Valquiria representando as bissexuais em Thor: Ragnarok!

Thor: Ragnarok estreia nos cinemas brasileiros e tem recebido muitos elogios!

Finalmente está tornando-se cada vez mais comum os personagens já conhecidamente queer nas histórias em quadrinho também serem representados da mesma maneira nos cinemas, e a Marvel agora entra para a lista.

Mas, infelizmente, mesmo em um dos papéis de mais destaque no filme, Valquíria entra como mais uma super-heroína das grandes franquias assumidamente bissexual, porém sem ter o assunto de fato abordado no roteiro.

Tessa Thompson, que interpretará a personagem, disse no Twitter:

“Ela é bi. E sim, ela se importa muito pouco com o que os homens pensam dela. Que alegria interpretá-la”, mas confirmou “Sim, Valquíria é bissexual nos quadrinhos e eu fui fiel a isso em sua representação. Mas sua sexualidade não é explicitamente expressa em Thor: Ragnarok.”

O motivo dessa representação não acontecer pode ser por a participação da personagem não ser mais aprofundada do que o apenas necessário para a história do filme, então resta torcer para que em continuações contando mais sobre ela mostrem essa característica da personagem, afinal, representatividade no cinema é necessário e sempre muito bem vindo!

Written by Bianka Carbonieri

Insta: @bsapatomica | 26 anos, taurina, mora em São Paulo. Workaholic assumida, estudante de Psicologia, é viciada em café e lasagna.