Moda Tomboy: sapatos de todos os tipos!

Siga o blog no Instagram e no Twitter!

Já estão sabendo da nova onda do momento?

Vou dizer que não é muito do momento – uma vez que surgiram no século 17 – mas, atualmente não existe nada mais in do que os sapatos com shape masculino, e vamos admitir que de shape masculino a gente entende!
Começando desde tênis com cano longo até os Oxfords mais machões, passando por mocassins e todo o resto, os sapatos boyfriend estão aí para quem sabe usar – ou quer aprender – e são uma lindeza só!
O que é mais legal no Oxford é que nós, little girls, podemos balancear o ar masculino dele com peças bem delicadas, como estampas florais discretas, vestidos leves e saias evasês acima do joelho. Ele também super combina com acessórios vintage, daqueles que acabamos de tirar do armário da vovó, sabe? Aqueles que podemos encontrar muito facilmente em bons brechós.
Já não é mais coisa de bancário de livro da Agatha Christie ou soldado da 1ª Guerra Mundial, e eles estão cada vez mais acessíveis também. Agora vende coturno e Oxford feminino até na C&A, gente!

Em tempos de divisão de águas com ladies e dykes, o sapato pesado é o acessório masculino mais democrático para ambos os estilos de sapatonice. Tudo depende de cada uma!
Basta você, querida lady, usar seu Oxford, de qualquer cor que seja, com roupas estampadas e coloridinhas, sem medo de misturar e ser feliz. A peça-chave é sempre um cardigan meigo ou um vestido curto com meia Poá pra ficar mais “da night” bem à la desfile Tommy Hilfiger na temporada passada ou os de salto de acrílico da ELLUS e Arezzo verão 2011.

Leia também:  #TREND: O undercut evoluiu! Agora virou obra de arte.
Tommy Hilfiger
 
 
 
 

E claro, minha dyke delicinha, pra você também é tão fácil quanto. Sapatos masculinos são bem neutros e têm formato fácil de combinar com qualquer tipo de estampa e tecido. É só ter amor ao seu guarda roupa e olhar com outros olhos para as roupas não tão básicas que você encontra por aí. Não pense duas vezes e ouse comprando uma jaquetona colorida para usar com seu jeans rasgado dobradinho na barra, seu Oxford ou coturno de couro e seu chapéu côco.
No frio, vale com casaco comprido, e no calor dá pra colocar com uma bermuda e uma camiseta cool. Não existe mais aquela coisa chata de que coturno é só pra punk, sai fora! Até a griffe Jimmy Choo acabou de lançar toda uma linha de coturnos, Oxfords e galochas muito desejáveis!

Jimmy Choo
 
 

É a visão do paraíso! Eu sei que vocês são descoladíssimas e vão seguir meu conselho para serem mais ainda.
Só de imaginar minhas sapamores com a moda vintage mais atual do mundo nos pés, eu já tenho vontade de beijá-las!
Com amor.

Written by Karina
Coordenadora de moda. Dez minutos pra viver tudo, alma flamejando de novidades. Não suporta esperar. Mais no twitter @karinadhorenf.