Receitinha: Conchiglione de Ricota com Espinafre!

Trago mais uma receitinha vegetariana daquelas bem gostosas e práticas, pra fazer sozinha em casa na hora do tédio ou pra conquistar o coração da crush. Bóra?

Essa eu peguei lá no: gordelicias.biz/

Ingredientes

– Massa de macarrão tipo Conchiglione
– 250g de ricota fresca
– 1 Maço de espinafre
– Pimenta do reino à gosto
– Noz moscada à gosto
– Sal à gosto
– 2 colheres (sopa) farinha de trigo
– 400ml de Leite
– Manteiga
– Alho
– Cebola

 

Modo de Preparo

Leve a massa tipo Conchiglione para cozinhar. Siga as instruções no pacote da massa (eu geralmente deixo passar mais uns 2 minutinhos).

Enquanto isso, prepare o recheio. Você precisa cozinhar o espinafre antes de picá-lo e misturá-lo à ricota. Deixe cozinhar por aproximadamente 5 minutos. Escorra bem a água e pique bem fininho.

Em uma vasilha à parte, misture o espinafre à ricota esfarelada. Tempere à gosto. Eu coloco noz moscada, pimenta do reino e sal. Reserve.

Prepare o molho branco. Você vai dourar um pouco de cebola na manteiga, depois adicionar 1 colher e meia de farinha de trigo. Mexa bastante para não empelotas. É aí que você coloca o leite e mexe até engrossar. Adicione noz moscada e queijo parmesão. Reserve.

Escorra a massa e recheie com 1 colher bem farta do recheio de ricota. Arrume as conchas em um recipiente e regue com o molho branco. Salpique mais queijo por cima e leve ao forno para dar uma gratinada.

Hmmm…!!!!

Written by Bianka Carbonieri
Insta: @bsapatomica | 26 anos, taurina, mora em São Paulo. Workaholic assumida, estudante de Psicologia, é viciada em café e lasagna.