Sapa Indica: CÃO VÉIO, o gastropub do Chef Henrique Fogaça!

Dessa vez minha aventura gastronômica foi influenciada pelo meu vício em reality shows de comida, dos mais variados, de todos os países possíveis.

E já que sou fã do Masterchef Brasil, cacei os nomes dos restaurantes dos jurados e acabei topando com o cardápio do CÃO VÉIO, o restaurante bar do Chef Henrique Fogaça, em sociedade com o Badauí (do CPM 22). Pertinho do meu trabalho, não consegui resistir em passar pra conhecer e provar.

A surpresa foi boa logo de cara, quando recebi um atendimento sensacional do garçom, cara tatuado e com um sorriso grande no rosto. Explicou o cardápio, cheio de pratos deliciosos de carnes, peixes e frango, até massas e hamburgueres.

Fiquei babando pelo Pastor de Brie – Medalhão de filet mignon com molho de mostarda dijon e azeite de ervas, servido com risoto de arroz arborio, queijo tipo brie e aspargos.; e também no Bruto – Hambúrguer de 200g de carne, queijo gruyère, bacon, salada crocante, tomate, cebola roxa e pepino doce temperada com mostarda dijon e servido no pão de brioche. Escoltado de batata palito e maionese.

 

Mas acabei não resistindo de verdade o clássico Dama & Vagabundo – Espaguete com molho caseiro de tomate italiano, manjericão e almôndegas de kobe recheadas com queijo gruyère.

Massa al dente perfeita! Molho ao sugo caprichado, suculento, com pedaços, do jeito que boa descendente de italiano gosta. E as almôndegas, perfeitamente fritas por fora e temperadas por dentro, com queijo derretendo em cima do espaguete.

Recheado de receitas assinadas pelo Chef Fogaça, o cardápio é super acessível, com preços de R$ 25 até R$ 50 +.

 

Serviço

SÃO PAULO
Rua joão moura, 871 – Pinheiros (São Paulo / SP)
caoveio@caoveio.com.br
(11) 4371-7433

Leia também:  Receita: Pudim de queijo com calda de goiabada

Segunda-feira: 18h às 0h
Terça à sexta: 12h às 16h – 18h à 0h
Sábado 12h às 17h – 18h30 à 0h
Domingo: 12h às 17h
(de segunda à sábado, bar fecha à 01h)

BRASíLIA
SHC/SUL CL 404 bloco C loja 35 – (Brasília / DF)
caoveiobsb@caoveio.com.br
(61) 3257-8455

Segunda à sábado: 18h às 0h (bar fecha à 01h)
(Em breve abriremos para almoço)

Written by Bianka Carbonieri

Insta: @bsapatomica | 26 anos, taurina, mora em São Paulo. Workaholic assumida, estudante de Psicologia, é viciada em café e lasagna.