Vídeo: Toda lésbica tem o direito de amar!

Siga o blog no Instagram e no Twitter!

O grupo Maria Quitéria em parceria com o Movimento do Espírito Lilás lançou a campanha “Direito de Amar” em luta ao combate a lesbofobia.

O vídeo – lindo de morrer – mostra a rotina de um casal de mulheres que vivem juntas, se amam, vivem uma vida normal assim como todo mundo (coisa que é rara de vermos na mídia em geral, afinal, ou fingem que não existimos ou nos retratam de maneira estereotipada e/ou irreal). Mas o que emociona mesmo é a grande mensagem.

Assista:

“Cada dia ao lado dela é mais lindo. É o seu cheiro, a sua voz. Com ela tudo é mais divertido. Mas, por sermos lésbicas, somos vistas com desprezo. Nossa vida é feita de medo e a gente precisa disfarçar esse sentimento. Nosso amor está escondido. Marcado pela discriminação. O preconceito esconde o direito de amar. Pelo direito de as mulheres lésbicas serem vistas, ouvidas e respeitadas.”

E finalizou com beijo, sim. Beijo real. Beijo de verdade. Afinal, nosso beijo existe.

Compartilhe esse vídeo pra que eles atinja o maior número de pessoas preconceituosas no mundo. Eles tem que nos enxergar. A lesbofobia tem que acabar!

Às criadoras: gratidão! ❤

Written by Bianka Carbonieri
Insta: @bsapatomica | 26 anos, taurina, mora em São Paulo. Workaholic assumida, estudante de Psicologia, é viciada em café e lasagna.