Peça infantil ‘Aonde Nasce o Arco-Íris?’ discute uma infância livre de rótulos e violências! – SP

Siga o blog no Instagram e no Twitter!

Maria é uma menina que nasceu boneca de pano, mas não se reconhece como tal e sonha em ser uma bailarina. Rafa é uma criança solitária, brinca de não ficar só e não desgruda de Maria. Brincando de procurar aonde nasce o arco-íris conhecem Joca, o filho do vento.

O trio se encontra no espetáculo livre para todas as idades “Aonde nasce o arco-íris?”, produzido pelo Coletivo Sankofa, formado por artistas e educadores, na zona leste de São Paulo. A ideia do espetáculo é discutir como um adulto olha para uma criança que tem um comportamento diferente do padrão esperado.

Na história, Maria e Rafa saem numa jornada em busca do arco-íris, pois entendem que lá, aonde ele nasce, poderiam realizar todos seus desejos de ser o que quiser.

Considerando que o primeiro espaço de violência contra a população LGBT é a sua própria casa, os personagens da peça apresentam conflitos de famílias que não conseguem conviver com as diferenças que as crianças apresentam e acabam punindo na certeza de que estão ”educando”. O arco íris também nasce no ventre de algumas famílias que precisam entender e respeitar todas as formas e cores de estar no mundo, afinal o mundo é mais belo quanto mais colorido.

Com apresentações gratuitas durante todo o mês de fevereiro, o espetáculo passará por casas, parques e abre temporada na sede do Coletivo, no dia 11 de fevereiro.

 

SERVIÇO – Espetáculo ‘Onde Nasce o Arco-íris?’
Programação Gratuita

Dia 11 de fevereiro, às 19h
Sede do Coletivo – Rua Pangauá, 669 – Vila Ré – Zona Leste

Dia 12 de fevereiro, às 15h
Praça Roosevelt – Praça Franklin Roosevelt, s/n – Consolação – Zona Central

Leia também:  Casamento gay faz procura por listas de presentes crescerem 40% em lojas.

Dia 18 de fevereiro, às 16h
Coletivo Alma – Av. Prof. João Batista Conti, 1445 – José Bonifácio – Zona Leste

Dia 19 de fevereiro, às 15h
Sede do Coletivo – Av. Governador Carvalho Pinto, s/n – Penha – Zona Leste

Written by Bianka Carbonieri
Insta: @bsapatomica | 26 anos, taurina, mora em São Paulo. Workaholic assumida, estudante de Psicologia, é viciada em café e lasagna.