Vereadores de Natal aprovam a criação da Semana da Cidadania LGBT.

Siga o blog no Instagram e no Twitter!

A Câmara Municipal dos Vereadores de Natal aprovou essa semana o projeto de lei nº 169/2017 pela criação da Semana da Cidadania LGBT na capital.

A semana contará com apresentações de música e dança, festas, debates, palestras e atividades culturais e esportivas, entre outras atrações, e deverá acontecer sempre na terceira semana do mês de maio.

O objetivo é fomentar o debate sobre direitos igualitários e trazer mais visibilidade para a comunidade LGBT da região. “Trata-se de promover o debate sobre o direito à livre orientação sexual e identidade de gênero”, disse Dickson Junior.

O projeto é de autoria de Natália Bonavides (PT) e Dickson Junior (PSDB) e entrará no calendário oficial de eventos do município após sanção por parte do prefeito Carlos Eduardo Alves.

“Diante deste triste cenário, se faz necessário, com urgência, chamar atenção da sociedade para a necessidade de enfrentar a discriminação e preconceito que destroem vidas.”

Written by Bianka Carbonieri

Insta: @bsapatomica | 26 anos, taurina, mora em São Paulo. Workaholic assumida, estudante de Psicologia, é viciada em café e lasagna.