#SapaIndica: Bere Bene traz a cultura do aperitivo italiano para o Brasil!

A Itália atual une história e modernidade, oferece alta gastronomia e bares com um clima cool que atraem milhares de pessoas de todo o mundo!

Uma curiosidade é que a cada 30 quilômetros percorridos no país, o estilo dos territórios muda completamente, com bebidas, comidas e culturas totalmente diferentes. E é nesse contexto que a Campari do Brasil, empresa italiana centenária, inaugura Bere Bene, um projeto que reflete a identidade e o lifestyle italiano.

Fui convidada para conferir a pré-abertura desse projeto ousado e vou contar pra vocês tudo que mais gostei!

Criado na Itália, o hábito do momento aperitivo é sinônimo de celebração com os amigos e inclui, principalmente, a combinação de drinks e comida, ou seja, quando uma pessoa pede um coquetel ele sempre vem acompanhado com um prato de comida. No caso do Bere Bene, com o drink, serve-se iguarias de diferentes regiões da itália que harmonizam perfeitamente.

Os cardápios detalham as escolhas:

Num ambiente super descontraído e com diversos ambientes, para quem quisesse um pouco mais de intimismo e tranquilidade, ou para quem quisesse agito e conhecer pessoas, ficou impossível não me apaixonar com tantas possibilidades.

O atendimento excelente, inclui o acompanhamento de um profissional para explicar o cardápio, as harmonizações e indicar como devemos começar.

Como boa descendente de italianos vindos de Treviso, cidade próxima a Sicília, meu drink preferido foi o Averna Espresso: averna, café espresso, baunilha e dashes de Bitter Chocolate.

Harmonizado com: espetinho de tomate cereja, alcachofra, alcaparra e manjerição – gremolata para acompanhar.

E, claro, a minha opinião de #SapaIndica contém uma avaliação muito especial e importante: o clima da casa em relação a um belo casal de sapatonas presente. E posso dizer que me senti cem por cento à vontade!

Leia também:  Mapa da Violência 2012: Homicídio de mulheres no Brasil.

Mesmo com um público super variado, de tradicionais granfinos até jovens alternativos cool, trocando drinks e harmonizações regadas a risadas e beijos, não senti um sequer olhar atravessado. Aproveitassemos uma noite deliciosa.

Instalada na Alameda Lorena, nos Jardins, em São Paulo, a casa estará aberta até o dia 29/09. Ao longo do mês, o espaço vai oferecer um menu composto por 11 drinks inspirado nas quatro regiões da Itália que deram origem ao portfólio do Gruppo Campari: Piemonte (Cinzano e Frangelico), Lombardia (Campari), Veneto (Aperol e Cynar) e Sicília (Averna). Os drinks custam R$ 32, valor que inclui os aperitivos para harmonizar.

Serviço

Endereço: Alameda Lorena, 1879 – Jardins (São Paulo / SP)
Período: até 29/09
Horário de funcionamento: de quinta a sábado, das 18h à 1h. Domingos, das 16h às 22h.
Entrada: gratuíta
Preços: todos os drinks acompanhados de petiscos custam R$ 32,00
Acessibilidade para cadeirantes: sim
Cartões de crédito: Visa, Mastercard e Amex
Capacidade: 120 – acesso obedece a regra de ordem de chegada

Acompanhe informações sobre Bere Bene em http://www.berebene.com.br/

Written by Bianka Carbonieri

Insta: @bsapatomica | 26 anos, taurina, mora em São Paulo. Workaholic assumida, estudante de Psicologia, é viciada em café e lasagna.