se a ex em questão era tão maravilhosa assim, porque não estão juntas até hoje? Se está com uma outra hoje valorize, respeite.

 

 

V) VIVERÁS O VOSSO RELACIONAMENTO

Conhece exemplos incríveis de pessoas que namoram à distância há meses ou até anos e são felicíssimas assim? Tem amigos que namoram, mas mantém o relacionamento aberto? Conhece casais adoram um ménage de vez em quando? O que funciona muito bem para algumas pessoas pode não dar certo no seu relacionamento. Além do mais, tudo o que vemos ou conhecemos sobre outros casais é o que demonstram em público, o que eles vivem em suas particularidades não temos acesso. Às vezes, de longe, a grama do vizinho parece mais verde, mas nem sempre é.

 

 

E você, acrescentaria mais sugestões ao MANUAL DAS COMPROMETIDAS? Se sim, fique à vontade! ;D

Um beijo grande e até semana que vem!
Ma.

 

 

Written by Ma
Ma. A autora dessas linhas que você acabou de ler, entre outras coisas.